Ir para conteúdo

[Arquivo] Bahia - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Boas!!

 

Eu, e mais duas amigas vamos estagiar na universidade federal da bahia de março a julho de 2009. Mas vamos em meio de fevereiro!

 

Queriamos algumas dicas sobre alojamento economico e seguro, locais perigosos e de interesse..!

 

Recomendaram-nos locais proximos do hospital das clinicas, será que alguém pode ajudar?

 

Obrigada!!

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Respostas 1.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá,

 

eu acabo de me cadastrar..sou nova aqui!

vou passar o reveillon 09 em Cumuruxatiba, vou com uma amiga 10 dias de férias e já com reserva numa pousadinha línda.

Muita caminhada , mergulho e descanso!!!! merecidos.

acabo de pesquisar e se interessar a passagem de ônibue de SP a Prado custa R$ 187,00 só uma perna pela viação São Geraldo e a passagem de Prado a Cumuru (adorei esse nome) sai pela bagatela de 5,98...vixe com direito a galinha,pato e ...rsrsrsrs tudo mais, mas fique esperto/a nos horários....enfim

outra opção é pegar um taxi que custa 80,00 só essa ida e não tem choro...já tentei

Se algúem tiver uma dica bacana para essa viagem, será bem vinda!

 

dri

Link para o comentário
  • Membros

Preciso de uma dica de vcs:

Estou fazendo um roteiro de viagem pra bahia em janeiro de 2009.

Disponho de 30 dias.

Vejam se está interessante. humildemente aceito opiniões (na verdade até as peço..rs):

 

PRADO - 05 DIAS (pretendo visitar abrolhos);

PORTO SEGURO - 05 DIAS;

ITACARÉ - 03 DIAS;

MORRO DE SÃO PAULO - 03 DIAS;

LENÇOIS - 08 DIAS;

SALVADOR - 05 DIAS.

 

Alguns considerandos:

01) Vou acampar;

02) Estou indo de carro;

03) Gostaria de fazer o percurso nessa ordem (é a melhor? Alguém sugere outra?);

 

Algumas dúvidas:

 

01) Acampando em Porto Seguro, no prazo de 05 dias consigo visitar a própria cidade, arraial d´ajuda e trancoso? Alguém sugere mais alguma cidade ou local específico?

02) 05 dias em prado, é muito?

03) Itacaré é realmente imperdível?

04) A melhor cidade pra ficar na chapada é mesmo Lençois? Alguém sugere alguma outra (pretendo fazer uma trilha até a cachoeira da fumaça (a menor, já que vou estar com minha esposa)).

 

Valeu. Agradeceria se alguém pudesse me ajudar. Um abraço a todos.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Raffa,

 

Você vem direto do aeroporto de SSA para a Rodoviária? Se for, na boa mesmo, acho melhor tomar um taxi e tiver com uma grana mais folgada, sai por mais ou menos R$ 55. Se resolver mesmo ir de bus, você vai sair do aeroporto, ir para a estação saindo do aeroporto e:

 

1-) pegar "Rodoviária"

2-) Pegar um ônibus para a estação da Lapa, o ônibus tem o mesmo nome "Lapa" e de lá pegar algum para a Rodoviária, basta perguntar ao fiscal.

3-) Outra opção tanto do aeroporto quanto da estação da Lapa é pegar qualquer ônibus que fique na Estação de Transbordo do Shoping Iguatemi.

4-) Agora se você vai se hospedar primeiro em Salvador e no outro dia ir para Lençois preciso saber em que bairro vai ficar.

 

Sobre as mochilas, bem, nunca é legal você ficar pra cima e pra baixo dando na pinta que é turista, mas também é raro alguém arranca-la de suas costas, depende o do lugar que você anda. Mas no geral, é tranquilo sim.

 

Visite mesmo o tumo de Raulzito!!

 

abs

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Salve gente!

Busco dicas e informações sobre Arembepe e Praia do Forte. Vi que tem alguns km de boas coisas pra conhecer entre elas e mais ao norte outras opções.

Pretendo ir agora em fevereiro antes do carnaval. Queria saber a opinião dos amigos do que vale mais a pena. A idéia é gastar o mínimo ja que eu vou marchar com as passagens de Porto Alegre pra salvador.

As dúvidas são:

Onibus pra lá. Eu descobri que saem uns ao sul de salvador mas o aeroporto é bem pro norte. Acredito que tenha como pegar eles ali ou ainda no terminal do própiro aeroporto. alguem sabe? E os valores? Vi que tem uns que levam uma vida pra chegar, tem vans tbm. Seria mais rápido?

Onde ficar. Gostei do lance da aldeia em arembepe, mas achei a praia do forte bacana tbm. Quem puder postar prós e contras, por favor. :)

E as acomodações. Alguém sabe onde ficar pagando pouco? E sendo duas semanas, rola um desconto? As pousadas e hoteis da região tem sites bonitos e fotos bacanas, mas preços nada atrativos. Imaginei algum nativo, disposto a alugar uma pecinha nos fundos da baia. Será que rola? :roll:

Qualquer outra dica ou informação das praias da região são bem-vindas.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Dedé,

 

Não sei como você faz para ir do aeroporto para a Praia do Forte de ônibus, mas da rodoviária partem ônibus e próximo a ela tem as vans. Achei tranqüilo ir de van, mas pra voltar foi brabeira, pois cinco pessoas vieram em pé na van, achei um absurdo e um perrengue. Deve ter algum transfer do aeroporto pra lá, tenta se informar com alguma pousada de lá. Estar de carro por lá é muito bom também.

 

A Praia do Forte tem muito mais estrutura que Arembepe, por isso acho que seria melhor ficar por lá, apesar de ser apaixonado por Arembepe... Um pouco antes do carnaval não deve ser barato ficar por lá. Das praias lá por perto, não deixe de ir nessas duas mais Guarajuba, Porto Sauípe, Mangue Seco, Encontro dos Rios (acho que é esse o nome) e Massarandupió, se curtir naturismo.

 

Abraço!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...