Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Sewell, Patrimônio da Humanidade - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Bem, desde cuando vi a reportagem no Fantastico, decidi que na minha proxima viagem ao Chile, estaria conhecendo este lugar.

Sewell...nao é uma cidade do passado.É um testimonio vivo!!

Uma cidade considerada como patrimonio da humanidade pela UNESCO no dia 13 de julio de 2006. Considerada e rodeada por Minas Ativas e em funcao ainda com a maior riqueza pertenecente do Chile o COBRE.

Se voce conhece ou quer conhecer um lugar que leve ao passado esta aqui.

Pra quem nao viu a reportagem: http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1043900-15607-231,00.html

Só entrar no link e clicar em Play.

Realmente fascinante! Uma cidade acampamento montada no inicio do séc XX para ser base dos trabalhadores/familia da maior mina de cobre do mundo.

A cidade existiu até os anos 70, pois nesta decada foi criada a estrada que liga Rancagua à Sewell, e ai os trabalhadores nao precisariam morar em plena cordilheira...

Uma historia maravilhosa, de uma arquitetura unica e ainda há chance de visitar a mina por dentro.

Alguem já foi????? Se o tempo ajudar, estarei visitando em Junho e ai posto aqui comentarios e td mais.

Por hora....

Site de Sewell: http://www.sewell.cl/index1.php

Agencia que faz tour de 1 dia desde Santiago o Rancágua: http://www.vts.cl

Abraço

FH

• Respostas 26
  • Visualizações 12.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Apenas para complementar aqui. Fiz este passeio em 2009 e acho imperdível! É muito legal no inverno com tudo coberto de neve, sem contar que se tem a impressão de estar andando numa cidade fantasma, é incrível pensar que muita gente viveu ali e muitos nunca tinha descido da cordilheira.

Também acho que vale a pena somente o passeio por Sewell sem a mina, em relação ao almoço é bem interessante, pois é um tipo de bandeijão com os mineiros que trabalham lá ainda, tudo limpinho, e bem legal!

O preço do passeio não é caro, acho que menos de R$ 50,00 e vale muito a pena, pois se localiza na cidade de Rancágua e os guias são muito bons. Para ter maiores informações basta ir ao centro de atendimento ao turista perto da Plaza de Armas (casarão antigo vermelho) e lá eles indicam como fazer o passeio.

Ah, não é possível ir por conta própria mesmo! Mas neste caso fazer esta excursãozinha é extremamente interessante pelas próprias explicações dos guias.

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Diego,

Pretendo ir em julho, qual a temperatura por lá no inverno? (Sewell), parece que é frio de torar rsrs

Abraço.

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Olá Pessoal

Vocês acham que dá para fazer esse passeio com dois meninos de 5 e 9 anos?

Alguém entrou na mina? Vale a pena?

Antonio

• 9 meses depois...
Postado
  • Membros

Fui para Sewell em novembro de 2012, foi um dos pontos altos da viagem mas sou suspeita para falar pois trabalho com patrimônio histórico.

É possível visitar a cidade apenas com agência de viagem. Fui pela VTS, fiz a reserva no Brasil por 35.000 CLP. Só há passeios de fim de semana e alguns feriados.

Há prédios razoavelmente conservados e outros interditados, com risco de cair.

O guia era o típico guia com piadinhas e exagero de simpatia, não tem muito como escapar disso em agências. Mas era agradável e se esforçou para falar devagar sabendo que tinha uma brasileira no grupo. Além de mim, só tinha um canadense que falava espanhol.

Visitamos depois Coya, cidade satélite de Sewell, também bastante simpática.

O almoço é bom e simples mas não há opções além do que é servido. Se você for vegetariano, por exemplo, aconselho a levar lanche.

O ônibus era ótimo, muito confortável. É bom ficar do lado direito do ônibus para, ao entrar na mineradora, conseguir ver melhor a cidade pois a estrada fica na encosta.

Postado
  • Membros

Voltarei ao Chile e com certeza meu guri estará com os 7 anos para podermos ir em família!

• 3 anos depois...
Postado
  • Membros

No início de fevereiro irei ao sul de Chile (reg. Lagos e Isla Chiloé) via Santiago e gostaria de conhecer Sewell de passagem. Mas só encontro nos sites das operadoras tours de sábado e domingo que não combina com minha logística (chegada em SCL na terça, retorno de lá na sexta de outra semana). Será que não fazem mesmo nem na quarta nem na quinta?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.