Ir para conteúdo

Litoral Norte - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • 4 semanas depois...
  • Respostas 87
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Dicas de Camburi

1) A praia em Camburi/Camburizinho é bem interessante. Há partes em que o mar fica bem tranqüilo, possibilitando o banho de crianças e suas famílias, e outras em que o mar fica bem agitado, fato que atrai os surfistas de plantão.

 

2) Fiquei hospedado em Camburi, mas percebi que Camburizinho é muito próximo, sendo que as pousadas em Camburizinho são bem mais em conta. Então recomendo ficar em Camburizinho.

 

Me hospedei na Solar de Camburi - http://www.solardecamburi.com.br

 

Achei muito bom o lugar. Os atendentes bem atenciosos e o café da manhã espetacular.

 

3) Tente se hospedar em um hotel/pousada que tenha o serviço de praia incluído. Quebra o maior galho, e dependendo de quantos dias ficar, será uma economia no final.

 

4) Saindo de Camburi e pegando a rodovia no sentido contrário a Boiçucanga, depois de uns 500 m, você pegará a primeira entrada a direita, perto de um supermercado, Império.....de alguma coisa, e chegará ao Sertão do Cacau. Seguindo por uma estrada de terra por uns 25 minutos você deixará seu carro perto do riacho e seguirá para a trilha que os levará a Cachoeira dos Dois Irmãos.

Eu fui meio tarde e não soube achar corretamente a trilha (peguei a trilha da direita). Então só consegui chegar até um rio. Então recomendo que acordem cedo, pois assim é mais fácil de achar mais pessoas que vão para lá.

 

5) Um pouco antes de chagar no riacho, vi a placa do hostel da HI. Foi o primeiro albergue da rede que achei pessimamente localizado.

 

6) Boiçucanga que é bem pertinho tem vários atrativos desde ecoturismo a esportes radicais. Então se tiver tempo, vá lá com calma. Fiquei cheio de vontade de fazer arvorismo.

 

7) Há vários restaurantes ótimos em Camburi, mas com preços nada legais. Então a dica é comer nos PF’s mesmo.

 

Se quiser comer uma boa pizza e por um preço razoável, recomendo o Candeeiro.

 

Se quiser gastar mais, uma ótima opção será o Manacá. (o restaurante é incrível. Você se sente no meio a mata, e num clima bem aconchegante)

 

8) Baladas:

 

O Galeão – ambiente interessante. Boa música. Com flyer a entrada se reverte em consumação.

 

Sirena (em Maresias) – a entrada mais cara que já vi na vida. Muito “estilinho” o lugar para o meu gosto.[/align]

 

::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Link para o comentário
  • 5 meses depois...
  • Membros

Pessoal,

Vi que há uma pergunta antiga sobre assaltos na região de São Sebastião, não respondi antes por não ter visto, mas acho que vale umas dicas... Vou pra SS e Ilhabela desde que nasci e, consequentemente, conheço bastante gente, daí que ficamos sabendo das histórias... E aquela região, mesmo sendo muito, mas muito mais segura que o litoral sul, está piorando demais com relação à segurança.

Casas de aluguel por temporada são frequentemente assaltadas, mas isso não é novidade, costuma ser assim em todo lugar, o problema é que principalmente na região de Cambury, não são apenas furtos, os ladrões entram quando as pessoas estão nas casas. Há alguns meses mataram um turista que estava dormindo quando os ladrões entraram, ele não sabia o que aconteceu e foi pra sala, levando um tiro. Em um restaurante em Boiçucanga teve outra morte, dessa vez de um garçom que tentou fugir do assalto.

No sertão de Cambury, sei de dois casos de assaltos dentro das casas, enquanto faziam "luaus", com bastante gente reunida, mas a bandidagem não se incomoda mais se tem muita gente, até gostam pois levam mais celulares.

Nas praias mesmo, durante o dia, nunca soube de assaltos, parece que é a hora que a pilantragem também está curtindo, a não ser roubo de som e estepe dos carros. Eu mesmo já tive o carro arrombado 5 vezes, 3 em guaecá, uma em toque toque grande e outra em maresias. Na verdade não sou assim tão azarado, em algumas vezes eu estava de carona com amigos... rs

Sei de uma asa em Barequeçaba que, por não terem conseguido arrombar a porta, os ladrões colocaram fogo na porta de madeira. E em outra, enfiaram o pé de cabra pra arrebentar as dobradiças. Na minha casa tentaram entrar só uma vez e não conseguiram, mas meu vizinho já teve algumas coisas roubadas, como tv, caiaque, ferramentas etc.

