Olá viajante!
Bora viajar?
Dicas do Nepal para quem não vai escalar
- Respostas 22
- Visualizações 11.3k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
heka 8 posts
-
Hartung1982 2 posts
-
Nando Campos 2 posts
-
jaguatrance 2 posts
Eu não fiz a trilha para o campo base do Everest, pois não me sentia preparada para longas caminhadas, além do que eu tenho problemas nos joelhos.
Além de fazer todo os passeios turísticos em Kathmandu e arredores, fui para Chitwan Reserve que é uma reserva ao sul do Nepal. A cidade é bem tranqüila e aconchegante e vale a pena passar alguns dias ali. Me hospedei no Rainbow resort, na verdade não tem nada de resort, mas são pequenos chalés, simples com banheiro e água quente. Peguei o onibus de turismo, estilo convecional, tranquilo de viajar. Na epoca os maoistas não estavam mais tão ativos.
Lá foi a primeira vez e a ultima que fiz um safári nas costas do elefante. Devo dizer que é bem sacolejante em cima. E os animais são muito usados como meio de transporte pela população local. Pareceram-me bem cuidados, mas até então eu não sabia como era feito o adestramento dos animais. O que eu somente descobri quando estava na Tailândia, visitando outra reserva natural. O adestramento envolvia tortura e espancamento dos pobres animais, até que se submetessem as ordens do dono. E quando não serviam mais eram descartados. Depois de saber disso não recomendo a ninguém fazer safári em elefantes. A não ser que eles sejam adestrados de outra maneira, como se tem tentado fazer em alguns lugares, como o adestramento de cães, por recompensa.
Também fui pra Nagarkot, de onde se tem uma boa vista do Everest e fiquei no Point view hotel. Mas só vá se não for fazer o trekking ao campo base. Para ir aluguei um taxi com motorista e fui parando em Patan e Bhaktpur e na volta em Boudhana. Foi um tour de 2 dias/1 noite. Não me lembro bem dos valores, mas acho que tudo saiu ao redor de 80 dolares.
Em Kathmandu fiquei em um hotel chamado Annapurna guesthouse, mas eu recomendo que fiquem longe deste lugar. Apesar de no site parecer limpo e arrumado é o oposto. Inclusive se encontra boas criticas na internet, mas acho que deve ter sido posto por amigos do dono. Além do que o dono, que é o gerente vai querer te empurrar um monte de pacotes e tours.
Se puderem fiquem no Kathmandu Guesthouse, muito amplo, com um jardim lindo e amplo, restaurante, etc, mas sempre lotado. Os preços tem para todos os bolso desde menos de 10 dólares até o mais luxuoso. Requer reserva bem adiantado. Se não der, a segunda opção é o Potala guesthouse, perto to Kathmandu, mas limpo e bem organizado. Eu paguei cerca de 7 dolares, mais barato que o Annapurna GH.
A cultura nepalesa é bastante parecida com a indiana e também são bem tradicionais. Além do que também tome cuide com a água e onde come.
De Kathmandu dá pra se ir a Varanasi, na India de onibus ou avião.
Editado por Visitante