Ir para conteúdo

RELATO AO VIVO (QUASE), E EM DUPLA-DEZ 2012/JAN 2013 - LONDRES-PARIS-BRUXELAS-BRUGES-BARCELONA (36D)


Posts Recomendados

  • Membros

Bom amigos, meu nome é Frederico, namoro com uma linda ::love:: garota chamada Mariana, somos de Goiânia, tenho 23 anos e ela 22.

venho acompanhado os relatos do pessoal aqui desde que resolvemos viajar pela primeira vez para a Europa, a ideia inicial começou por volta de março e a concretização do nosso sonho começa em 2 dias!! aprendi muito aqui no site e esperamos poder contar nossa história e ajudar quem pretende se aventurar também.

 

Notei ao longo das leituras que tenho uma preferência por relatos mais amplos...aqueles com todos os detalhes possíveis, com dicas, números e utilidades, então tentaremos fazer um relato nesta tendência! contar situações tensas, inusitadas, engraçadas e tudo mais que envolve uma viagem a um local desconhecido e empolgante como a Europa. Se possível tentaremos escrever um diário de bordo de todos os dias e ir atualizando aqui com vááárias fotos e histórias!!

 

DESTINO EUROPA

 

Somos um casal que ama viajar, e desde que estamos juntos (4 anos e 3 meses) já fizemos alguns passeios bem legais como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Caldas novas, Campinas ( hopi hari) e um cruzeiro passando por Buenos Aires, Punta del Este e São Francisco do Sul, mas sempre pensamos em ir pra Europa e este ano ficou decidido! só faltava um detalhe simples: dinheiro ...

 

Se o problema era só dinheiro a solução era fácil: trabalhar, então durante quase um ano praticamente todo meu dinheirinho suado está indo para o pagamento de passagens, hotel e tudo mais, e além disso, resolvemos que seria interessante fazer um curso de inglês, tanto pela experiência quanto para podermos convencer nossos pais a ajudar com as despesas... não deu outra, meu pai praticamente me deu todo dinheiro que estou levando pra gastar lá e o pai da Mariana pagou toda a viagem, kkkkkkkk.

 

A ideia inicial de nossa viagem era fazer o curso em Brighton ( interior da Inglaterra) e passar os finais de semana e feriados viajando, mas sinceramente meu sonho era ficar em Londres, não pelo curso, mas sinceramente o que me interessa em uma viagem é a experiencia de vida, é conhecer um local tão importante para o mundo como Londres... e surgiu uma oportunidade de um curso não tão caro em Londres e então mudamos os planos. Nesse momento da mudança já tinhamos reservado (e pagado ::otemo:: ) passagens de hotel caras para o Reveillon em Londres, e pelo visto elas ficarão ociosas, pois pensamos em viajar nesta data! é a tal da experiência de vida.

 

Londres será nossa casa e nossa estadia total será de 35 dias, e a pergunta seguinte era: onde mais iremos? descobrimos que nosso curso tem uma pausa do dia 22 de dezembro ao dia 1 de janeiro e então incluimos Paris, esta já fechada para os dias 22 ao 28, sendo que estamos viajando com a data entre 28 e dia 1 em aberto, dependendo de um amigo nosso que lá ja está para nos acompanhar por outra cidade neste tempo, ;provavelmente Amsterdã! mas isso só saberemos em alguns dias

 

Compramos nossa passagem indo para Londres e voltando por Barcelona, lá, teremos apenas um dia inteiro e uma noite, mas espero do fundo do coração ao menos conhecer o Camp Nou! kkkkkk, amo futebol e sei que em Londres poderei me esbaldar com tantas opções de estádios pra conhecer, mesmo que seja só pra passar na porta e tirar umas fotos!! ::hãã2::

 

ACOMODAÇÕES

Acho que esta parte vale um destaque, pois arriscamos uma solução um pouco diferente do que vemos aqui, hoteis ou hosteis. Nós vimos em algum

relato sobre o site http://www.airbnb.com , e qual a idéia do site? pessoas normais alugam um quarto, um sofá, o chão ou o que acharem mais conveniente, inclusive

a casa toda, e o preço, apesar de já estabelecido pelo proprietário pode ser negociado, neste modelo fiz 3 reservas, em Londres, Barcelona e Paris (casa inteira) e

nas três consegui um desconto no preço, que na minha opinião ficaram bem em conta!! agora falta só aprovar o esquema na prática, mas isso já poderei a começar

a falar em alguns dias...

