Ir para conteúdo

[Arquivo] Bahia - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Amigos: Leo Caetano, Leonardo, Fabrício e Paulo, obrigado pelas dicas, vou anotar tudo e analisar cada conselho. Outra coisa, eu sou um amante da fotografia e normalmente viajo com equipamento profissional, o que vocês me dizem quanto a segurança em Salvador? Quando fui para o Rio não consegui fazer muitas fotos pois existiam “manos” por toda parte, será que lá vai ser mais tranqüilo? :roll:

 

Cara, assalto a mão armada aqui varia muito de lugar pra lugar, em locais turisticos, praias e etc é muito raro de acontecer. Sendo assim basta voce ficar atento pra não ser furtado enquanto deixa a maquina de bobeira ou passar alguem correndo e tomar.

 

Mas mesmo assim é bom ficar atento em bairros mais centrais como comércio e campo grande e evitar alguns lugares do pelourinho (essa vale até pra quem não carrega coisas de valor).

Link para o comentário
  • Respostas 1.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra
Amigos: Leo Caetano, Leonardo, Fabrício e Paulo, obrigado pelas dicas, vou anotar tudo e analisar cada conselho. Outra coisa, eu sou um amante da fotografia e normalmente viajo com equipamento profissional, o que vocês me dizem quanto a segurança em Salvador? Quando fui para o Rio não consegui fazer muitas fotos pois existiam “manos” por toda parte, será que lá vai ser mais tranqüilo? :roll:

 

Cara, assalto a mão armada aqui varia muito de lugar pra lugar, em locais turisticos, praias e etc é muito raro de acontecer. Sendo assim basta voce ficar atento pra não ser furtado enquanto deixa a maquina de bobeira ou passar alguem correndo e tomar.

 

Mas mesmo assim é bom ficar atento em bairros mais centrais como comércio e campo grande e evitar alguns lugares do pelourinho (essa vale até pra quem não carrega coisas de valor).

 

A galera aqui tá na bruxa! Não confio em nenhum lugar! rs

Link para o comentário
  • Membros
Áureo, o pessoal falou bem sobre o transporte entre Lauro de Freitas e Salvador. Tem condução à vontade. Mas, quando falaram das praias, esqueceram de falar do problema de condução. Conduzir-se de Lauro de Freitas à Parai do Forte, por exemplo, ainda que seja próximo, tem transporte precário. Para Jauá e Arembepe é mais tranquilo. Aconselho a praia do Flamengo e Stela, que são bem mais próximas e badaladas.

Mas eu imagino que você queira conhecer o centro de Salvador, e não somente as praias. Mas quanto a isso, pode ficar tranquilo. Faço esse trecho todos os dias, pois moro em Salvador e trabalho em Lauro. Transporte não será um problema.

 

Abraço.

 

Fabrício, quando vc diz precário você quer dizer que os ônibus são ruins ou que os horários de chegada/partida não são suficientes?

Aureo

Link para o comentário
  • Membros

DIcas:

 

Guia local gente boa - Alfredo - faz tour histórico bem barato, perto dos oferecidos pelas agências. É credenciado: tel 7187529319

 

Taxista "guia" - chegou uma hora que queria um pouco mais de conforto e procurei um taxista em frente ao Elevador. Conheci o Joaquim . taxista "meio guia" - fez passeios com preço fechado mais em conta que se corresse o velocimetro. Valeu a pena: tel 7187795076.

 

Fiquei em um hotel, proximo ao Elevador Lacerda, Hotel Colonial Chile. Fui super bem atendida, hotel simples, limpinho e com uma vista maravilhosa. No entanto é perigoso andar pelas região a noite, o que tirou um pouco o brilho do meu passeio.

Fui arrastada para um show folclórico... No final, amei! Fica no restaurante chamado Colisei, em cima do Banco do Brasil, na frente da Igreja São Francisco. R$ 100,00, jantar e show, quando comprado direto no restaurante. Valeu a pena.

 

Se alguem falar que a Ilha de Maré é legal, não vá! Fiquei desesperada pois o cais para ilha era muito longe, não muitas embarcações de retorno e POUCOS ônibus para cidade. Fiquei com medo de ser assaltada!

 

Se alguém quer ver candomblé, paguem uma agencia de viagem... Tudo fica longe e perigoso. Fui na Mãe Menininha, durante o dia, com o taxista gente boa.

 

NUNCA ACEITEM FITA DO NOSSO SENHOR DO BOM FIM! Eles chegam, oferecem para você como presente, e te empurram um colar e um pingente de prata horrível. Fui pega de surpresa e o gerente do restaurante veio me salvar do assédio deles. Dei R$ 10,00 para o rapaz ir embora e fui alertada que eles, enquanto distraem os turistas, pegam seus pertences.

