Ir para conteúdo

[Arquivo] Bahia - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 1.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Valeu Michel.

 

Não consegui achar itinerário nem horário dos ônibus neste site, mas encontrei lá o seguinte: "Fonte: SETIN/STP".

 

Com isso, acessei o website de Salvador (http://www.salvador.ba.gov.br/), e no campo "Acesso Rápido" selecionei "STP". Nesta página havia a URL do website do STP (http://www.stp.salvador.ba.gov.br). Lá, acessando o menu "Onibus"/ "Linhas" consegui consultar as linhas de ônibus de Salvador, com itinerário e horários.

 

Taks

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Gostei de algumas dicas postadas aqui...

Gostaria de saber, se para apenas um dia e uma manhã não seria melhor ficar perto do Pelourinho e se, devido ao curto tempo, consigo a proeza de conhecer estes lugares:

1) Ir no Pelourinho, elevador Lacerda, Mercado Modelo, Bar do Paschoal, que se encontram próximos;

2) Visitar a igreja de Nosso Senhor do Bonfim;

3) Farol da Barra e Cristo;

4) Comer um acarajé da Cira;

5) Ir no Zanzibar e ver Salvador do mar através do Ferry Boat...

Agradeço àquele que puder fornecer estas informações...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Michael, vai ter correr muito!! Você pode fazer o trecho número um na correria em uma manhã. De lá você pode ir para a igreja, depois Barra e terminar a tarde com um acarajé da Cira, não sei se vai dá pra ser o de Itapuã, que é o melhor! Quanto ao ferry, sei não... melhor pegar o barco para o forte São Marcelo que é uma bela vista de lá! Você pode fazer isso junto com seu trecho um e deixar a Barra para a manhã seguinte...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá meninos,

 

concordo com o Léo, fazer tudo num dia só é praticamente impossível, a não ser que queira fazer turimos japonês, vai clicando do ônibus/van sem nem parar,rs. Mas Leo discordo de vc quanto a ficar no Laranjeiras, nada contra o albergue, até porque ninguém que conheço ficou lá, mas a violência em Salvador não permite mais certos "vacilos" como ficar numa área com pouca proteção como está o Pelourinho. Recomendo o da Barra ou do Porto (que pelo menos são mais movimentadas as ruas). Se puder ajudar e, algo mais...Ah, acarajé bom mesmo é o de Regina, no Rio Vermelho mesmo, no Largo de Santana, próximo ao da popular Dinha, que por sinal morreu hoje, aff não sou boa em dar notícias...

Bjo,

MariBr :roll:

Link para o comentário
  • Membros

Dae Michael,

 

Estive em Salvador no mês passado.

 

Cheguei bem cedo, e lá pelas 7h00 peguei o busão São Joaquim (R$2,00) no aeroporto e desci em frente à rodoviária. De lá, atravessei a passarela até o Shopping Barra. Em frente ao Shopping peguei o frescão (R$4,00), que é um micro ônibus com ar, que ia até a Praça da Sé. De lá fui andando até o hostel Laranjeiras (chuto umas 7 quadras). Deixei a mala no hostel e fui andando até o elevador Lacerda e Mercado Modelo. Por todo o trajeto há guardas turísticos, mas claro que andava rápido, não carregava a câmera na mão e também procurava não andar nas ruas ao redor.

 

Lá no Mercado Modelo, um pouco antes das 12h, peguei um busão turístico de 2 andares (R$30,00) e com ele conheci: Sorveteria da Ribeira (com parada), Igreja do Bonfim (com parada), Terminal Marítimo, Mercado Modelo (parada), Farol da Barra (com parada), Morro do Cristo, Rio Vermelho, Shopping Iguatemi (com parada), Itapuã, Stella Maris (com parada). O tour terminou umas 19h no Farol da Barra.

 

Não cheguei a ir pra nenhuma das ilhas porque não deu tempo, mas peguei um folheto que dizia: Tour das Ilhas (Frades e Itaparica): R$35,00 ida e volta. Saída 9h00 e retorno 17h30. O Terminal Marítimo fica a 1 quadra do Mercado Modelo.

 

Taks

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Fala Taks.

Acho que vc gastou muito com os passeios.

Conhecer algumas praias de Itaparica pegando aquela balsa p/ Mar Grande foi bem barato, a cerca de 1 ano atras, qdo fui lá. E deu p/ aproveitar o dia todo na ilha.

 

Qto aos passeios p/ o norte de Salvador: Itapuã e Stella Maris, fui de busão e achei desnecessário.

O que eu gostei foi da Lagoa do Abaeté. Fui de busão também. Super facil de chegar.

 

Eu fiz de tudo p/ economizar e gastar no passeio até Morro de São Paulo. Esse vale a pena.

O preço daquela lancha rapida, que sai do cais em frente ao MM, é caro p/ caramba, mas o passeio vale cada centavo.

 

O aquario natural que eu encontrei na Quarta praia é coisa p/ se lembrar o resto da vida. O ideal ali é ficar, no minimo 1 dia, p/ aproveitar bem as praias.

 

Já no Forte da Barra, o ideal é ir lá no final da tarde, p/ ver o pôr do sol. É muito legal.

 

 

Abcs

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...