 

 

PLANEJAMENTO E GASTOS ATÉ O MOMENTO

 

 

Apesar de termos começado o planejamento bem cedo, não achei que conseguimos grandes vantagens financeiras assim, mas é sempre bom

ter tempo pra ir estudando a cultura que iremos conhecer. Os preços foram mais ou menos estes para cada um:

 

passagens aéreas = 2300 reais

 

curso de ingles de 4 semanas = 2400 reais já incluindo o seguro e a comissão da agencia de viagens (que foi muito util por sinal , sempre

tentando ajudar em tudo que podem)

 

acomodações em Londres (airbnb) = 1350 reais ( do dia 16 ao 22 de dezembro e do dia 01 de janeiro até o dia 17)

 

acomodações em paris = 410 reais = (dia 22 ao dia 28 de dezembro)

 

acomodações em Barcelona = 130 reais ( dia 17 e 18 janeiro)

 

eurostar Londres/ Paris - Paris/Londres = 200 reais

 

tirando essas despesas inevitáveis ainda foram alguns bons trocados com roupas de frio, camera fotográfica, acessórios,e já pensamos adiante

no dinheiro que gastaremos com passeios e despesas com comida. É, olhando agora friamente ... é um dinheirinho bom esse já ::putz:: ... tem que valer a pena,kkkkk.

 

Fizemos uma pesquisa com preços das atrações que queremos visitar em Londres, Paris e Barcelona... arredondei alguns preços, mas arredondei pouuuco... achei bem legal fazer isso pois já tenho uma idéia quase perfeita do quanto gastarei com passeios, daí o resto é só administrar entre comida e transporte!!

 

aqui vai ela:

 

PASSEIOS / LOCOMOÇÃO – LONDRES

 

OYSTER CARD SEMANAL - 27,6£ X 3= 82,8 + 5 = 87,8£ x 3,3 = 290 REAIS

 

CHINATOWN - GRÁTIS

 

TELEFERICO LONDRES - NÃO IR HORÁRIO DE PICO - 5 £ x 3,3 = 17 REAIS

 

BRITISH MUSEUM- 5£ POR AUDIO GUIA OU GRATIS 10 AS 17:30 H = 5£ x 3,3 = 17 REAIS

 

NATIONAL HALLERY - 10 AS 18 H - QUARTA ATÉ 21 H - 3,5£ x 3,3 = 12 REAIS

 

NATIONAL PORTRAIT GALLERY - GRÁTIS - 10 AS 18 H - QUINTA E SEXTA ATÉ AS 21 H

 

MUSEU DE HISTORIA NATURAL -10 AS 17:50 - GRÁTIS

 

SCIENCE MUSEUM - 10 AS 18 - GRÁTIS

 

MUSEUM OF LONDON - 10 AS 18 - GRÁTIS

 

TATE MODERN - 10 AS 18 - SEXTA E SÁBADO ATÉ 22 H - GRÁTIS

 

IMPERIAL WAR MUSEUM - 10 AS 18 H - GRÁTIS

 

LONDON EYE + MUSEU DE CERA + AQUARIO = 48 £ x 3,3 = 159 REAIS

 

LONDON EYE + PATINS NO GELO = 19,44 £ x 3,3 = 64 REAIS

 

ZOOLOGICO -no regents park - estação de metro candem town - 20,5£ x 3,3 = 68 REAIS

 

HYDE PARK = GRÁTIS

 

PORTOBELLO MARKET - FICA EM NOTTING HILL - GRÁTIS

Segunda a quarta, das 9h às 18h- Quinta, das 9h às 13h- Sexta e sábado, das 9h às 19h -Domingo, fechado.

