Ir para conteúdo

[Arquivo] Bahia - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 1.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Jonas, a lore deu uma dica legal sobre o trânsito, realmente é complicado nos horários de pico (de manhã e final de tarde). Se for passar um dia em Salvador recomendo andar pelo Pelourinho, visitar o elevador Lacerda e o Mercado Modelo, é tudo próximo.

 

Pra comer, próximo ao hotel tem alguns restaurantes (meio caros), um McDonalds e um hipermercado Bom Preço (se preferir comprar e fazer no quarto mesmo).

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Então quanto ao transito eu não me preocupo pois vou fazer esta parte turistica toda a pé mesmo. So estra complicado conseguir um mapa que mostra todos os pontos sem ser aquele do site de Salvador que não tem como imprimir de uma forma que fica facil a visualização. Mas a Dete me aconselhou a pegar alguns nos pontos de informações turisticas. Valeu pelas dicas galera :D

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Acabo de voltar de Salvador. Fiquei no Laranjeiras 5 dias e gostei muito. O prédio é bem bonito e limpo e os colchões são bons. Há um café restaurante no próprio Laranjeiras onde recomendo experimentar o crepe de camarão ou o de carne de sol. O albergue fica muito bem localizado no centro do pelourinho de onde é fácil conseguir ônibus para qualquer lugar da cidade. Há passeios bem próximos que podem ser feitos a pé dali mesmo (elevador, mercado modelo, solar do unhão, o próprio pelô).

 

O pelourinho é um lugar muito policiado, com câmeras vigiando todas ruas, mas em volta há ruelas muito barra pesada onde rola tráfico forte. Basta evitar entrar nessas ruas vazias. Andei muito sozinho com um pouco de cuidado e não tive nenhum problema. Inclusive a noite. Toda noite há alguma festa rolando no pelô mesmo. É só se informar com a galera do albergue que aliás foi muito atenciosa e sempre dava boas dicas. De qualquer maneira, por sefurança, se você for chegar a noite, eu recomendo pegar um táxi até o albergue. Do aeroporto até lá cobram na média R$ 75, mas se você agendar antes com a galera do albergue eles te enviam um carro por R$ 60.

 

 

Não estive nos outros albergues e podem até ser melhores, mas recomendo o Laranjeiras. É um dos melhores albergues que já estive.

Link para o comentário
  • Membros

acabo de passar 5 dias em Salvador. Aqui vai a lista de alguns dos meus afazeres na cidade. Muitos passeios estão fechados em alguns dias da semana ou abrem em horários malucos por isso verifique sempre antes de sair do albergue.

 

:D - Bater perna no pelourinho durante o dia. Não deixe de ouvir o ensaio das crianças da escola criativa do Olodum na terça.

:D - No pelourinho há festas toda noite nos diferentes largos do bairro, mas na terça após as 18h rola a benção do largo, a missa africana e muitos bares, igrejas e lojas ficam abertos só nesse dia.

:D - Bar do Paschoal, no pelourinho, na terça a noite. Boteco rústico e simples frequentado pela galera de Salvador. Tem um terraço com vista pra Bahia de todos os Santos. Junte uma galera e vá.

:D - Elevador Lacerda 5 centavos pra subir ou descer liga a cidade alta (praça da Sé, pelourinho) a cidade baixa (Mercado Modelo). A vista lá do alto é bem bonita.

:) - Pegue um Catamarã ou Ferry Boat para ver Salvador do mar, principalmente no fim do dia.

:( - Mercado Modelo - lugar chavão pra se conhecer, mas só tem lojinhas pra turistas. Fica na frente do Elevador.

:shock: - Feira de S. Joaquim - não é exatamente turístico, mas se vc se decepcionou com o Mercado Modelo e quer ver um mercado realmente popular com corredores sujos forrados de bananas, frutas, peixes, lojinhas vendendo galinhas, coelhos e cabras vivos para cerimônias de candonblé vale a pena. Eu adorei.

:lol: - Zanzibar, bar projetado pela arquiteta Lina Bo Bardi que fez o Masp em São Paulo. Só abre de noite e é bem charmoso. Tem uma árvore imensa saindo de dentro do bar e uma bela vista pro Mercado Modelo e o mar lá em baixo.

:? - Igreja do Nosso Senhor do Bonfim. Outro lugar chavão.

:) - Farol da Barra. Vá lá num horário que dê pra ver o por do sol.

:D - Praia do Flamengo ou Aleluia. De lá vai comer acarajé da Cira.

:D - Praia de Arembepe. Lugarejo vazio e tranquilo. Praia comprida e limpa a duas horas de Salvador.

:D - Solar do Unhão (Museu de Arte Moderna). Visita gratuita. Não deixe de tomar uma cerveja no restaurante do Solar com mesas num pier.

:) - De noite, beber no Largo de Santana, no Rio Vermelho. Se informe sobre o dia que está mais animado. Tem muita coisa divertida pra fazer, a noite por lá, mas é preciso se informar a cada dia.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Ola galera,

 

estarei viajando de arraial de ajuda ate salvador, do dia 27/12 à 21/01.

sera que alguem poderia me ajudar quanto ao intinerario, na verdade tenho duvida quanto aos ultimos destinos.estou pensando em ir ate a chapada, praia do forte e por ultimo salvador.qual o melhore intinerario, eu digo, por qual devo comecar.é que nao tenho nocao de distancia e tempo que levarei para me deslocar desses lugares.

Valeu...Obrigada!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...