Oi pessoal, vou realizar uma viagem à Europa de 12/02 à 12/03 de 2014 com minha namorada e queria a opinião de vocês quanto ao roteiro.
Ela está fazendo intercâmbio em Lyon(FR) e eu já fiz uma trip dessa em 2009, mas já estou enferrujado e não me lembro de certas coisas. Pesquisei o máximo que pude aqui no fórum acompanhando os relatos e roteiros de outros usuários, mas as dúvidas persistem. Ela quer conhecer o máximo de cidades possíveis e eu tô querendo cortar algumas cidades pra ficar mais tempo nas que mais queremos ir. A minha viagem durou 17 dias e lembro que no final já estava cansado. Desta vez serão 29 dias e estou achando que tem muitas cidades pra ver em pouco tempo. Aí vão, mais ou menos, os roteiros:
1º Roteiro
1 dia: Embarque de Recife à Paris (Só chego às 16:00h em Paris - Esse dia não conta)
2 dia: Paris
3 dia: Paris
4 dia: Paris
5 dia: Paris ( Eurotúnel para Londres - de manhã)
6 dia: Londres
7 dia: Londres
8 dia: Londres ( Eurotúnel para Bruxelas - de manhã)
* ou termina o dia em Bruxelas ou já segue para Bruges de ônibus.
9 dia: Bruges ( Trem para Amsterdam - à noite)
10 dia: Amsterdam
11 dia: Amsterdam
12 dia: Amsterdam (Avião/Trem para Berlim - de manhã)
13 dia: Berlim
14 dia: Berlim
15 dia: Berlim (Trem para Praga - de manhã)
16 dia: Praga
17 dia: Praga; (Trem para Budapeste - de manhã)
18 dia: Budapeste
19 dia: Budapeste (Trem para Viena - de manhã)
20 dia: Viena (Trem dormitório para Veneza - à noite)
21 dia: Veneza
22 dia: Veneza
24 dia: Veneza (Ônibus para Florença - à noite)
25 dia: Florença
26 dia: Florença (Ônibus para Roma - à noite)
27 dia: Roma
28 dia: Roma
29 dia: Roma (Volta para Recife às 13:00 - esse dia não conta)
Em termo de dias "inteiros", ficou o seguinte: Paris (3), Londres (3), Bruxelas(1), Bruges(1), Amsterdam(2), Berlim(3), Praga(2), Budapeste(2), Viena(1,5), Veneza(3), Florença(2) e Roma(2).
2º Roteiro
1 dia: Embarque de Recife à Paris (Só chego às 16:00h em Paris - Esse dia não conta)
5 dia: Paris
6 dia: Paris ( Eurotúnel para Londres - de manhã);
8 dia: Londres
9 dia: Londres
10 dia: Londres ( Eurotúnel para Amsterdam - de manhã) - (O eurotúnel é a melhor opção entre essas cidades?)
12 dia: Amsterdam (Avião para Berlim - à noite)
15 dia: Berlim (Trem para Praga - à noite)
17 dia: Praga (Trem para Viena - à noite)
18 dia: Viena
19 dia: Viena (Trem para Veneza - à noite)
20 dia: Veneza
22 dia: Veneza(Ônibus para Florença - à noite)
24 dia: Florença
25 dia: Florença Ônibus para Roma - à noite)
26 dia: Roma
Em termo de dias "inteiros", ficou o seguinte: Paris (4), Londres (4), Bruxelas(1), Bruges(1), Amsterdam(2,5), Berlim(3), Praga(2), Viena(2), Veneza(3), Florença(2) e Roma(3).
Qual das 2 opções vocês acham melhor? Ainda devo cortar alguma(s) cidade(s) na segunda? Só de lembrar do cansaço de sair com as malas "na cabeça" pra ir atrás dos hotéis dá vontade de tirar ainda mais cidades... Enfim, quem puder me ajudar...
Oi pessoal, vou realizar uma viagem à Europa de 12/02 à 12/03 de 2014 com minha namorada e queria a opinião de vocês quanto ao roteiro.
Ela está fazendo intercâmbio em Lyon(FR) e eu já fiz uma trip dessa em 2009, mas já estou enferrujado e não me lembro de certas coisas. Pesquisei o máximo que pude aqui no fórum acompanhando os relatos e roteiros de outros usuários, mas as dúvidas persistem. Ela quer conhecer o máximo de cidades possíveis e eu tô querendo cortar algumas cidades pra ficar mais tempo nas que mais queremos ir. A minha viagem durou 17 dias e lembro que no final já estava cansado. Desta vez serão 29 dias e estou achando que tem muitas cidades pra ver em pouco tempo. Aí vão, mais ou menos, os roteiros:
1º Roteiro
5 dia: Paris ( Eurotúnel para Londres - de manhã)
6 dia: Londres
8 dia: Londres ( Eurotúnel para Bruxelas - de manhã)
* ou termina o dia em Bruxelas ou já segue para Bruges de ônibus.
9 dia: Bruges ( Trem para Amsterdam - à noite)
10 dia: Amsterdam
12 dia: Amsterdam (Avião/Trem para Berlim - de manhã)
15 dia: Berlim (Trem para Praga - de manhã)
17 dia: Praga; (Trem para Budapeste - de manhã)
18 dia: Budapeste
19 dia: Budapeste (Trem para Viena - de manhã)
20 dia: Viena (Trem dormitório para Veneza - à noite)
22 dia: Veneza
24 dia: Veneza (Ônibus para Florença - à noite)
25 dia: Florença
26 dia: Florença (Ônibus para Roma - à noite)
Em termo de dias "inteiros", ficou o seguinte: Paris (3), Londres (3), Bruxelas(1), Bruges(1), Amsterdam(2), Berlim(3), Praga(2), Budapeste(2), Viena(1,5), Veneza(3), Florença(2) e Roma(2).
2º Roteiro
5 dia: Paris
6 dia: Paris ( Eurotúnel para Londres - de manhã);
8 dia: Londres
9 dia: Londres
10 dia: Londres ( Eurotúnel para Amsterdam - de manhã) - (O eurotúnel é a melhor opção entre essas cidades?)
12 dia: Amsterdam (Avião para Berlim - à noite)
15 dia: Berlim (Trem para Praga - à noite)
17 dia: Praga (Trem para Viena - à noite)
18 dia: Viena
19 dia: Viena (Trem para Veneza - à noite)
20 dia: Veneza
22 dia: Veneza(Ônibus para Florença - à noite)
24 dia: Florença
25 dia: Florença Ônibus para Roma - à noite)
26 dia: Roma
Em termo de dias "inteiros", ficou o seguinte: Paris (4), Londres (4), Bruxelas(1), Bruges(1), Amsterdam(2,5), Berlim(3), Praga(2), Viena(2), Veneza(3), Florença(2) e Roma(3).
Qual das 2 opções vocês acham melhor? Ainda devo cortar alguma(s) cidade(s) na segunda? Só de lembrar do cansaço de sair com as malas "na cabeça" pra ir atrás dos hotéis dá vontade de tirar ainda mais cidades... Enfim, quem puder me ajudar...
Grato, desde já!