Ir para conteúdo

Eurotrip Fev-Mar/14

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi pessoal, vou realizar uma viagem à Europa de 12/02 à 12/03 de 2014 com minha namorada e queria a opinião de vocês quanto ao roteiro.

Ela está fazendo intercâmbio em Lyon(FR) e eu já fiz uma trip dessa em 2009, mas já estou enferrujado e não me lembro de certas coisas. Pesquisei o máximo que pude aqui no fórum acompanhando os relatos e roteiros de outros usuários, mas as dúvidas persistem. Ela quer conhecer o máximo de cidades possíveis e eu tô querendo cortar algumas cidades pra ficar mais tempo nas que mais queremos ir. A minha viagem durou 17 dias e lembro que no final já estava cansado. Desta vez serão 29 dias e estou achando que tem muitas cidades pra ver em pouco tempo. Aí vão, mais ou menos, os roteiros:

1º Roteiro

1 dia: Embarque de Recife à Paris (Só chego às 16:00h em Paris - Esse dia não conta)

2 dia: Paris

3 dia: Paris

4 dia: Paris

5 dia: Paris ( Eurotúnel para Londres - de manhã)

6 dia: Londres

7 dia: Londres

8 dia: Londres ( Eurotúnel para Bruxelas - de manhã)

* ou termina o dia em Bruxelas ou já segue para Bruges de ônibus.

9 dia: Bruges ( Trem para Amsterdam - à noite)

10 dia: Amsterdam

11 dia: Amsterdam

12 dia: Amsterdam (Avião/Trem para Berlim - de manhã)

13 dia: Berlim

14 dia: Berlim

15 dia: Berlim (Trem para Praga - de manhã)

16 dia: Praga

17 dia: Praga; (Trem para Budapeste - de manhã)

18 dia: Budapeste

19 dia: Budapeste (Trem para Viena - de manhã)

20 dia: Viena (Trem dormitório para Veneza - à noite)

21 dia: Veneza

22 dia: Veneza

24 dia: Veneza (Ônibus para Florença - à noite)

25 dia: Florença

26 dia: Florença (Ônibus para Roma - à noite)

27 dia: Roma

28 dia: Roma

29 dia: Roma (Volta para Recife às 13:00 - esse dia não conta)

Em termo de dias "inteiros", ficou o seguinte: Paris (3), Londres (3), Bruxelas(1), Bruges(1), Amsterdam(2), Berlim(3), Praga(2), Budapeste(2), Viena(1,5), Veneza(3), Florença(2) e Roma(2).

2º Roteiro

1 dia: Embarque de Recife à Paris (Só chego às 16:00h em Paris - Esse dia não conta)

5 dia: Paris

6 dia: Paris ( Eurotúnel para Londres - de manhã);

8 dia: Londres

9 dia: Londres

10 dia: Londres ( Eurotúnel para Amsterdam - de manhã) - (O eurotúnel é a melhor opção entre essas cidades?)

12 dia: Amsterdam (Avião para Berlim - à noite)

13 dia: Berlim

14 dia: Berlim

15 dia: Berlim (Trem para Praga - à noite)

17 dia: Praga (Trem para Viena - à noite)

18 dia: Viena

19 dia: Viena (Trem para Veneza - à noite)

20 dia: Veneza

21 dia: Veneza

22 dia: Veneza(Ônibus para Florença - à noite)

24 dia: Florença

25 dia: Florença Ônibus para Roma - à noite)

26 dia: Roma

Em termo de dias "inteiros", ficou o seguinte: Paris (4), Londres (4), Bruxelas(1), Bruges(1), Amsterdam(2,5), Berlim(3), Praga(2), Viena(2), Veneza(3), Florença(2) e Roma(3).

Qual das 2 opções vocês acham melhor? Ainda devo cortar alguma(s) cidade(s) na segunda? Só de lembrar do cansaço de sair com as malas "na cabeça" pra ir atrás dos hotéis dá vontade de tirar ainda mais cidades... Enfim, quem puder me ajudar...

Grato, desde já!

• Membros de Honra
Postado

Bem-vindo ao fórum.

Tá muito corrido e se em apenas 17 dias você ficou cansado, tende a ficar ainda mais em 29.

Sua conta de dias inteiros não fecha. Veja Budapeste por exemplo no roteiro 1. Você sairá de Praga na manhã do dia 15 e chegará em Budapeste de tarde, 7 horas depois, fora o tempo de deslocamento do hotel de origem à estação e da estação até o hotel de destino. Já estará perto do pôr do sol, visto que os dias são mais curtos em fevereiro (anoitece por volta de 17h). Outra coisa, pode não haver horários de transporte tão frequentes quanto você supõe, geralmente são uns dois por dia. Ou seja, você tem um dia inteiro e não dois.

Acho que só há um mínimo em Paris, Veneza (eu recomendo dois dias, mas tem muitos que ficam um só) e Roma. Florença somente a cidade dá para ver em um dia, mas considero que no dia extra você esticaria até outra dos arredores. O resto tá muito, mas muito prejudicado.

O roteiro 2 tá um pouco melhor, mas você tem grandes chances de se arrepender de ficar apenas 1 dia e meio em Praga, Viena e Amsterdam , 3 e meio em Londres e 2 e meio em Berlim.

