Ir para conteúdo

[Arquivo] Bahia - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Eu passei 10 dias lá em Salvador agora em janeiro e fiquei acampado no Camping Ecológico Praia de Itapuã. Recomendo fortemente o lugar. Ele fica colado na praia de Catussaba, bem de frente pro mar. O lugar é bem cuidado e bem frequentado. Lá você vai encontrar várias pessoas que inclusiva moram no camping e ouras que estão com motorhome por lá. O acesso é fácil pelos coletivos (Praia do Flamengo, seguindo a orla) e o lugar é seguro, tendo inclusive seguranças na entrada e a ronda diária da policia militar. A praia é linda, sem muito barulho, agito só com coqueiros no fundo e um hotel. E o camping é super tranquilo, não tem cozinha comunitária, mas tem banheiros limpos, dois bares, uma mercearia e uma pizzariazinha fabulosa. A diária por pessoa tá 15 reais, mas nós fomos em um grupo de 11 pessoas e conseguimos por 10 reais. Não tivemos nem um problema sequer. Se alguém quiser fotos, só pedir! Telefone de lá é (71)3374-0102

Abraços o/

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Respostas 1.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

ola companheira...

vamos lá !!! Conheço bem o extremo sul da BA. De Mucuri ate Porto Seguro. Sempre vou de mochila acampando, não sei como é o seu ritimo e suas prioridades.. mas acampando e ficando em locais bem simples onde ñ tem camping, diria que você e seu marido gastaria, no aperto por dia, pois ñ sei qto tempo vai ficar 30,00 indo mas folgado 50, tranquilo 80,00 e qualquer quantia a mais é lugro... claro q digo por pessoa.. E tambem estou deixando de lado o akluguel d lancha os melhores restaurantes.. mas da pra fazer passeios d barco e comer bem...

o extremo sul da BA é lindo, mas de jeito nenhum pode se deixar de ir em ponta do corumbau, barra do cai, cumuruxatiba, caraiva, curuipe e trancoso.. qualquer duvida estamos ai...

abraço

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Oi, gente

Estarei em salvador no começo de junho. Nunca fui. Vi o Albergue das Laranjeiras, no Pelourinho, que mta gente já me falou que é bem legal, e eu curtiria bastante ficar na parte mais historica mesmo.. Mas como vou em baixa temporada, cidade mais vazia, queria saber.. voces acham que é seguro ficar hospedada no Pelourinho?? Andar sozinha a noite, essas coisas?

 

valeu

beijos

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, ainda com várias dúvidas, segue o meu primeiro esboço de 20 dias em SSA!

dia 01 de julho - chegar em SSA as 23:50 - dia perdido =/ no máximo algum barzinho ou baladinha !

 

dia 02/07

 

Praia da Barra (entre o Cristo e o Farol) - snorkel (verificar preço!)

 

Verificar aonde irei almoçar.

 

Elevador Lacerda - a cidade baixa (Mercado Modelo). Importante: quem for visitar o MM, deve descer até o porão. É meio sinistro, mas vale a pena

 

Ficar perambulando pelo pelourinho até o final da tarde

 

Tentar encaixar:

 

# Igreja do Senhor do Bonfim só vale pela curiosidade (se for p/ comprar aquela fitinhas, ali é o lugar; muito mais barato que no Pelourinho). P/ chegar lá de onibus, saindo do Mercado Modelo é complicado. Tem de andar um pouquinho ainda. Mas perguntando, o pessoal informa.

 

 

Catamarã ou Ferry Boat para ver Salvador do mar, principalmente no fim do dia

 

De noite, beber no Largo de Santana, no Rio Vermelho. Se informe sobre o dia que está mais animado. Tem muita coisa divertida pra fazer, a noite por lá, mas é preciso se informar a cada dia.

 

Dia 03/07

 

Ilha de Itaparica (praias de Berlinque, Cacha Pregos, Aratuba). Saida da balsa (ferry boat), ao lado do Mercado Modelo em direção a Mar Grande.

Lá é só pegar qqer van em direção a Cacha Pregos.

O problema é só o retorno da balsa p/ Salvador. A ultima sai as 18:00 hrs, se não me engano. Se não conseguir pegar só em Bom Despacho. Lá a balsa fica funcionando até meia noite. O problema é que ela leva ao porto (um pouco longe) e não ao cais do MM.

