Ir para conteúdo

[Arquivo] Bahia - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • 4 semanas depois...
  • Respostas 1.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Alcobaça

Cumuruxatiba

Trancoso

Itacaré

Boipeba

Morro de SP

Caraíva

Corumbaú

 

Alcobaça é uma cidade muito barata e é um cemitério, não vale a pena... muio lixo e urubu... Cumuru eu conheço, não é complicado de chegar, apesar de estrada ser ruim... mas acho massa pra conhecer, passar um, dois dias, é mais programa pra casal, coisa e tal... pra curtir merm, dessa sua lista, acho q Itacaré é a melhor (não conheço, mas relatos de amigos e conhecidos me dizem muito bem desse lugar, altas raves, essas coisas, e não tão cara como Morro)

Link para o comentário
  • Membros

Pra quem quiser saber da viagem pelo interior da Bahia (Bom Jesus da Lapa, Xique-xique, Sobradinho, Juazeiro, Petrolina, Canudos e Paulo Afonso) escrevi um blog:

 

http://chicobahia.blogspot.com/

 

No último posta coloquei algumas dicas resumidas que vou colar aqui:

 

O Leo Caetano, do mochileiros.com, pediu para eu postar no fórum dicas resumidas para quem quiser se aventurar por aquelas bandas. Então aí vai:

 

- Se a idéia é ir de barco tente fazer alguns contatos antes, pois lá é dificil de arrnajar. Vc pode dar o azar de um pescador ter acabado de sair, por exemplo.

 

- Pelo interior é fácil achar hotel por R$10 ou R15 reais. Mas lembre-se que a região é pouco visitada por turistas então o serviço não é lá grandes coisas.

 

- O desejo é conhecer Sobradinho? Vá durante a semana. Parece que tem visitas guiadas de segunda a sexta. E é longe da cidade (leia-se longe para ir a pé), melhor pegar um moto taxi. Mas não os deixe esperando, se não é mais caro... pegue o telefone e ligue quando desejar ir emmbora. Acertar antes o preço também é uma boa idéia.

 

- Em Petrolina, como a cidade é maior (tem até aeroporto!) a diária do hotel é mais carinha. Mas ainda estamos no interior do Nordeste: a Pizza com coca-cola para 4 pessoas na orla foi R$20 reais, o cinema era 5 reais com pipoca e refrigerante! Em alguns hotéis você encontra um guia da cidade muito útil com os muses, ônibus, horários e etc.

 

- A usina de Paulo Afonso é menos conehcida mas é linda e vale a pena a visitada. Lá já há uma infra-estrutura turistica melhorzinha do que em Sobradinho.

 

Dicas gerais para quem quer viajar para o sertão:

 

- Beba MUITA água. o ar é seco mesmo. Uma garrafa de 1,5L custa em média R$1,50. Ou seja, se esquecer compre uma na esquina.

- Use filtro solar e roupas leves para andar.

- Optamos em lavar as roupas no banho e levamos, por tanto: corda, pregador e sabão de coco para isso. Assim pudemos ficar mais tempo, levando menos peso.

 

Se alguém quiser sabar mais alguma coisa pode entrar em contato. =)

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

 

registei-me hoje neste forum porque vou agora à Bahia com amigas e gostaria de saber quais as zonas da Bahia que não podemos perder e dicas de pousadas a bom preço e bem localizadas. A ideia é ficarmos 10 dias pela Bahia (começando em Salvador) e depois ir até ao Rio de Janeiro. Podem ajudar? Qual a melhor alternativa em termos de transporte para ir de Salvador ao Rio (calculo que seja aéreo).

 

Obrigada desde já! :D

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Seja bem-vindo coroaci,

sugiro que o transporte SSA/RJ seja feito de avião mesmo, a não ser que estajam com tempo e de carro para ir aproveitando o litoral sul da Bahia que também é lindo. Quanto a hospedagem aqui em SSA, precisa saber onde e quanto quer gastar. Posso te indicar os albergues, que são seguros e organizados, que também possuem quartos individuais. Tem pousadas pequenas, simples e baratas, de todo tipo na verdade. Escolha e veremos se posso te ajudar. Vai lá no site www.bahia.com.br é do governo promovendo o turismo, quem sabe já não te ajuda com as principais dúvidas.

Link para o comentário
  • Membros

Obrigada maribr!

 

Eu comprei o guia da Lonely Planet para dar uma olhada - é um guia que é muito credivel e já comecei a planear a viagem :)))) tou mesmo entusiasmada!

 

Estavamos a pensar ficar em Salvador apenas 2 noites mas queriamos uma zona calma, que não seja perigosa (já li que a zona do Pelourinho e Cidade Baixa são um pouco perigosas) e de preferencia perto da praia. Já vi algumas pousadas que me pareceram bem: Pousada Ambar, Pousada Noa Noa, Pousada Hilmar. Os albergues também não estão postos de parte - até me parece que o ambiente nos albergues é bem divertido!

Só necessito um pouco de orientação em relação à zona onde podemos ficar :)

 

Depois queremos ir à Praia do Forte - até gostava de ver a Chapada Diamantina, Morro de São Paulo... Há tanta coisa linda para ver e tão pouco tempo que ainda estou meio perdida :)

 

Agradeço desde já todas as sugestões que serão benvindas e tomadas em conta!

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Colegas mochileiros, dia 14/10 parto de São Paulo com destino a Salvador por via aérea e preciso rumar para a rodoviária de Salvador onde pego um busão para Lençóis.

 

Alguém tem alguma boa dica de qual é a melhor maneira para se fazer o trajeto AEROPORTO - RODOVIÁRIA ???

 

Ônibus, qual linha ???

Táxi, qto morre ???

 

Agradeço se alguém puder ajudar.

 

Valeu

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...