 

ST JAMES PARK = GRÁTIS

 

PALACIO DE BUCKINGHAM ( POR FORA SÓ) = GRÁTIS

 

CAMDEN TOWN (BAIRRO) (MELHOR FINAL DE SEMANA, NA FEIRA)= GRÁTIS

 

GREENWICH (VER PASSEIO DE BARCO saindo de perto do Big Ben (em Victoria Embankment)= 5 £ x 3,3 = 17 REAIS

 

ESTÁDIO DO CHELSEA - TOUR - 10h às 15h - Estação de metrô: Fulham Broadway = 18 £ x 3,3 = 60 REAIS

 

ESTÁDIO DO ARSENAL - TOUR - 18 £ x 3,3 = 60 REAIS

 

Monday - Friday: first tour 10.15am, last tour 4.20pm- Saturday: first tour 10.15am, last tour 3.45pm- Sunday: first tour 10.15am, last tour 4.00pm

 

MUSEU DE WIMBLEDON - 10 H AS 16 H - 11 £ OU 20 £ com guia - 11£ x 3,3 = 37 REAIS

Como chegar: Vá até a estação de Wimbledon ou Southfields (district line) ou Tooting Broadway (Northern Line) e la pegue o ônibus 493.

ou pegue um trem direto de London Waterloo para a estação de Wimbledon e, de lá, entrar no ônibus 493.

 

 

TOTAL PASSEIO + LOCOMOÇÃO LONDRES (£ = 3,3 REAIS) = 800 REAIS

 

 

 

PASSEIOS BARCELONA

 

RUA LAS RAMBLAS – GRÁTIS

 

BAIRRO GÓTICO – GRÁTIS

 

SAGRADA FAMÍLIA – 09 AS 18 H – 16,5 EUROS = 44 REAIS

 

CASA BATLLÓ – (SÓ A FAIXADA) - GRÁTIS

 

LA PEDRERA – 09 AS 18:30 = 15 EUROS = 40 REAIS

 

PARC GUELL – 10 H... = 5 EUROS = 14 REAIS

 

CAMP NOU - IR DE MANHÃ -24 EUROS = 64 REAIS

 

 

TOTAL PASSEIOS BARCELONA = 162 REAIS

 

PASSEIOS / LOCOMOÇÃO – PARIS

 

TRANSPORTE – NAVIGO DÉCOUVERTE – (ONIBUS, METRO E RER) – 1 SEMANA = FOTO 3X4 +24 EUROS = 64 REAIS

 

JARDINS DE LUXEMBURGO - GRÁTIS

Estação Odéon

 

TORRE EIFFEL = 14 EUROS = 37 REAIS X 2 VEZES (MANHÃ E NOITE = 74 REAIS

http://www.notredamedeparis.fr/spip.php?article478 http://www.eiffel-tower.com/pt

Estação Bir Hakeim

 

 

CATEDRAL DE NOTRE DAME = 8 EUROS X 2,65 = 21 REAIS

Estação Cite

 

ARCO DO TRIUNFO – 10 EUROS X 2,65 = 27 REAIS

Estação Étoille / Charles de Gaulle

 

MUSEU DO LOUVRE - 11 EUROS X 2,65 = 30 REAIS

http://www.louvre.fr/

Estação Palays Royal – FECHADO AS TERÇAS

HORÁRIO DE 09 AS 18, QUARTAS E SEXTAS ATÉ AS 22 H

 

BASÍLICA SACRE COEUR MONTMARTRE = GRÁTIS

 

LES INVALIDES - 10 AS 18 – 9 EUROS X 2,65 = 24 EUROS

Estação Latour

 

PANTEÃO – 7 EUROS X 2,65 = 19 EUROS

 

TROCADERO - GRÁTIS

 

PALÁCIO DE VERSAILLES – 9 AS 17:30 – FECHA SEGUNDAS – 18 EUROS X 2,65

= 48 REAIS

 

 