 

Eu posso dizer que O MELHOR DA BAHIA É O BAIANO. Tirando os andantes e viciados, o pessoal é muito gente boa. Fui bem tratada em todos os lugares que fui: garçon, taxista, motorista de taxi, mercado modelo, restaurantes, hoteis...O pelourinho está muito bem policiado e a prefeitura se preocupa em manter limpo as ruas do centro histórico. Acordo cedo e, antes da 7:00h saia para passear e encotrava, todos os dias, um caminhão pipa com desinfetante, jogando agua no centro histórico.

 

Achei Salvador muito caro, gastei muito, comi muito.... Vou voltar mas na próxima, quero ficar perto de praia e ir ao centro histórico quando desejar.

Boa sorte para vocês.

Patricia 8)

Link para o comentário
  • Membros de Honra
DIcas:

 

Guia local gente boa - Alfredo - faz tour histórico bem barato, perto dos oferecidos pelas agências. É credenciado: tel 7187529319

 

Sempre alerta, não acho seguro contratar guia dessa forma, na verdade não acho vantagem contratar guia na cidade de Salvador, mas se você não abrir mão corre pra maldita agência. No Pelourinho, no aeroporto, em qualquer lugar pode aparecer um "guia", muito cuidado.

 

 

Taxista "guia" - chegou uma hora que queria um pouco mais de conforto e procurei um taxista em frente ao Elevador. Conheci o Joaquim . taxista "meio guia" - fez passeios com preço fechado mais em conta que se corresse o velocimetro. Valeu a pena: tel 7187795076.

 

Gente, os taxis do elevador Lacerda são os piores, muito são mulas e transportam drogas para traficantes, sem agravar a todos, mas isso seria uma grande loteria.

 

Fiquei em um hotel, proximo ao Elevador Lacerda, Hotel Colonial Chile. Fui super bem atendida, hotel simples, limpinho e com uma vista maravilhosa. No entanto é perigoso andar pelas região a noite, o que tirou um pouco o brilho do meu passeio.

 

Péssima localização, área de viciados em crack e mendingos. Ruim mesmo!

 

Fui arrastada para um show folclórico... No final, amei! Fica no restaurante chamado Colisei, em cima do Banco do Brasil, na frente da Igreja São Francisco. R$ 100,00, jantar e show, quando comprado direto no restaurante. Valeu a pena.

 

Bem, não vou opinarm gosto é gosto. Lembro-me do tango em Buenos Aires, os caras cobram os olhos da cara e na Florida rola o melhor a céu aberto, tem um coroa que manda bem com as filhas.

 

Se alguem falar que a Ilha de Maré é legal, não vá! Fiquei desesperada pois o cais para ilha era muito longe, não muitas embarcações de retorno e POUCOS ônibus para cidade. Fiquei com medo de ser assaltada!

 

Correto, a ilha infelizmente está degradada, existem locais que se salvam, mas honestamente, tendo o Litoral Norte, quem precisa da Ilha?

 

Se alguém quer ver candomblé, paguem uma agencia de viagem... Tudo fica longe e perigoso. Fui na Mãe Menininha, durante o dia, com o taxista gente boa.

 

Confere!

 

NUNCA ACEITEM FITA DO NOSSO SENHOR DO BOM FIM! Eles chegam, oferecem para você como presente, e te empurram um colar e um pingente de prata horrível. Fui pega de surpresa e o gerente do restaurante veio me salvar do assédio deles. Dei R$ 10,00 para o rapaz ir embora e fui alertada que eles, enquanto distraem os turistas, pegam seus pertences.

 

Confere! Manda a fitinha pra casa da porra, se caso você queira muito a fitinha diga a ele que quer pagar pela fitinha e não vai querer comprar mais nada, seja decido porque rola pressão. O preço deste fita é no MÁXIMO R$ 0,50 cada , se for na igreja do bomfim compra 15 por R$ 1,50! :)

 

Eu posso dizer que O MELHOR DA BAHIA É O BAIANO. Tirando os andantes e viciados, o pessoal é muito gente boa. Fui bem tratada em todos os lugares que fui: garçon, taxista, motorista de taxi, mercado modelo, restaurantes, hoteis...O pelourinho está muito bem policiado e a prefeitura se preocupa em manter limpo as ruas do centro histórico. Acordo cedo e, antes da 7:00h saia para passear e encotrava, todos os dias, um caminhão pipa com desinfetante, jogando agua no centro histórico.