Assalto em vias públicas, tem? Sim... Na Rua da Praia eu sei de um a mão armada, uns dois anos atrás um bebê que estava passeando pelo calçadão ao norte do Centro com a babá foi sequestrado e pro aí vai...

Enfim, continua sendo um local muito mais seguro que Sampa ou o litoral sul, mas não pude deixar de comentar, e depois que fizerem a expansão do porto, vai piorar muito, então aproveitem agora

Abraços,

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Jr, vou ser um pouco generalista.

Em qqer camping tem o problema de ocorrer furtos no interior da barraca.

Vai depender muito do local onde vc vai monta-la e da segurança.

Já acampei inumeras vezes em campings do litoral e nunca tive problemas de furtos.

É como disse o Ricardo.

Procure tomar o maximo de cuidado.

 

 

Abcs

 

 

Alguem ja ficou no camping porangaba em Boiçucanga, pelo dite é muito bom, queria saber se tem problema de levar prancha (roubo).....

Valeu..

Link para o comentário
  • Membros

Certo, como vou levar a pracha tenho q ficar esperto......August li num tópico seu não me lembro qual sobre o fogareiro q vc utiliza, vou comprar um vc me indicaria qual??? é pra camping, não vou utilizar em caminhadas, pensei naquele da nautika frontier vc conhece??....entrei no tópico de fogareiro mais fiquei com várias dúvidas.

Valeu.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Blz Jr.

 

O fogareiro que eu uso é daqueles que se encaixam nos cartuchos de gás 190g e TekGás 230g .

São bem simples e faceis de carregar.

As marcas são variadas.

 

Quem pode te dar uma orientação sobre esse equipamento é o Ogum e o Batata.

Lá no tópico dos fogareiros eles ajudam muita gente. Poste lá.

 

 

Abcs

 

Certo, como vou levar a pracha tenho q ficar esperto......August li num tópico seu não me lembro qual sobre o fogareiro q vc utiliza, vou comprar um vc me indicaria qual??? é pra camping, não vou utilizar em caminhadas, pensei naquele da nautika frontier vc conhece??....entrei no tópico de fogareiro mais fiquei com várias dúvidas.

Valeu.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Galera, fui pra Pauba no começo do ano e achei uma das praias mais gostosas que ja conheci, e por sinal muito muito tranquila. Nda de roubos nem bandidagem. Não sei se foi o periodo que eu fui, mas tava mto tranquilo....não tinha um bonezinho de aba reta. Tudo na santa paz. Então eu recomendo, praia de Pauba, camping do Mazinho...é de mais, além de ser pé na areia. E da pra dormir na areia da praia com lençois estendidos ou mesmo colchões inflaveis....uma galera dormiu inclusive eu. Todo cuidado é pouco claro...mas achei la sensacional. É isso ai. Abrax e cuidado com os borrachudos, como citado anteriormente.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Estava pensando ir para São Sebastião, e quem sabe até ficar por lá. Mas essas notícias de furto e roubo, e, nenhuma providência ao que parece efetivamente foi tomada desanima a gente. Só para lembrar, Copacabana começou assim. E veja que desastre se tornou ao longo do tempo, posso falar pois moro nela é lamentável, ver que outrora "Princesinha do Mar" é presa fácil de tudo o que não presta. Minha opinião é que se deve, e, isso cabe a quem ama a natureza e preserva o meio ambiente, encher os e-mails dos senadores, dos deputados e das câmaras municipais com denúncias desse tipo, do contrário a nossa omissão vai custar caro, agora e às novas gerações.

Valeu, desculpem o desabafo.

Link para o comentário
  • Membros

Mochileiros paulistas, necessito de um help de vcs!

 

Sou do Rio e uma amiga de sampa me chamou para passar uns dias antes do Natal em Maresias, to muito na pilha de ir, mas o problema é que trabalho até dia 23, diferentemente da minha amiga, ou seja, só me resta o final de semana pra curtir um pouquinho o lugar. Pra agilizar a viajem estou pensando em pegar uma ponte-aérea Rio-Sampa e depois pegar um bus pra Maresias... o graaande problema é que não conheço nadicas de Sampa então gostaria da ajuda de vcs pra desvendar esse "mistério" pra mim.. rs

É melhor sair de Guarulhos ou de Congonhas para chegar na rodoviária? Qual é o nome da rodoviária que eu pego o bus pra Maresias? E se souberem qual é a empresa de ônibus que faz essa viajem? Será que pego mto transito chegando sexta de noite em Sampa? É loucura chegar em Sampa sexta de noite e ir pra Maresias e voltar na segunda de beeeem de madrugada?

 

Agradeço se conseguirem sanar algumas dessas dúvidas! Thanks! ;)

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...