PARIS LOCOMOÇÃO / PASSEIOS = 310 REAIS

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 58
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

CONTINUANDO

 

Ai ai... a ansiedade chegou já, comecei a rabiscar este relato ontem (13/12/12) e estou terminando agora (14/12/12) as 22 horas... nosso avião parte de Gyn amanhã as 11 horas... incrível como o tempo passou rápido e de repente aqui estou,... indo pra longeeeee por muito tempo e algum receio, que frio na barriga que dá.... ::Cold::

 

Amanha já contarei como dia 1... será inteiro em aeroportos, mas isso faz parte, as vezes eu escreverei e as vezes será a Mariana, então não espere por um relato homogêneo, pois ao mesmo tempo que estamos juntos na mesma viagem, cada um tem suas concepções de vida, e com certeza elas influenciarão no modo como encaramos e encararemos a viagem... mas acho que essa é uma graça a mais pro relato!!

 

até logo eu espero!

qualquer dúvida ou dica sintam se em casa, afinal ... é um relato ao vivo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O dia 15 tardou a chegar mas finalmente apareceu, e foi só o tempo de acordar, pensar que finalmente tinha chegado o dia, e já arrumar os últimos detalhes pra sair,chegamos no aeroporto de Goiânia por volta de 9 e 50 e lá já era a prévia da espera sem fim que passaríamos no dia... uma hora e quinze minutos de tensão e ansiedade, neste ponto do dia que realmente caiu a ficha "agora não tem mais volta", tanto que a Mariana até chorou um pouquinho pensando na saudade que vai aparecer... mas nada que atrapalhasse, foi só respirar um pouquinho e embarcar...

Voozinho cheio de turbulências e tadinha da Mariana, estava com a mão tão gelada ... mais tão gelada que só de segurar a minha eu já me sentia com hipotermia, mas aos poucos consegui ir acalmando a moça, tanto que no último voo ela não tava era nem ai ligando ... acho que o emocional pesou muito na hora, mais que o medo em sí, mas enfim chegamos em guarulhos... lá mais uma espera,...dessa vez de 5 horas e meia, e vieram junto os primeiros gastos: almoço no Mc Donalds, depois no final de cada tópico eu coloco os gastos certinho. E lá se foram horas e horas sentados naqueles bancos duros de guarulhos, e o que eu ficamos mais grilados era que não tinha internet grátis... acho que era o mínimo pra eu aeroporto daquele porte...

Embarcamos com rumo a Lisboa e lá foram mais 10 horas de voo, mas o melhor é que o voo da TAP que nós fomos era bem confortável...as cadeiras não eram tão apertadas e me surpreendeu positivamente o serviço interativo... jogos, filmes e seriados como the big bang theory que conseguiram matar boas horas alí, fora a leveza do avião, que fica evidente em comparação com aviões menores e faz toda diferença, pois ele chacoalha menos, a viagem é mais suave.

Desembarcamos em Lisboa por volta de 5 da manhã... fiquei decepcionado pois não consegui ver nada da cidade da janelinha e logo pensei: agora passo pela imigração aqui e depois de novo em Londres... posso estar bem enganado, mas acho que não teve imigração nenhuma, só passamos pelo detector de metais e pronto... só olharam nosso passaporte na hora co check- in de embarque.

ÁÁÁ::putz:: outro ponto que eu tinha esquecido de comentar... da nossa decepção quanto ao free shop... como nossa única viagem internacional tinha sido de navio, ainda era algo novo pra gente e que decepção... em todos aeroportos inclusive... que coisinha sem graça... kkkkkkkkkkkkk. anem, achei que era uma coisa bem maior, cheia de opções e tal, mas nos pareceu uma loja de conveniências mais chique... :twisted:

Bom... e lá fomos pra Londres, tão temida ... por alguns momentos mais temida que sonhada inclusive, o vôo foi bem tranquilo, o comandante teve que enrolar uns 20 minutos pra ser liberado a pousar em Heatrow, e minutos depois estavamos indo para a fila da imigração... Nesse momento é impossível não lembrar daquelas histórias que tem aqui no site em vários relatos de blogs que contam das malvadezas dos agentes, das deportações injustas, das milhões de perguntas... e inclusive lá na fila tinha um fiscal com jeito de indiano que parecia muuuuuito carrasco,, e na hora que nos chamaram liberaram dois guichês... o dele e o de uma moça mais na frente, a Mariana que não é boba nem nada fingiu que nem viu o cidadão ::bruuu:: e foi na moça com feição mais tranquila, eu, bom namorado, só a segui.

