Membros cleberpettinelli Postado Dezembro 14, 2013 Membros Postado Dezembro 14, 2013 Guys, Estou planejando uma trip para a Itália em Abril, 20 dias... e queria uma dica de região de praias, vinho e muito relax!! hehehehee... Alguém já fez um roteiro deste tipo? Sugestões?! Abraços, C Citar
Membros JuniorNZ Postado Dezembro 18, 2013 Membros Postado Dezembro 18, 2013 Também estarei na Itália por Abril/14. Ficarei alguns dias em Milão e depois quero conhecer outras partes. Vamos trocar algumas informações sobre essa viagem? Citar
Membros Sabrinha Coutinho Postado Dezembro 18, 2013 Membros Postado Dezembro 18, 2013 Bom, a praia que eu mais legal lá foi a Isola dei Conigli, porém você pode estar visitando as seguintes: la pelosa beach, bay of silence, spiaggia di san vito lo capo, praia do tropea, Cala Brandinchi e Cala Goloritze. Bom é bem difícil de se decidir, pois são todas muito bonitas. Citar
Membros thaissachaga Postado Dezembro 18, 2013 Membros Postado Dezembro 18, 2013 Eu acabei de voltar de uma viagem na Itália e fiz a região da Toscana de carro: comida muito boa, vinhos maravilhosos e muito relax. A cada dia visitávamos de 3 a 4 cidades medievais que pareciam paradas no tempo. Nos hospedamos em um hotel com um ótimo custo benefício no meio do verde. Fizemos degustação de vinho tb. Eu super indico a região. Já sobre praia, em uma viagem passada a Itália eu conheci Napoles e Ilha de Capri. Adorei a ilha e quero muito fazer a Costa Amalfitana. Fui até Palermo e Reggio Calabria, que também tinham praias lindas. Ah! E não posso esquecer da região de praia que mais me encantou: Cinque Terre. Vale muito a pena e é perto da Toscana! Citar
Membros letzow Postado Dezembro 19, 2013 Membros Postado Dezembro 19, 2013 Eu fiz e estou fazendo ainda um roteiro so pela Italia, mas em Fevereiro2014, no inverno ainda, entao no meu caso nao inclui litoral/ilhas . As cidades bases serao Roma/Florenca/Veneza/Verona/Milao, com alguns bate-volta de algumas delas. De uma olhada no meu roteiro, esta comparilhado na web: https://www.evernote.com/shard/s66/sh/afd7c51c-b5a0-478c-b16c-133b2b130b74/0d2148a8f615afb80c92d2d3e8c2d4e5 Citar
Membros Renata.familia Postado Janeiro 2, 2014 Membros Postado Janeiro 2, 2014 Eu acabei de voltar de uma viagem na Itália e fiz a região da Toscana de carro: comida muito boa, vinhos maravilhosos e muito relax. A cada dia visitávamos de 3 a 4 cidades medievais que pareciam paradas no tempo. Nos hospedamos em um hotel com um ótimo custo benefício no meio do verde. Fizemos degustação de vinho tb. Eu super indico a região.Já sobre praia, em uma viagem passada a Itália eu conheci Napoles e Ilha de Capri. Adorei a ilha e quero muito fazer a Costa Amalfitana. Fui até Palermo e Reggio Calabria, que também tinham praias lindas. Ah! E não posso esquecer da região de praia que mais me encantou: Cinque Terre. Vale muito a pena e é perto da Toscana! Thais, também vou à Italia em abril/14, eu e meu marido temos 14 dias no total, e pensei em ficar 5 dias em Roma, 5 em Florença e 4 pela Toscana de carro, com base em alguma cidade, provavelmente Siena. É nossa primeira vez na Italia, quantos dias vc recomenda para Toscana? O que achou da divisão de dias? Obrigada, Renata Citar
Membros Dellai Postado Janeiro 3, 2014 Membros Postado Janeiro 3, 2014 Eu acabei de voltar de uma viagem na Itália e fiz a região da Toscana de carro: comida muito boa, vinhos maravilhosos e muito relax. A cada dia visitávamos de 3 a 4 cidades medievais que pareciam paradas no tempo. Nos hospedamos em um hotel com um ótimo custo benefício no meio do verde. Fizemos degustação de vinho tb. Eu super indico a região.Já sobre praia, em uma viagem passada a Itália eu conheci Napoles e Ilha de Capri. Adorei a ilha e quero muito fazer a Costa Amalfitana. Fui até Palermo e Reggio Calabria, que também tinham praias lindas. Ah! E não posso esquecer da região de praia que mais me encantou: Cinque Terre. Vale muito a pena e é perto da Toscana! Thais, também vou à Italia em abril/14, eu e meu marido temos 14 dias no total, e pensei em ficar 5 dias em Roma, 5 em Florença e 4 pela Toscana de carro, com base em alguma cidade, provavelmente Siena. É nossa primeira vez na Italia, quantos dias vc recomenda para Toscana? O que achou da divisão de dias? Obrigada, Renata Saudações, roteiro é bem subjetivo pelos dias que vc dedicou a roma e firenze deduzo que gosta muito de artes. Caso contrário eu deixaria 3 dias para roma, e iria a pompéia e herculano. Importante vc definir a chegada e a partida se for entrar e sair por roma da itália melhor concentrar o roteiro, caso tenha opção de retornar por milão por exemplo dá para esticar bem na parte alta. Planeje sempre os deslocamentos que é parte mais chata da viagem e consome muito tempo e isso se não pintar um sciopero no meio do trajeto, em dezembro teve 3 dias. Abcs. Citar
