Ir para conteúdo

Primeiro mochilão Europa - França, Suiça, Alemanha, Dinamarca, Holanda, França

Posts Recomendados

• Membros

Olá pessoal, tudo bem com voces?

Sou o Douglas, moro em Maringá-PR.

Pretendo fazer uma longa viagem para a Europa em dezembro de 2014 até fevereiro de 2015.

Irei ficar na casa de uma amiga minha na cidade de Vallence-Rhône Alpes-França.

Como ela e o marido dela trabalha, não dará para me hospedar na casa dela por todo este tempo.

Vendo postagens deste pessoal que foi para a Europa e gastou pouco, resolvi planejar um mochilão, já que não dará muito certo ficar na casa dela como um hotel kkkkkk.

Bem, ela e sua família moram em Vallence-Rhône Alpes.

Baseado nos tópicos do pessoal mais experiente, fiz o seguinte planejamento

Maringá-Guarulhos-Lisboa-Lyon (ida pela TAP)

Vallence (por alguns dias de recepção)

Lyon

Lyon

Lyon

Grenoble

Grenoble

Genebra

Genebra

Fankfurt-am-Main

Frankfurt-am-Main

Frankfurt-am-Main

Frankfurt-am-Main

Hamburg

Hamburg

Hamburg

Odense

Odense

Frederícia

Frederícia

Copenhagen

Copenhagen

Copenhagen

Copenhagen (se der faço uma esticadinha em Malmö)

Amsterdam

Amsterdam

Amsterdam

Amsterdam

Brussels

Brussels

Brussels

Brussels

Paris

Paris

Paris

Paris

Paris

Paris

Vallence

Então, quero dicas dos experts, dicas e sugestões.

Se puderem, me adicionem no skype (dougiebenicio23) ou no Facebook (Douglas Benício = douglas.benicio.5)

Obrigado a todos voces.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

É o Global Pass da RailEurope. Mas ele tem umas "pegadinhas", que fazem com que ele não fique interessante para a grande maioria dos roteiros, entre as pegadinhas posso citar:

- Só dá livre acesso aos trens regionais, que são lentos e demorados

- Para andar nos trens de alta-velocidade ou noturnos você tem que pagar uma taxa extra de reserva, que pode ficar entre 4 ou 90 Euros dependendo do trem

- Não cobre os trechos Londres - Paris e Paris - Bruxelas

- Nos meses mais movimentados (Julho e Agosto) tem limite de assentos para os portadores do Global Pass nos trens

Então tem que avaliar muito bem caso a caso para ver se vale a pena comprar o Global Pass.

Quanto ao seu roteiro, como tem muitas cidades, a maioria fora do "circuíto turístico tradicional" de quem vai a Europa, você terá que procurar e pesquisar a maioria destas rotas, pois são rotas que o pessoal não costuma viajar com frequência.

O ideal seria você comentar a respeito do tamanho do orçamento que você possui, para ver se dará para ficar todo este tempo lá. Sendo bem conservador nos gastos, estime um gasto mínimo de 2.100 Euros (R$ 7.200) para um mochilão de 30 dias, só com hostel, alimentação, metrô e entradas, nesta conta não entram os deslocamentos entre as cidades e as passagens aéreas...

Link para o comentário
  • Membros

Olá Adriano, tudo bem?

Obrigado pela resposta.

Então, tenho em mente de conseguir acomodação por aquele projeto Couchsurfing.com, queria fazer alguns serviços domésticos em troca de uma cama para dormir. Como não costumo ficar doente, não vou me preocupar com seguro-saúde. Não tenho dinheiro sobrando e não dá para dizer agora o quanto tenho para gastar.

Pode me adicionar em seu Facebook ou skype para conversarmos?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Seguro-saúde é obrigatório para entrar na Europa, eles não costumam verificar se todo mundo possui seguro-saúde na imigração, mas se você for o "sorteado" e não tiver seguro, será barrado sem direito a argumentação, então vai de você decidir se vale a pena colocar toda a viagem a perder por causa do seguro.

Alem disto, você precisa comprovar que possui fundos financeiros para se manter por todo o período que ficar lá, no caso 60 Euros por dia, é a mesma questão do seguro, eles não pedem para todo mundo comprovar quanto dinheiro possui, mas se você for um dos "felizardos" a ter que responder esta pergunta, terá problemas. Aí vale o mesmo comentário da questão anterior, será que vale a pena arriscar toda a viagem e ainda correr o risco de ser deportado? Ou não seria melhor montar um mochilão mais curto, que caiba dentro do seu orçamento e viajar tranquilo e sem preocupações, afinal de contas, a Europa vai continuar lá no mesmo lugar por um bom tempo, e você sempre pode voltar lá no futuro, conhecer locais que ainda não conhece...

Link para o comentário
  • Membros

Oi Adriano, acompanho sempre seus comentários e vejo que vc tem uma vasta experiencia da Europa, vou aproveitar suas dicas para o Douglas sobre os trens. Para a região da Itália e Áustria que os trens ão muito comuns pelo que já vi nos relatos, o que é mais vantajoso, comprar o passe para vários dias (20, 30 dias) sem destino definido e usar a vontade, ou comprar individualmente a cada deslocamento? Eu pretendo fazer várias cidades da Itália e Áustria e tenho essa dúvida. Obrigado pelas dicas, e vi que vc está em viagem e vai passar por Viena e Salsburg, aguardo seu relato. Boas viagens. Paulo

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Pensa num dia frio aqui em Viena hoje... A temperatura não está tão baixa, está fazendo 5ºC, mas com uma neblina molhada e um ventinho sem vergonha que faz a sensação térmica ser de -5ºC na rua, até os vienenses estavam reclamando do tempo... Sorte que consegui aproveitar a manhã ensolarada e visitar Schönbrunn, por que a tarde estava muito frio. Aproveitei a tarde para visitar atrações fechadas (Sisi Museum, Hofburg e Albertina) e voltar cedo para o hotel por que está muito frio lá fora... A previsão é para o tempo melhor amanhã, assim espero...

Qual passe comprar depende do seu roteiro e da flexibilidade que você deseja. A imensa maioria das pessoas aqui viaja com roteiro já fechado, com os dias exatos definidos em cada cidade e reservas de hotel já feitas e muitas vezes já pagas antecipadamente. Então para estas pessoas não tem por que pagar mais caro num passe que permita flexibilidade nas datas e horários por que o roteiro já está fechado e não permite mudança, neste caso é melhor já comprar as passagens antecipadamente e economizar alguns Euros... Agora se você quer um roteiro aberto, que permita decidir 1 ou 2 dias antes para onde ir, o Pass é uma boa opção...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...