A moça da imigração pediu os passaportes e já entregamos passaporte e carta da escola... ela perguntou quanto tempo iamos ficar, respondemos, então ela perguntou: Vocês dois são familiares: respondemos ao mesmo tempo: sim / NÃO

a fiscal olhou meio ressabiada, mas eu falei pra ela: no no, y am a boyfriend , e apontei pra ela

depois ela perguntou só porque escolhemos a inglaterra pra fazer o intercâmbio, a Mari respondeu que é uma nova experiência, nova cultura, que os familiares dela já tinham feito e gostado, então ela pegou os passaportes e carimbou 6 meses!

ai foi sóóóó alegria :?::otemo:: , tiramos fotos pra marcar o momento

 

20121216202253.JPG

 

e fomos pegar as malas e posteriormente o underground... depois de umas dificuldades pra fazer a senhora que vende os tickets nos entender fomos de Heatrow pra King Cross, colocamos as malas no chão e sentamos do lado, dá nadaaaaaa, de boa, inclusive uma cena deixou a gente bem pensativo... entrou uma moça com umas 5 meninas de uns 4 anos a 5 de idade, todas acharam um lugarzinho, e vieram em pé e felizes quase todo o trajeto, e em pleno domingo tava bem cheio, pelo visto realmente lá andar de metrô é pra rico, pobre e de todo tipo!

Chegando na estação, saimos e encontramos o Rapaz que alugou o quarto na casa aqui, ele fala um pouco de português igual eu falo de inglês, a comunicação é divertida mas tudo tá dando certo, estamos em um quarto compartilhado, e nos outros quartos tem uma moça Francêsa, uma Australiana e uma que não abre a boca que eu não sabemos o nome... mas todas simpáticas e receptivas. Obs: por enquanto todas pessoas de Londres com que tivemos contato foram legais, simpáticas e pacientes.

Depois de acomodados resolvemos almoçar, já era por volta de 15 horas e a parte mais triste pra nós foi: passeamos passeamos , escolhemos comer no subway ¬¬ e quando terminamos, la pras 16 horas tava tudo praticamente escuro já, anem... tava a noite e nem tinha começado nosso dia, e como é domingo, voltamos pra casa meio sem graça, mas como não tinha nada pra fazer aqui, resolvemos sair de novo mais a tardezinha, conhecemos o supermercado , a vizinhança, e voltamos novamente pra ver se agora dá sono de verdade, porque amanha o dia será corrido, já com o primeiro de aula e aquela visão sonhada do centrãão de Londres.

 

Gastos: Almoço aeroporto : 20 reais pra cada.

Lanche em Lisboa: 5 Euros

Ticket uma viagem : 5 libras pra cada

Almoço Subway: 5 libras pra ela e 7 pra mim

Lanche no supermercado : 5 pra ela e 6 pra mim.

 

 

 

20121216202836.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

SECOND DAY

 

- O Primeiro dia de aula!!