Membros thaissachaga Postado Janeiro 4, 2014 Membros Postado Janeiro 4, 2014 Eu acabei de voltar de uma viagem na Itália e fiz a região da Toscana de carro: comida muito boa, vinhos maravilhosos e muito relax. A cada dia visitávamos de 3 a 4 cidades medievais que pareciam paradas no tempo. Nos hospedamos em um hotel com um ótimo custo benefício no meio do verde. Fizemos degustação de vinho tb. Eu super indico a região.Já sobre praia, em uma viagem passada a Itália eu conheci Napoles e Ilha de Capri. Adorei a ilha e quero muito fazer a Costa Amalfitana. Fui até Palermo e Reggio Calabria, que também tinham praias lindas. Ah! E não posso esquecer da região de praia que mais me encantou: Cinque Terre. Vale muito a pena e é perto da Toscana! Thais, também vou à Italia em abril/14, eu e meu marido temos 14 dias no total, e pensei em ficar 5 dias em Roma, 5 em Florença e 4 pela Toscana de carro, com base em alguma cidade, provavelmente Siena. É nossa primeira vez na Italia, quantos dias vc recomenda para Toscana? O que achou da divisão de dias? Obrigada, Renata Oi Renata! Eu fiquei 5 dias em Roma nessa viagem, sendo um deles um bate e volta para Pompéia e Nápoles (eu li no site viaje na viagem essa indicação e como meu namorado queria muito conhecer Pompéia fomos - apesar de ser cansativo, vale a pena). Conheci bastante de Roma nos 4 dias, mas claro que sempre há mais para conhecer na cidade. Já em Florença, a não ser que você seja muito apaixonada por artes, acho 5 dias muito tempo. Na minha opinião, você podia dividir esses 5 dias em 3 dias em Florença e outros 2 em Veneza (essa cidade é imperdível!). Fomos de trem de Florença a Veneza e levamos 2 horas. Com 3 dias vc conhece bem Florença, visita com calma os principais museus e atrativos. Na Toscana nós fizemos base em Quercegrossa, que fica a 10 minutos de carro de Siena. Achei perfeito, pq ficamos no meio das colinas, acordando com uma vista linda e, ao mesmo tempo, podíamos ir jantar à noite em Siena. Se quiser uma indicação, segue o hotel que fiquei (só indico pq gostei mt das pessoas e do local): http://www.villagloria.it/. Eu só tive 4 dias pelas cidades da Toscana. A região permite viagens de muitos mais dias, mas com 4 dá para conhecer bem as principais cidades. O meu roteiro foi: Dia 1: Roma (muito cedo) - Assis - Cortona - Lucignano (queríamos muito conhecer Assis, que na verdade fica na Úmbria - esse dia foi o que mais andamos na estrada) Dia 2: Monteriggioni - San Gimignano - Volterra Dia 3: Montepulciano - Monticchiello - Pienza - Montalcino Dia 4: Siena (manhã toda) - almoço em Radda di Chianti em um agriturismo chamado Monterinaldi - estrada do Chianti até Florença onde devolvemos o carro, parando em Volpaia e Panzado di Chianti Deu para aproveitar bastante! QQ coisa, pode perguntar! Citar
Membros prissila Postado Janeiro 9, 2014 Membros Postado Janeiro 9, 2014 Estarei na Itália no começo de abril, os lugares em pauta são: Milão, Veneza, Roma e Florença. Gostaria muito de conhecer as praias, (que são divinas, só que loonges demais), mas seguirei de lá para a França e depois Espanha, se alguém estiver em algum desses lugares e quiser trocar experiencias, dicas, e quem sabe um possivel desbravamento juntos, é só entrar em contato! Abraço. Citar
Membros Katiane Domingos Postado Fevereiro 28, 2014 Membros Postado Fevereiro 28, 2014 Oi, tudo bem? Em abril estou indo morar em Grottaferrata, uma cidadezinha pertinho de Roma (20km); se alguém estiver por lá e quiser se encontrar! Companhia para rolés, pode falar comigo! Abraços! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.