 

Dependendo do horário verificar o Farol da Barra e o Cristo (final da tarde!)

 

Solar do Unhão (Museu de Arte Moderna). Visita gratuita. Não deixe de tomar uma cerveja no restaurante do Solar com mesas num pier.

 

Verificar barzinho regional ou balada . rsrsr =)

 

Zanzibar, bar projetado pela arquiteta Lina Bo Bardi que fez o Masp em São Paulo. Só abre de noite e é bem charmoso. Tem uma árvore imensa saindo de dentro do bar e uma bela vista pro Mercado Modelo e o mar lá em baixo

 

Dia 04/07

 

Verificar se consigo ter a aula de surf com o conhecido do CS

 

Procurar outro restaurante típico e almoçar por lá

 

Tentar agendar algo para fazer pela tarde

 

Noite . alguma baladinha Express !

 

Dia 05/07 - domingo

 

Translado Salvador – Lençóis - http://www.realexpresso.com.br $ 47, 43

 

dia6 e 07ificar se encontro grupos para ir fumaça baixo !

 

12 ou 13

 

Translado Lençóis – Itabuna

Itabuna – Itacaré

 

dia 14 até 19 Itacaré

 

1) Estando em Itacaré, não deixe de visitar as praias de Engenhoca, Havaizinho e Itacarezinho. Pegue um ônibus na rodoviária, desça em Havaizinho. De Havaizinho pegue uma trilha para Engenhoca ( trilha tranquila, não precisa de guia). Volte para Havaizinho e pegue outra trilha no sentido sul para Itacarezinho; esta trilha é mais puxada e tem uma descida pelas pedras no caminho em uma praia deserta chamada Camboinhas. Com calma e cuidado se chega em Itacarezinho sem precisar de guia também. Para falar a verdade, nem há guias te cercando por lá. De Itacarezinho você sobe até a estrada e pega o mesmo ônibus voltando para Itacaré. Cuidado em Itacarezinho: os bares cobram consumação mínima de R$ 50,00. Há um quiosque onde vendem bebidas pelos preços normais da região;

 

2) Em Itacaré, do final da prainha tem acesso à praia de São José, belíssima, dentro de um condomínio fechado. Muita gente pensa que o acesso é proibido ou que é cobrado o acesso ao local. Nem uma coisa nem outra. Basta a carteira de identidade. Sem identidade eles não deixam você entrar.

 

3) Na trilha para a prainha, o pessoal faz o maior mistério pra te obrigar a contratar um guia. Em alta temporada, há vários ambulantes vendendo coco e bebidas pelo caminho. Entre um e outro pergunte se há algum cuidado especial para não se perder na trilha até o próximo isopor. O último já está perto da prainha, que é uma praia belíssima, imperdível.

 

-como chegar de onibus pegue onibus em ilheus(1h)ou em itabuna

- nao deixe de conhecer a praia de jeribucaçu

- falaram de assaltos na trilha para prainha. vc anda numa trilha meio que acompanhando o curso de um riachozinho...quando vc chegar num lugar onde ser forma uma piscina, onde pode haver umas pessoas oferecendo aguas etc, vc atravessa o riacho e tem uma subidinha... Nem é necessário guia,mas eles ficam te alugando e se vc resolver ir sozinho, eles vao te rogar alguma praga... heheh. Alias , nas praias de itacare tem guia para te levarem da areia a agua e te cobram 5,00.Chega a ser divertido.E claro que ha lugares em que o trabalho do guia e indispensavel!

- tem um pf. de 5,00 .Saindo da rodoviaria tem um beco e saindo do beco tem o pf. a esquerda. e muito bom!

- nao gostei muito dos camping de itacare. Fiquei na pousada cristal por um preço muito bom e com um atendimento excelente da Mariana. tel:(73) 32513028. Dá ate pra usar a cozinha se quiser, a geladeira. è só dar um toque na Mariana.Mas o camping melhor que eu visitei foi o tropical, fica bem na rua principal(pituba-caminho das praias).E se eu fosse ficar acampado , ficaria no fundos de uma pousada(esqueci o nome) que fica em frente ao trailer da policia militar(que alias estava sempre fechado... poeira so...)cabe umas tres barracas so, mas e muito legal!

