Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Opiniões sobre o roteiro - Machu Picchu

Postado
  • Membros

Oláaaaaa!

ME AJUDEMMM!!! =D

Estou saindo rumo a Machu Picchu em agosto/09.

Saio de Campo Grande no dia 01/08 e o aéreo de volta é no dia 29/08.

Fiz esse roteiro usando como base vários roteiros da galera. O que acham?

Dia Origem - Destino

1º Brasilia – Campo Grande

2º Campo Grande - Corumbá

2º Corumbá – Puerto Suarez

2º Puerto Suarez – Santa Cruz

3º Santa Cruz – Sucre

4º Sucre

4º Sucre - Potosi

5º Potosi

6º Potosi - Uyuni

7º Salar de Uyuni

8º Uyuni – La Paz

9º La Paz

10º La Paz – Copacabana

11º Copacabana

12º Copacabana – Puno

13º Puno

14º Puno – Cusco

15º Cusco

16º Cusco (Trilha de Salkantay)

17º Cusco (Trilha de Salkantay)

18º Cusco (Trilha de Salkantay)

19º Cusco (Trilha de Salkantay)

20º Cusco (Trilha de Salkantay)

21º Cusco

22º Cusco – La Paz

23º La Paz – Santa Cruz

24º Santa Cruz – Puerto Suarez

25º Puerto Suarez – Corumbá

26º Corumbá – Campo Grande

27º Campo Grande

28º Campo Grande - Brasilia (05:30/08:00)

Agradeceria muito se alguém opinasse, pois estou com medo de não dar tempo de fazer tudo e já comprei o aéreo.

Valeuuuu!!!

bjoooo

Editado por Visitante

• Respostas 52
  • Visualizações 15.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oiii tb vou para machu picchu em Agosto, somente fiquei com uma dúvida, pq nos roteiros o pessoal não fica nenhum dia em Corumbá? Não tem muita coisa para se ver lah?

Postado
  • Membros

Não tem muito não, mas tem muita gente que passa o dia lá por não ter escolha, pois não consegue comprar passagem de trem para o mesmo dia.

Isso acontece muito !!

Abraço,

Leo

Postado
  • Autor
  • Membros

Corumbá atrai bastante o público de turismo de pesca. Em outubro inclusive, acontece o Festival Internacional de Pesca do Pantanal. Se não for pescar, as opção são poucas. =D

bjooo

Postado
  • Membros

Oi

Estou meio perdida, pois é a primeira vez que posto aqui. Estou planejando uma viagem pra MP agora pra Julho, com meu namorado, e estamos com dificuldade de traçar um roteiro. Estamos em Sampa e queremos fazer a trilha inca, mas também conhecer o que for possível (e valer a pena) na região sem gastar muito.

O plano é gastar um limite de 2.500 a 3.000 (socoooooorro) na viagem, sendo a mesma do dia 8 ou 9 até o dia 24, pois dia 25 temos que estar em Porto Alegre.

Por favor me ajuuuuuuudem!!rs

Postado
  • Autor
  • Membros

Olá!!! O que ajudará muito a montar seu roteiro são os relatos de viagem da galera. Minha rota foi toda traçada lendo as de quem já foi (e ajuda direta de algumas pessoas). Além dos relatos te direcionarem na criação, auxiliam com várias dicas pelas regiões.

Você vai "tirar" cidade, substituir por outra, passar direto por uma,... já fiz e refiz meu roteiro umas 30 vezes e cada hora que mexo nele altero alguma coisa. *rsrs*

bjoooo

Postado
  • Membros

Oi Cris!

Estamos lendo muitos relatos, e a cada dia da vontade de fazer mais e mais contas, mas o que tá pegando mais é como traçar a rota!rs

Você vai quando? Iremos em pleno inverno, em julho, então temos também a preocupação com a neve, pq ano passado em nossa outra viagem ficamos presos em Mendoza a caminho de santiago!rs

Você começa tua viagem de onde?

Bjo e obrigada pela atenção!

Postado
  • Autor
  • Membros

Montar um roteiro é difícil mesmo, o problema é começar... rs Depois desenvolve bem. Vou te dar umas dicas das quais uso no meu que podem te ajudar. A primeira coisa é definir sua prioridade e quanto pretendem gastar. Onde vocês realmente querem chegar? No meu caso, o foco sempre foi Machu Picchu.

Qual o tipo de transporte querem utilizar? Como optei em pegar o trem da morte comprei um aéreo até Campo Grande (porque estava beeeem mais barato) e vou de ônibus até Corumbá. Se estivesse com grana não pensaria 2 vezes em pegar um aéreo direto para Corumbá pois ganharia 1 dia (por isso é importante saber quanto vocês pretendem gastar)

Por onde querem passar? No inicio peguei um mapa e decidi que passaria por tal e tal lugar. Depois descobri que a maioria dos locais seria inviável principalmente indo via terrestre (ajuda muito conhecer os pontos turísticos de alguns lugares, pois algumas cidades descobri que não tem nada para fazer).

Decidido as cidades verifiquei o tempo que gastaria de um lugar para outro, tipos de transportes, valores de passagens e condições da estrada.

Você pode fazer um esquema como esse que coloquei na primeira página. Fica melhor para visualizar e alterar alguma coisa.

Além disso, fiz um roteiro explicativo de cada local. Nele contém várias informações importantes como, qual agencia contratar para um city tour, onde se hospedar, quanto pagar em um passeio, etc... Fiz isso para cada cidade que irei passar. Isso é bom para você não ficar perdida com tanta informação. Dá um pouco de trabalho, mas como faço Turismo acaba sendo diversão. rsrs

Bom... basicamente é isso! Ajudou um pouco?

Começo minha viagem de Brasília/Campo Grande, final de julho e volto no final de agosto.

bjoooo

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.