Ir para conteúdo

[Arquivo] Bahia - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Se vc quiser ir em Boipeba, só compensa se vc ir direto p/ lá.

Se vc está em Salvador não vale a pena.

Vc vai gastar muito tempo e dinheiro.

 

O ideal é ficar em Morro de SP e depois dar um pulo em Boipeba ou o contrario.

Como são próximos um do outro, aí vale a pena

 

Abcs

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Respostas 1.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

E aí pessoal, blz? Bom, to planejando sair de Belo Horizonte/MG em Janeiro e ir direto (passando por Teófilo Otoni e Vitória da Conquista) até Salvador. Penso em fazer isso dividindo a direção do carro com mais dois amigos. Vocês acham que dá tempo, em tipo 25 dias, de conhecer as melhores praias de Salvador até Porto Seguro, Cumuruxatiba e Prado? Penso em gastar uns R$2.500, acham que dá?

Por favor, gostaria de receber sugestões, principalmente das praias que devo conhecer em Itacaré, pois são muitas e estou na dúvida. As "principais" praias que coloquei no meu roteiro são Barra Grande (Península do Marau) e Praia do Espelho, vcs acham uma boa?

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Caros Mochileiros

 

Tenho entre 15 e 20 dias para viajar na Bahia, algures entre 25 de Agosto de 13 de Setembro, dependendo do tempo que demorar antes na Amazonia e no Maranhão, já que depois fico no Rio 1 semana, até 20 de Setembro.

 

Gostaria que alguém me dissesse o que acha valer mais a pena na Bahia nessa altura do ano. Vale a pena ir a todas as grandes cidades (Fortaleza, Recife, Porto Seguro e Salvador) ou o melhor é aproveitar os lugarezinhos mais pequenos?

 

A mim, me falaram que era imperdivel Caraiva, Morro de Sao Paulo, Trancoso, Itacaré, entre outros. Sabem de mais algum lugar que não posso mesmo perder?

 

Quero conseguir um equilibrio entre não andar sempre correndo e com pressa mas por outro lado conseguir conhecer vários lugares que valham a pena. Estava pensando assim numa média de paragem de entre 2 e 4 dias, dependendo do local e se estiver bem lá na altura.

Muito obrigado e espero que me ajudem

 

Miguel

Link para o comentário
  • Membros

E aí galera mochileira! Blz?

 

Estou planejando minha trip com uma amiga pela Bahia em Setembro. Vamos chegar em Salvador dia 19/09 à meia noite e ficar numa pousadinha perto do aeroporto, assim economizamos com taxi (por causa do horário). No dia seguinte bem cedo vamos alugar um carro e subir pelo litoral norte até Praia do Forte, ficando lá uns 2 dias, pra conhecer o Projeto Tamar, Mangue Seco e Imbassai. Depois, voltamos pra Salvador, devolvemos o carro e ficamos na capital por uns 2 dias. De lá, a idéia é ir pra Morro de SP, Península de Maraú e Itacaré. Temos uns 10 dias pra ficar pelo sul.

 

Já pesquisei bastante coisa sobre os lugares que vamos passar, mas não achei muita info sobre transporte por lá. O que é melhor: Sair de Morro, ir pra P.de Maraú e depois Itacaré? Ou de Morro pra Itacaré e depois P.de Maraú? OU ainda de Morro pra Itacaré e só fazer um passeio de um dia pra P.de Maraú? Dá pra ir de barco ou 4x4? É muito caro? E também tenho que pensar em como voltar pra Salvador, pq meu voo de volta pra Sampa sai de lá dia 05/10.

 

Vou continuar pesquisando na net, mas as dicas mochileiras sempre são as melhores! Se alguém puder me ajudar, maravilha!!! Prometo que na volta coloco aqui todas as dicas (e roubadas!) que eu descobrir na trip! 8)

 

Valeu galera!!!!

 

Bjs e até mais!!!!

 

Erikinha

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Olá

 

Gostaria de saber, porque estou perdida, sem saber qual praia escolher na Bahia para passar as férias de verão, qual o destino mais barato, legal, bonito e sem mta badalação na Bahia, tudo isso ao mesmo tempo.

 

Quem souber sobre pousadas/albergues/hospedagens baratas e relativamente confortáveis, por favor sugiram.

Quais os passeios e quanto custam nos destinos sugeridos.

 

Obrigada

 

Raquel

Link para o comentário
  • Membros

Olá Erikinha

Sou de Salvador e estou em constante contato com mochileiros de diversos lugares do mundo. Olha, para este roteiro que pensa, seria bom pegar um ônibus para itacaré ficar alguns dias lá e depois retornar à Salvador daqui pegar um barco para morro(R$60,00) curte as 4 praias daquele parasíso....volta a salvador daí para sampa. acho que assim utiliza melhor o tempo e sai mais barato.

 

se precisar de ajuda me escreve

 

George

Link para o comentário
  • Membros

Oi George! Blz?

 

Será que fica mais barato assim? Pq pelo que pesquisei o busao de Itacaré pra Salvador só sai 1x por semana e custa uns R$ 80,00 e a viagem é meio longa. Aí eu vou descer de Salvador pra Itacaré (+/- 7hs de viagem), subir pra Salvador de novo (+ 7hs), descer pro Morro e voltar pra Salvador.

 

Pensei em ficar uns dias em Itacaré, depois em Barra Grande pq fica no caminho de Itacaré pro Morro. Depois, passar + uns dias em Morro e voltar pra Salvador pra pegar meu vôo pra sp.

 

Andei ligando pra alguns lugares e vi que tem pousadas que fazem esse serviço de transporte. Acho que vou decidir quando estiver por lá mesmo, aí dá pra chorar o preço e ver se arranjo alguém pra dividir comigo. (acho que consigo por uns 30,00 pra cada trecho, se tiver em 3 pessoas)

 

Se tiver mais alguma dica, manda aí!

 

Valeu amigo!!!!

 

Bjs!!!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...