 

Beleza, mas a informação de que o Pelourinho tá legal de policiamento nãoo confere. De fato, as áreas que interessam aos turistas ficam policiadas e limpas, mas o pelourinho é grande e hoje é o maior antro de viciados em crack da Bahia, o policiamento não elimina apossibilidade de você ser assaltada por pivetes de 5, 7 anos, esses são incobsequentes, não temem a polícia, correm pra caralho e a polícia não pode atirar. Vá para locais mais bem movimentados, taí, no Pelourinho eu acho que é importante ter um guia, pelo lance histórico.

 

Achei Salvador muito caro, gastei muito, comi muito.... Vou voltar mas na próxima, quero ficar perto de praia e ir ao centro histórico quando desejar.

Boa sorte para vocês.

 

Normal, mas se você procurar legal acha muitos locais pra comer. Se nào conhece a Chapada, sugiro que ao invez de voltar a Salvador gaste seus dias lá.

 

abraço e volte a Bahia sempre

 

Patricia 8)

Link para o comentário
  • Membros
DIcas:

 

Guia local gente boa - Alfredo - faz tour histórico bem barato, perto dos oferecidos pelas agências. É credenciado: tel 7187529319

 

Sempre alerta, não acho seguro contratar guia dessa forma, na verdade não acho vantagem contratar guia na cidade de Salvador, mas se você não abrir mão corre pra maldita agência. No Pelourinho, no aeroporto, em qualquer lugar pode aparecer um "guia", muito cuidado.

 

 

Taxista "guia" - chegou uma hora que queria um pouco mais de conforto e procurei um taxista em frente ao Elevador. Conheci o Joaquim . taxista "meio guia" - fez passeios com preço fechado mais em conta que se corresse o velocimetro. Valeu a pena: tel 7187795076.

 

Gente, os taxis do elevador Lacerda são os piores, muito são mulas e transportam drogas para traficantes, sem agravar a todos, mas isso seria uma grande loteria.

 

Fiquei em um hotel, proximo ao Elevador Lacerda, Hotel Colonial Chile. Fui super bem atendida, hotel simples, limpinho e com uma vista maravilhosa. No entanto é perigoso andar pelas região a noite, o que tirou um pouco o brilho do meu passeio.

 

Péssima localização, área de viciados em crack e mendingos. Ruim mesmo!

 

Fui arrastada para um show folclórico... No final, amei! Fica no restaurante chamado Colisei, em cima do Banco do Brasil, na frente da Igreja São Francisco. R$ 100,00, jantar e show, quando comprado direto no restaurante. Valeu a pena.

 

Bem, não vou opinarm gosto é gosto. Lembro-me do tango em Buenos Aires, os caras cobram os olhos da cara e na Florida rola o melhor a céu aberto, tem um coroa que manda bem com as filhas.

 

Se alguem falar que a Ilha de Maré é legal, não vá! Fiquei desesperada pois o cais para ilha era muito longe, não muitas embarcações de retorno e POUCOS ônibus para cidade. Fiquei com medo de ser assaltada!

 

Correto, a ilha infelizmente está degradada, existem locais que se salvam, mas honestamente, tendo o Litoral Norte, quem precisa da Ilha?

 

Se alguém quer ver candomblé, paguem uma agencia de viagem... Tudo fica longe e perigoso. Fui na Mãe Menininha, durante o dia, com o taxista gente boa.

 

Confere!

 

NUNCA ACEITEM FITA DO NOSSO SENHOR DO BOM FIM! Eles chegam, oferecem para você como presente, e te empurram um colar e um pingente de prata horrível. Fui pega de surpresa e o gerente do restaurante veio me salvar do assédio deles. Dei R$ 10,00 para o rapaz ir embora e fui alertada que eles, enquanto distraem os turistas, pegam seus pertences.

 

Confere! Manda a fitinha pra casa da porra, se caso você queira muito a fitinha diga a ele que quer pagar pela fitinha e não vai querer comprar mais nada, seja decido porque rola pressão. O preço deste fita é no MÁXIMO R$ 0,50 cada , se for na igreja do bomfim compra 15 por R$ 1,50! :)

 

Eu posso dizer que O MELHOR DA BAHIA É O BAIANO. Tirando os andantes e viciados, o pessoal é muito gente boa. Fui bem tratada em todos os lugares que fui: garçon, taxista, motorista de taxi, mercado modelo, restaurantes, hoteis...O pelourinho está muito bem policiado e a prefeitura se preocupa em manter limpo as ruas do centro histórico. Acordo cedo e, antes da 7:00h saia para passear e encotrava, todos os dias, um caminhão pipa com desinfetante, jogando agua no centro histórico.