Se você conseguir cortar pelo menos umas duas ou três cidades e redistribuir os dias deve ficar mais razoável.

• Membros
Postado

Marcos, muito obrigado pela opinião. Foi bastante esclarecedora. Abandonei o primeiro roteiro e fiz algumas alterações no segundo... No total, tive que abdicar de Berlim, bruxelas, bruges e budapeste. Mas acho que vai ser melhor. Tava uma verdadeira maratona...

Aqui o novo roteiro:

5 dia: Paris

6 dia: Paris/Londres (Eurostar – Chegada às 11:40h)

8 dia: Londres

9 dia: Londres

10 dia: Londres/Amsterdam (Eurostar - Chegada às 22:40h)

12 dia: Amsterdam

13 dia: Amsterdam

14 dia: Amsterdam/Praga (Avião - Chegada às 10:55h)

15 dia: Praga

17 dia: Praga/Viena – (Trem – Chegada às 14:25h)

18 dia: Viena

19 dia: Viena

20 dia: Viena/Veneza (Trem dormitório* - Saída às 21:04h)

21 dia: Veneza (chega às 08:25h)

22 dia: Veneza

23 dia: Veneza/Florença (Ônibus – Chegada às 13:25h)

24 dia: Florença

25 dia: Florença/Roma (Ônibus – Chegada às 13:00h)

26 dia: Roma

Dias inteiros: Paris (4), Londres (4), Amsterdam(3), Praga(2,5), Viena(2), Veneza(2), Florença(1,5) e Roma(3,5)

* Não sou fã da ideia de vagão dormitório, mas a viagem de Viena à Veneza é bastante longa de trem (7 a 8h) e de avião é o mesmo tempo ou o dobro do preço. Daí, por enquanto, é a melhor opção.

Favor opinem!

• Membros
Postado

Este último roteiro está bem melhor que o primeiro.

Não acho que Amsterdã valha 3 dias inteiros, não se tem muito o que se ver lá, mas, você pode usar um dos dias para conhecer uma cidade do interior da Holanda. Dar um passeio de um dia em Roterdã é boa pedida, a cidade é bem diferente de Amsterdã, ou você pode visitar um interior onde tem fábricas de queijo e moinhos.

Lembre-se que o Eurostar é quase como pegar avião, você precisa chegar cedo (30min é o recomendado) e vai precisar pegar fila para imigração e raio-x.

• Membros de Honra
Postado

Ficou melhor assim.

A sugestão do Davi é boa, mas acho que o dia a mais de Amsterdam seria mais bem aproveitado em Londres, como o Adriano havia sugerido. É talvez a maior cidade europeia em termos de turismo.

Não sabia que já havia uma nova linha ligando Londres a Amsterdam, ótimo saber disso. E a observação do Davi é muito boa, é preciso chegar cedo para a imigração. 30 minutos pode ser pouco, há relatos aqui no fórum de quem tenha chegado com 1 hora de antecedência e ainda perdeu o trem. Depende muito do dia, é melhor não pagar para ver. Chegue com bastante antecedência.

No 25o dia, eu sairia de Florença de noite, para dar tempo de ir a alguma outra cidade dos arredores. A Toscana é incrível.

• Membros
Postado

Muito obrigado pelas sugestões!

Davi e Marcos, quando eu fui adaptando o roteiro, 01 dia ficou sobrando e fiquei na dúvida em qual cidade colocar. Não queria por em Londres porque já conheço. Gostei muito da sugestão de Roterdã ou de outras cidades do interior! Acho que vou segui-la!

Adriano, fazendo uma simulação no site da Eurostar, o tempo de viagem total é de 4h e 40min. Será que chegando com 1h de antecedência eu consigo passar por toda essa burocracia? Irei pesquisar mais sobre o Ferry-boat! Obrigado pela sugestão!

Quanto à possibilidade de iniciarmos o roteiro em em Londres, nós descartamos porque gostaríamos de passar nosso aniversário de namoro em Paris!

Muito obrigado pela atenção e agilidade, pessoal. Mesmo ainda faltando mais de 02 meses, queremos nos planejar o máximo possível para curtirmos ainda mais a viagem. Esse fórum é ótimo!

Caso hajam mais sugestões, favor colocá-las!

Vou estudar com calma as possibilidade de alteração e assim que tiver pronto, coloco o roteiro novamente para receber mais opiniões!

Muito obrigado, mesmo.

• Membros de Honra
Postado

Achei que tinham inaugurado uma linha nova do Eurostar para Amsterdam, pois você não mencionou a conexão. Olha, se você tem 1 dia sobrando, acho que deveria considerar Brugges. Você terá que parar em Bruxelas de qualquer forma para a conexão com Amsterdam, então de lá você poderia dar uma esticada a Brugges. Essa é daquelas cidades que dificilmente alguém diz que não gosta.

Roterdã não é para todo gosto. É uma cidade industrial, com construções modernas, não tem o charme medieval das demais da Holanda. Se você prefere arquitetura moderna, pode ser a sua praia. Lá perto, em The Hague, tem o Madurodam, que é a Holanda em miniatura.

Há várias outras opções na Holanda - Delft, Kinderdjiik, Voledam, Zaanse-Schaans, Marken, Utrecht, o parque Hoge Veluwe, e por aí vai.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...