Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Trekking Brasília [DF]

• Respostas 151
  • Visualizações 30.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Há alguns anos tinha um grupo por aí chamado Trem na Trilha.

Em 2004 fizemos um encontro na Serra da Canastra onde conheci um monte de gente bacana.

Pena que moro longe!

Intééé

• 5 semanas depois...
  • 5 semanas depois...
Postado
  • Membros

E aí gnomobsb e outros!

Vamos marcar alguma coisa? Gosto mais de trekking com pernoite, e tenho feito alguns trekkings lá pela Chapada dos Veadeiros. Mas topo coisas por aqui também para conhecer o pessoal do forum dos mochileiros que gosta de trekking aqui em BSB.

seguem algumas caminhadas que fiz recentemente com o Renato e o Hposseti que também participam aqui do forum

travessia-sete-quedas-parque-nacional-da-chapada-dos-veadeiros-t78024.html

serra-do-pouso-alto-chapada-dos-veadeiros-t68637.html

travessia-leste-oeste-da-serra-geral-do-parana-t75606.html

travessia-oeste-leste-do-morro-do-buracao-t67880.html

Abraços,

Fabio

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Que beleza de caminhadas, Fabio! Estou querendo me aventurar pelo trekking e sou de Brasília também. Vou pra Chapada no dia 15 de março (sexta-feira) com alguns amigos passar o fim-de-semana. Espero que eles se empolguem em fazer uma dessas travessias. Essas trilhas exigem muito tecnicamente e fisicamente? Eu também super empolgaria em marcar algo aqui por perto. Abraços!

Postado
  • Membros

Oi Luiza,

Fazemos muita coisa na Chapada dos Veadeiros. A demanda de preparo físico varia de caminhada para caminhada, umas menos, outras mais. O terreno também varia, algumas vezes acidentado, outros mais plano. Mas as trilhas exigem o uso de mapa, bússola e/ou GPS, já que não são sinalizadas. A excessão são as trilhas do Parque Nacional em São Jorge, que agora contam com sinalização.

Postado
  • Membros
Valeu, Fabio. Final de semana que vem vou fazer a trilha do Sertão Zen. (:

Isso aí Luiza, e qd voltar não esqueça de nos contar aqui como foi sua aventura.

Estou programando com uns amigos de irmos na semana santa lá pras cachoeiras do Rio Prata (depois de Cavalcante).

Postado
  • Membros

Ae galera, sou novim novim nesse fórum e em brasília (cheguei faz nem uma semana, sou do ceará). Nunca fiz trekking na minha vida (ou pelo menos o que eu entendo como trekking), mas sempre tive muita vontade de fazer. Queria ajuda de vocês em dois sentidos...

Poderiam me indicar algum grupo de trekking aqui em brasília que esteja razoavelmente aberto para um pato no assunto? Digo dessa forma, porque tanto existem alguns grupos que são tão grandes e tão abertos que num dá pra vc conhecer uma galera que lhe acolha e faça algumas amizades, como existem aqueles grupos que acabam sendo mais fechados também...

A segunda ajuda é: eu queria começar essas caminhadas, mas ultimamente tenho tido um gosto especial pelos começos moderados, porque tendem a ser mais duradouros. Então gostaria de não gastar muito no começo sem perder belas vistas e boas experiências, é possível? O que vocês aconselham para mim, marinheiro de primeira viagem? Que trilhas, que percursos, que distância, onde fica...

Se acharem que o assunto pode desvirtuar o tema do tópico, poderiam me ajudar por mensagem privada ou e-mail?

Abração!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.