 

Nossa... a noite do primeiro dia passou voando, e congelando, mas isso por culpa nossa, explico: aqui na casa tem aquecimento (lógico) e ele é controlado de maneira igual pra todos os quartos através de um controle na cozinha, como no nosso quarto o aparelho fica muito quente e fica encostado na cama, resolvemos abaixar um pouco a temperatura dele pois no momento estava quentinho no quarto e assim fomos dormir, eu inclusive só de bermuda. ::bad::

Pra queê! Acordamos num friooo, mas num frioooooooooo, que mal dava pra sair da coberta, mas não tinha jeito, era o primeiro dia de aula e estavamos ansiosos e meio perdidos, então colocamos váárias camadas de roupas e partimos, detalhe que nosso curso é vespertino, mas ainda no Brasil nos falaram que o primeiro dia de aula é 8 da manhã pra todo mundo, então tava de noite ainda, e lá fomos nós pegar o tube pra achar a escola, viagem super rápida, descemos na estação da picaddily circus e quando subimos as escadas... MEU DEUS, UOOOU, QUE LUGAR É ESSE, indescritível, foi ai que deu realmente pra sentir "estamos em Londres", todo lugar que a gente olhava era bonito, qualquer esquina parece digna de muitas fotos, mas contemos um pouco a ansiedade e fomos atrás da escola, não demorou 3 minutos para encontrarmos e já fomos lá

conversar com o rapaz da secretaria: lá fomos informados que eu teria que fazer novamente o teste de nível, pois tinha acontecido algum problema com o que tinha feito on-line, a princípio eu estava em um nível abaixo do da Mariana, mas dessa vez me sai melhor no teste e ficamos no mesmo nível e na mesma sala! alguns podem dizer: áá, mas vocês aprenderiam muito melhor afastados, mas acredito que foi melhor assim, legal que depois que fiz o teste o desgramado do cara lá da escola fala: "então ok, a aula de vocês começa meio dia e 10 (isso por uma semana), então a única e triste solução era passear por alí perto, pois ainda era 9 horas, então escolhemos a oxfford street pra andar atoa.. e como é grande a tal da rua... andamos demais, principalmente atrás da famosa loja Primmark, onde tudo é barato como dizem, e realmente a maioria das coisas é barata, a loja é enorme, mas não sei o motivo ao certo mas não achamos tanta graça lá, talvez seja porque não estamos com tanto dinheiro pra gastar,kkkkkk. la pras 11 almoçamos em um fast food chinês, pedimos um ótimo yakisoba pra nós dois por 5£, uma coca e um refrigerante de Laranja que é horrivel demais, parece sonrisal de laranja, mas não lembro o nome... terminado o almoço seguimos pra começar a aula... 8)

 

Continua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Frederico.

 

Estou curtindo muito o relato e vou acompanha-lo durante todos os próximos posts. Vou passar 34 dias na Europa em fevereiro, e seu roteiro coincidiu em 2 locais onde eu passarei 7 dias cada (Londres e Paris). Portanto, a maior parte das dicas aqui informadas me será útil. Aliás, me foi muito conveniente o seu esquema detalhado dos gastos para passeios nesses lugares! Hahaha Obrigado! Muito boa sorte pra vocês!!

::otemo::

 

Att,

Jonathan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

[creditos]SECOND DAY - PART TWO[/creditos]

 

