Ir para conteúdo

[Arquivo] Bahia - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • 2 meses depois...
  • Respostas 1.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Galera,

 

Alguém sabe qual é a melhor época do ano para conhecer a Bahia, mais precisamente Morro de São Paulo, Maraú e Itacaré?

 

Gostaria de saber principalmente sobre o clima, sobre qual época chove mais ou quando é mais estável.

 

Será que o mês maio é um mês bom?

 

Agradeço desde já

 

Hugo de Castro

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros

Olás mochileiros!!!

Aqui, tô querendo mochilar no Sul da Bahia (tô com poquissima grana, e é mais perto de minas...) e tô querendo traçar o roteiro:

 

Porto Seguro - Arraial D'ajuda - Prado - Caravelas e Nova Viçosa.

 

Vcs que são da região e/ou mochileiros experientes, poderiam me dá dicas, principalmente de economia! Como vou sozinha, vou dá prioridade em ficar em albergues que em campings, se alguém souber de alguma igrejinha ou algum outro lugar pra durmir seguro, tá valendo demais!!!

Vou tentar sair de BH (minas) de carona e depois fazer todo o roteiro de busão (fiquei sabendo q estradas em nordeste são perigosas)! E já em Nova Viçosa vou tentar voltar de carona!!!

Então, será que 300,00 dá? Vou levar trampo pra vender tbm, vai ajudar bastante, mais não dá pra dizer o quanto dará! E lembrando que vou fora de temporada (mais economico e tranquilo), talvez em novembro, se Deus quiser!

Vou fazer a carteirinha de albergue, para mais economia, e comer onde o povo local come, até levar miojão e comprar frutas ne sacolão, líquido só água né, ou então água com limão pra variar!

 

E queria saber se tem mais alguma coisa a sugerirem, qualquer dica será mto valiosa!!!

Valeu!!!

Aquele abraço...

 

Raquel

Link para o comentário
  • Membros

caramba! 300 reais nao sei se vai dar. Pois hoje em dia nada eh barato. Nao sei se eh facil encontrar carona hoje em dia. Mas fique esperta pois se pegar carona de homem com certeza ele ira querer alguma coisa em troca, se vc estiver disposta??? :lol: Ir sozinha eh muita aventura, pois ja ouvi relato de cara que viajava sozinho na regiao de porto seguro e foi assaltado por um indio do local, pois ele fazia o trajeto todinho a pe. Esse percurso que voce ira fazer creio que da pra fazer todo a pe pela praia, deve dar uns 100km, mas se fazer um trecho por dia acho que vc consegue.

Link para o comentário
  • Membros

Pois é, meu roteiro tá cheio de complicações... a maior delas é companhia! Tô perdendo coragem de fazer sozinha, tenho q arrumar uma boa companhia, de preferência masculina!

Percorrer o roteiro a pé pela praia? Q delícia, faria com todo o prazer do mundo, e acampando a noite! Mais um motivo pra arrumar companhia!

Com os 300 realmente vou passar aperto, pra ficar mais em conta, tento juntar 400. E quanto a carona, carona é carona! Não estou disposta a nada não, mas realmente quando é mulher é foda! Eles vão querer tirar proveito... se eu arriscar, vou ter em mão spray de pimenta! :lol:

Valeu aí pelas dicas, se quiser ir comigo, vambora!

 

Namastê!

Link para o comentário
  • Membros

Raquel, já fiz boa parte desse roteiro pela praia, só que fui com mais um amigo e 3 amigas. Na época (1993), em termos de segurança, era muito tranqüilo. Nós fizemos camping selvagem todos os dias, só gastamos grana com hospedagem no último dia. Já pensei em refazer o caminho todo sozinho, mas depois de alguns relatos que li na internet de assaltos no trajeto, desanimei. Aventurar-se pelo Brasil, hoje, está complicado - e sobretudo sendo mulher. Mas desejo muito boa sorte na sua aventura, pois se de fato você conseguir fazê-la, tenha certeza que esse lugar é inesquecível! Abraço!

Link para o comentário
  • Membros

7desetembro, feriadao!!! Caramba... oque to fazendo aki em casa? To ficando doido. he,he,he....

O que fazendo com 300paus??? Vamos pensar...

acordar de manha e tomar um cafezinho, acho que uns 5pilas.

Ir pra praia e ficar beliscando umas porcarias pela praia, salgadinho 1,50, picole uns 2,00, refrigerante 2,00, creio que ate a tarde gaste uns 10reais e quem sabe um almocinho basico tipo PF acho que mais 7pilas. A noite a janta uns 15paus contando com refrigerante. Entao foram uns 30paus num dia. Acho que 300 da pra ficar de 7 a 10dias na regiao.

Afinal vcs ainda nao assistiram na teve a cabo um americano doido que fica viajando apenas com 5dolares para passar o dia? Cinco dolares pra hospedagem, comida, transporte, etc... Claro que isso depende da boa vontade do proximo. Ele jaate conseguiu ganhar um diaria de carro alugado na inglaterra. :mrgreen:

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Ola,

 

Estive pesquisando pousadas em Salvador e fiquei na dúvida onde melhor ficar. Procuro um lugar seguro e tranquilo.

Pesquisei as seguintes pousadas:

Barroco na Bahia no bairro da Saúde,

Village Novo na Barra

Pousada Terra Nossa no Pelo.

 

Alguém poderia me informar, em termos de segurança, qual a melhor opção e se o bairro da Saúde é um lugar bom pra se ficar??

 

Muito obrigada

:)

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...