- ahm, as praias de resende, tiririca costa e ribeira sao ultra pequenas e podiam todas levar um nome so(tipo prainhas)...ficam coladas uma nas outras. Em 10 min vc anda por todas elas.. hehehehhe brincadeira. essa divisao tem la seus motivos

 

e voltar para SSA no dia 19 ou 20

 

dia 20 . é embarcar para Manaus – AM =)

Link para o comentário
  • Membros

Olá, sou novo por aqui mas a idéia do fórum é muito legal.

 

Estou querendo ir, de São Paulo, para Salvador e passar o fim de semana (sexta a noite, sabado e domingo) com a minha acompanhante, porém não tenho a mínima noção do que e como fazer.

 

Preciso de um roteiro divertido e rápido. Quanto à locomoção, eu poderia alugar um carro ou utilizar o sistema público, tanto faria por mim...só gostaria de poupar tempo com transporte, então optaria pelo que me livrasse mais tempo.

 

Como a viagem será apenas de 2 dias e meio, não gostaria de ir para muitas praias (somente as realmente imperdíveis), pois estaria sem tempo para passar uma tarde tranquila nelas. Minha preferência de passeios são os pontos turísticos do Centro (museus e igrejinhas) e PRINCIPALMENTE os fortes (acho muito, muito interessante). Por falar nos fortes, vi no site do turismo da cidade (www.saltur.salvador.ba.gov.br) que existem vários naufrágios no litoral de Salvador...adoraria vê-los, seja por museus ou algo do gênero ou qualquer outra coisa.

 

Outro ponto que eu gostaria de conhecer é a CULINÁRIA, HAHAHA! Quero comer tudo o que tiver direito!

 

O último ponto é a estadia: minha faixa de preço seria até um hotel como o Ibis. Poderia ser albergue ou algum hotel pequeno ou o Ibis (não mais caro que isso), mas, novamente, dentro dessas opções, minha preferência é pelo que for me poupar mais tempo, o que for facilitar mais os meus passeios e otimizar o meu dia :wink: .

 

Desde já agradeço!

Espero respostas,

Roberto

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Beto, nesse tempo da pra voce fazer muita coisa aqui em ssa, em um dia da pra voce ir na Ribeira e conhecer uma sorveteira antiga pra caramba e que rola sorvetes de varios sabores. Conhece Igreja do bonfim e Monte Serrat. Vai no mercado modelo, sobe o elevador Lacerda e sugiro curtir o fim de tarde e noite no Pelourinho, de tarde voce conhece a parte turistica e de noite curte os barzinho e as varias opçoes de culinaria local. Esses lugares são a essencia de Salvador. Perto do Mercado Modelo tem também o forte São Marcelo que fica no meio do mar e é bem legal também.

 

No outro dia da pra ir conhecer a orla da cidade alta passando por Itapua, Rio Vermelho e curtindo o por do sol do Farol que é show.

 

O ibis tem um preço justo e fica muito bem localizado no Rio Vermelho. Um lugar legal de conhecer e comer mas que é um pouco longe é o Boca de Galinha no bairro de plataforma, na parte mais elitizada gosto muito do Bahia Marina.

 

Enfim, aqui tem varias opções pra todos os gostos e bolsos.

Link para o comentário
  • Membros

:arrow: Galera! no próximo mês (julho/2009) farei minha primeira viagem de avião... :mrgreen: destino BAHIA!!!

Vou com uma amiga, vamos visitar uma tia dela que mora em Valença, pretendemos passar um dia em Itapuã, quatro ou cinco dias em Salvador, e depois vamos pra Valença, já que lá temos estadia gratuita, ::cool:::'> ficaremos por volta de sete dias... de lá pretendemos conhecer o Morro São Paulo... fora isso não temos muitos destinos... ::putz::

Ambos não conhecemos a Bahia e estamos sem saber mais pra onde ir... :cry:

::ahhhh::AJUDEM-NOS !!! POR FAVOR!!!

::otemo::OBRIGADO!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Tem muita coisa pra ver na Bahia, proximo a Salvador boas opções são Praia do Forte, Mangue Seco, Morro de S. Paulo e Peninsula de Marau. Um pouco mais longe tem a Chapada e o litoral sul com Itacaré, Alcobaça, Porto Seguro, Trancoso, etc. Isso só pra citar as mais conhecidas, tem muitas outras opções alternativas.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...