Ir para conteúdo

[Arquivo] Bahia - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Cristiano, também deixaria porto pra uma proxima viagem junto com o resto do sul da Bahia.

 

Só que na minha opnião Sauípe é bem sem graça, praia comum que só chama atençao por causa do complexo hoteleiro, que acho bem sem graça também. Massarandupió pelo que sei também so tem a praia de nudismo.

 

Usaria os dias de porto e sauipe para conhecer mangue seco no litoral norte e esticar um pouco mais em Salvador, Itacaré ou PF que sao bem agradavéis e badalados.

 

3 dias pra morro acho muito também, deixaria um ou dois pra lá e depois iria pra Boipeba, Taipus de fora ou alguma outra praia da regiao.

Link para o comentário
  • Respostas 1.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Junior, realmente a vista e o por do sol na vitoria são bem legais, mas o bairro foi tomando por prédios de luxo e pelo hotel onde fica o mahi mahi. A vista acabou sendo privatizada e a unica solução é conhecer algum morador felizardo ou então ir pro Mahi Mahi como sugeriu. Mas particularmente acho muito melhor o por do sol e a vista da Avenida Contorno e Bahia Marina. La tem o Soho (melhor japones de Salvador) e Aqua (bar bem legal), outra opção proxima é o bar da ponta que é considerado o melhor por do sol da cidade além de ser um lugar bastante agrdavel pra um happy hour. Pra quem gosta de opções mais simples ver o por do sol na parte de cima do Elevador Lacerda ou no bairro de Mont Serrat (pouco depois da igreja do Bonfim) são otimas opções.

 

O Mariposa/Joia juntos so existem lá no Jardim Apipema, mas existe a opção so da creperia Mariposa nos shoppings ou so do Japones/Temakeria Joia. Mas acho que existem melhores opções em Salvador tanto de temakerias quanto creperias, e como comida japonesa é igual em todo o lugar acho que a melhor pedidada é a legitima comida baiana no Paraíso Tropical (bairro do cabula) ou para quem quer opção mais em conta no Boca de Galinha (bairro plataforma). Acarajé atualmente o melhor é o de Cira em Itapuã, no Rio Vermelho também tem a opção de Cira e Regina mas com a qualidade um pouco inferior e a famosa Dinha que é a pior de todas.

 

E isso que falou da Dolce é uma constante e infelizmente rola em todos os lugares badalados da cidade, é fila pra entrar, fila pra pegar bebida, fila pra pagar e fila pra sair. Nada que estrague a noite mas tem que ter muita paciencia. As melhores boates pra mim são a Madre e a Dolce. As melhores opções são os barzinhos com pista de dança que alternam DJ e bandas locais, Bohemia, Whats Up, Trindade, Leopoldina e Bahia Cafe dos Aflitos são alguns dos destaques.

 

Bom, as principais dicas de baladas aqui em Salvador são essas (na minha opnião, logico), quem tiver alguma outra dúvida é so falar.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal preciso de uma grande ajuda, vou para chapada diamantina mas antes vou passar o dia em salvador porque chego cedo e o onibus parte so de noite, preciso de um lugar para deixar minhas coisas e não quero terque pagar um hotel para isso ou coisa do tipo, pensei em guarda volumes, alguem ai sabe se na rodoviaria tem? ou alguma alternativa pra mim?

 

Obrigado

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Pessoal preciso de uma grande ajuda, vou para chapada diamantina mas antes vou passar o dia em salvador porque chego cedo e o onibus parte so de noite, preciso de um lugar para deixar minhas coisas e não quero terque pagar um hotel para isso ou coisa do tipo, pensei em guarda volumes, alguem ai sabe se na rodoviaria tem? ou alguma alternativa pra mim?

 

Obrigado

 

Cara, pelo que sei tem sim. Mas mesmo que não tenha ve com a Real Expresso que é bem provavel que eles guardem.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, vou pra Salvador e chegarei às 18:30 no aeroporto, mas estarei hospedado no Blue Tree, em Rio Vermelho. Existe algum ônibus que faça esse trajeto (aeroporto-rio vermelho) direto? e alguém sabe me dizer se os transportes públicos de Salvador são bons e onde eu posso descobrir as principais linhas de dentro da cidade??

Muito Obrigado!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Pádua,

Tem um frescão que passa de meia em meia hora que sai do aeroporto e percorre a orla de Salvador, passando pelo Rio Vermelho. Acho ele bem confiável. O ônibus é uma boa opção porque percorrem todos os bairros em Salvador, mas estão constantemente cheios, principalmente se for usá-los para ir para as praias (do Flamengo, Stella Maris etc.). De noite a opção é o táxi!

Abraço

Link para o comentário
  • Membros

Vi também que posso pegar o onibus convencional aeroporto-praça da sé ou aeroporto campo-grande que também passa por lá, né? deve passar de quanto em quanto tempo e até umas 22 horas? Ou esse frescão também passa até umas 22h? E qual seria a parada mais próxima do Blue Tree, alguém sabe??

Obrigado!

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Vi também que posso pegar o onibus convencional aeroporto-praça da sé ou aeroporto campo-grande que também passa por lá, né? deve passar de quanto em quanto tempo e até umas 22 horas? Ou esse frescão também passa até umas 22h? E qual seria a parada mais próxima do Blue Tree, alguém sabe??

Obrigado!

 

Do aeroporto tem ônibus que passa pelo Rio Vermelho tranquilamente, aqui, os ônibus convencionais rodam até às 23h. A melhor forma de você saber sobre linhas chegando no aeroporto de forma imediata é procurar algum agente da Transalvador, existem estações de onde saem a maioria das linhas da cidade como é o caso da Estação da Lapa, que aconselho somente durante o dia e prestando bem a atenção. A estação Iguatemi, no bairro do Tancredo Neves também passa centenas de linhas, essa região atualmente é considerada o centro comercial de Salvador, muito movimentada por isso é preciso tomar cuidado com as miudezas pra não perder.

 

Salvador atualmente está um caos no trânsito e se você não quiser passar raiva, não saia em fim de expediente de ônibus. Os Taxis aqui são caros, como na maior parte do país, mas tenha atenção especial com o taxistas que carregam turistas, os que ficam no Pelourinho, na porta de hoteis, estão utilizando um equipamento que aumenta a conta chamado "piaba", percebendo chama a polícia.

 

ab

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...