Ai ai... chegamos na aula bem encima da hora e já subimos pra sala, quando entramos já tava todo mundo lá, por volta de uns 10 alunos, se me lembro bem são 3 turcos, 2 colombianas, 1 japones e uma japonesa, uma francêsa e mais duas que não lembro agora, além é claro do professor que fala um inglês bem rápido, e se não ficar muito esperto não entende nada. Quando passou 1 hora de aula eu e a Mariana nos olhamos com aquela cara de : o que tá acontecendo aqui? ninguém tava entendendo nada da aula e parecia na cara que todos alí estavam bem na nossa frente... quando deu o intervalo eu queria ir embora já, e no outro dia pedir pra ficar em um nível mais baixo, mas resolvemos falar com o professor antes, ainda bem, ele explicou que as salas formam por semestre e aquele pessoal já estava no final do livro, e era mais gramática, mas como na próxima semana é recesso, quando voltar já é inicio de semestre e o livro começa de novo com novas pessoas, e nós provavelmente seremos os mais adiantados pois já estaremos no ritmo... isso nos tranquilizou um pouco e depois do intervalo a aula até pareceu mais fácil, e bem divertida, alem disso, os alunos são bem gente boa e é tãão legal falar com pessoas de outros lugares, eu adorei! a aula terminou por volta das 15 e 30, Lanchamos numa lanchonete de donuts e baguetes... nossa, amei os donuts daqui, é bom demais esse troço, e voltamos pra oxford street pra Mariana terminar de se agasalhar e gastar inúmeros pounds, kkkkkkk. Essa brincadeira acabou lá pras 20 horas, porque na oxfford street tem loja da Adidas, Nike, Dysney e alem disso tudo é motivo pra foto, ainda mais que quando saimos da primark já era umas 18 horas e tinham acendido as luzes da decoração de natal, sinal de milhares de fotos porque é tudo tão lindo. Voltamos pra casa, mas antes passamos no supermercado Tesco e compramos uma comida pronta lá, tipo arroz com frango que tava até mais ou menos e ficamos arrumando o quarto, conversando com a Japonesa que chegou pra ficar aqui uns dias, ps: falei pra ela que achava japones, chines, koreano tudo igual (em questão de rosto ) e ela disse que dá pra saber na maioria das vezes, DUVIDO, kkkkk, depois ficamos fazendo o roteiro do próximo dia aqui, escrevendo o relato, colocando roupa pra lavar e quando fomos perceber já era meia noite e enfim fomos dormir.

 

GASTOS:

 

ONE DAY TRAVELCARD - 7£ cada

ALMOÇO - 6,2 £ cada

LANCHE - 6 £ cada

TRAVESSEIRO - 10 £

BOTA DE COURO (MARIANA) 50 £

LUVA ( MARIANA) - 3 £

GORRO (MARIANA) 10£

JANTA NO SUPERMERCADO - 5 £ cada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

TERCEIRO DIA - ENFIM CONHECENDO A PARTE CHIQUE DE LONDRES

 

Acordamos dessa vez com mais sono ainda, mas já pulamos da cama porque hoje o planejamento era bem corrido, resolvemos ir em camden town, porque lemos aqui que lá era um lugar bem legal pra ver, comprar e curtir,mas antes resolvemos fazer o nosso oyster card, e é tão simples, preenchemos um formulário e entregamos pro rapaz que faz e ele nem leu, só perguntou como queriamos carregar e pronto, fizemos pra uma semana e detalhe : é uma facada!! caroooooo demais pra ser apenas locomoção!! chegando em candem town tem tantaaa coisa pra ver, tanta lojinha legal, que dá vontade de ficar o dia inteiro lá, mas só tinhamos até umas 11 e meia porque mais tarde tinha aula, mas não deu tempo de ver nem metade, ontem eu disse que a primark era barata, esqueçam , CAMDEN TOWN é barato, lá tem muita roupa, muita lembrancinha e muita comida, e tudo barato, por enquanto é o meu bairro preferido em Londres, comemos em uma banquinha chinesa até boa, com uma bela vista e fomos pra aula...

 

 

A aula correu bem melhor hoje, já estou fera no inglês, metido a conversar com tudo mundo, e vem dando certo!! saimos e tinhamos combinado com um amigo nosso de nos encontrar na London eye, então resolvemos ir a pé, pois ainda não tinhamos andado naquele rumo, foi uma hora de caminhada quase, mas super agradável, cada esquina um flash cada new street uma surpresa, e bateu aquela felicidade quando avistamos a "roda gigante", chegamos lá e quem disse que o sem vergonha apareceu (depois deu uma desculpa qualquer , kkkkkkkk) , então fizemos aquela típica sessão de fotos por lá, e passamos em frente o parlamento, de longe quando ví pela primeira vez ele hoje eu não achei graça, tão pequeno a torrezinha, mas quando fui me aproximando foi ficando tão BONITO, tão imponente, sensacional, sem palavras, e depois de olhar a região por umas 2 horas resolvemos ir pra Chinatown!! sinceramente não vi graça, passeamos um pouco, encontramos sem querer a loja da M&M lá por perto, e voltamos pra jantar, apenas umas comidinhas prontas , porque todo lanche na rua é caro, assim não do conta, e agora estou aqui, 21 e 15, escrevendo o relato, achei um belo dia.