 

Beleza, mas a informação de que o Pelourinho tá legal de policiamento nãoo confere. De fato, as áreas que interessam aos turistas ficam policiadas e limpas, mas o pelourinho é grande e hoje é o maior antro de viciados em crack da Bahia, o policiamento não elimina apossibilidade de você ser assaltada por pivetes de 5, 7 anos, esses são incobsequentes, não temem a polícia, correm pra caralho e a polícia não pode atirar. Vá para locais mais bem movimentados, taí, no Pelourinho eu acho que é importante ter um guia, pelo lance histórico.

 

Achei Salvador muito caro, gastei muito, comi muito.... Vou voltar mas na próxima, quero ficar perto de praia e ir ao centro histórico quando desejar.

Boa sorte para vocês.

 

Normal, mas se você procurar legal acha muitos locais pra comer. Se nào conhece a Chapada, sugiro que ao invez de voltar a Salvador gaste seus dias lá.

 

abraço e volte a Bahia sempre

 

Patricia 8)

 

 

Concordo com quase tudo que o Leo colocou, aqui. E concordo com ele, também, na questão da segurança. Seriam poucos os locais onde eu teria coragem de colocar um equipamento profissional de fotografia. Mas você pode perceber o policiamento de cada lugar. Uma das coisas que discordo do Léo é sobre o policiamento no Pelourinho. Eu também acho que o policiamento por lá é legal, pelo menos nos finas de semana. Lá, eu teria coragem de levar um equipamento profissional. Quer dizer, não se eu tivesse que pegar um ônibus depois. Uma coisa que vou lhe aconselhar é não andar de ônibus com equipamento profissional. Se for levá-lo, é melhor pagar um táxi.

Uma dica importante, sobre alimentação: Comer, em Salvador, é caro, mesmo. Se você for comer comida baiana (caruru, vatapá, etc), não precisa ir a um restaurante especializado. Quase todo restaurante bonzinho de Salvador, serve uma boa comida baiana. Uma boa dica é procurar um restaurante de comida à quilo, nos dias de sexta-feira. Quase todos servem comida baiana, às sextas.

Outra coisa que considero importante, a cerca do comentário do Leo. Eu também JAMAIS ficaria hospedado na Rua Chile. É pertíssimo do centro, mas duvido que você tenha a sensação de segurança, por lá. Eu evitaria a Cidade Baixa, para hospedagem, também. Fica na Barra ou em Ondina, que é perto do centro e bem mais seguro.

E quanto aos ônibus, Áureo, eu quis falar dos horários. O estado de conservação dos ônibus, em Salvador, eu considero até bom.

 

Abraço.

Fabrício

Link para o comentário
  • Membros

Bom, eu sou daqui e acho que Morro ainda dá um bom caldo. Vez ou outra, dou uma apsseada por lá. Não vale menos de 3 dias. Boipeba é que acho sem graça. Mas vale a visita, mesmo assim.

Eu tiraria Salvador do roteiro. O que tem de bom para se visitar está entregue aos marginais, exceto o Pelourinho, ou então o Litoral Norte, que já não é mais Salvador.

 

Abraço.

Fabrício

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Sei não galera, uma coisa é viver aqui outra coisa é fazer turismo.

 

Vejo muito carioca sentando o pau no Rio, dizendo que não tem nada que preste e que a bandidagem tomou conta e memso assim cada vez que vou pra la gosto mais.

 

O mesmo acho que rola aqui, nos crtiticamos, mas acho dificil vir alguem e dizer que não gostou.

 

Eu particularmente sou fan de Salvador, e acho 2 ou 3 dias aqui uma excelente pedida.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Definitivamente a cidade baixa pra turistas é so até o por do sol (sem duvidas o melhor da cidade), depois disso fica tenso. Cidade baixa de noite é pra quem é escolado, podem crer que não é alarmismo de cagão, a coisa fica feia.

 

Hospedagem acho que os melhores lugares sao Barra, Ondina e Rio Vermelho. No Porto da Barra e no Cristo (barra tb) tem algumas boas de Hoteis e Hostels (inclusive HI).

 

Já a comida baiana discordo do Fabricio, taí uma coisa que precisa ser muito bem preparada para se conhecer a legítima.

Acho que Salvador deixa a desejar em opções mais sofisticadas, sendo que o destaque disparado fica para o Paraiso Tropical (no Cabula, distante do circuito turistico), que o chefe é lotado de premios e recebe famosos de todo o Brasil.

Opção meio-termo tem um em cima do Mercado Modelo.

Barato insisto com Boca de Galinha (longe também). Porto Moreira na Av. 7 também é razoavel e mais proximo.

 

Acarajé e abará pra mim é Cira (so o de Itapuã) ou Regina (Rio Vermelho)

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...