 

Alguns ps: primeiro que Não achei um lixo no tube, em nenhuma estação!! como que pode isso? e não tem nem como dar um jeitinho e deixar no canto, kkkkkk.

Segundo que por enquanto os Britânicos estão me surpreendendo, sempre tão simpáticos quando pedimos informação, quase sempre sorriem pra gente e muito pacientes.

Terceiro que a Mariana passou muito frio hoje, já eu, despensei a blusa que se uma por cima, geralmente a mais pesada, fiquei só de camisa manga longa e moletom! alem de claro luvas e gorro, tá ótimo pra mim!

 

 

GASTOS

 

Oyster card por uma semana livre : 34,2 £

Lanches: 4£

Alguns M&M : 3£

Jantar no tesco: 7,7£ minha parte

 

se der tempo, coloco hoje algumas fotos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera, desculpem, ficou tãão corrido, tão cansativo, que é dificil sobrar tempo pro relato

vou fazer um resumo aqui pra tentar por um pouco em dia as coisas!!

 

QUARTO DIA - O MELHOR ATÉ O MOMENTO

 

O quarto dia foi muito corrido, acordamos por volta de umas 9 horas e resolvemos ir a Notting Hill, só que chegamos lá já era quase 11 horas e tinhamos que ir pra aula em menos de uma hora , então resolvemos matar aula. Notting Hill é lindo, o lugar é encantador, mas isso é o normal de Londres, tudo é encantador, as coisas não são tão baratas assim, mas sempre que converto as coisas ficam caras, não tem como não pensar nisso! em Notting Hill achamos uma loja chamada Poundland, onde tudo é um pound, ou 1 Libra... aí sim, gostei de lá, compramos vááárias coisas, quem quiser economizar com comida, produto de limpeza, e besteirinhas lá é o lugar, comprei várias coisas pra trazer tipo apoio de notebook, presentinhos pra criança, livrinhos, tem de tudo!! saimos de Notting Hill já era tipo 13 e 30 e resolvemos ir em STANFORD BRIDGE.

só de pensar já fiquei animado, iamos fazer o tour mas sabiamos que o último era as 14 e 30! corremos de tudo que é jeito, mas nos perdemos no metro mal sinalizado(o único incidente até agora assim) e chegamos lá já era mais de 15 horas, tal a nossa surpresa ao entrar na sala lá e ainda ter um horário pro tour, foi só felicidade, o estádio é LINDO, a estrutura do CHELSEA é DEMAIS, nossa, perfeito o estádio, os vestiários, a sala de imprensa, o gramado , a visão das arquibancadas... é outro mundo, o tour custou 18 libras e foram as que eu gastei com mais gosto!

Passamos antes de ir embora na loja do Chelsea, e por incrível que pareça, muuuuuuita coisa barata, camisas do ano passado por 10 £, 15 £ entre outras coisas, compramos umas coisinhas e fomos embora, de lá encontramos um amigo nosso que estava passando por London e ele queria ir na Tower Bridge, chegando lá dá até um choque porque na nossa opinião ela é mais bonita que a London Eye, o Big Ben e tudo mais, lá é inacreditavelmente bonito, assim como a Torre que é em frente, coisa linda, já era bem de noite e fazia um frio considerável e de lá resolvemos terminar o dia.

 

QUINTO DIA - BRITISH MUSEUM

 

Estavamos bem cansados do dia anterior e decidimos só sair depois da aula, que já estava mais divertida, pois estavamos entendendo agora, kkkkkkkkk, terminou a aula e fomos no museu britânico, eu adoro pinturas, desenhos e afins, mas andamos lá muito tempo, vimos muita coisa legal, muitas esculturas, e nenhum quadro, dai resolvemos perguntar e o senhor nos diz que pinturas só na National Gallerie, mas se esse é o problema a solução era ir lá no outro dia!! pegamos o sempre fácil e rápido metro e fomos pra casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...