Membros Vânia Rodrigues Costa Postado Dezembro 22, 2013 Membros Postado Dezembro 22, 2013 Olá pessoal. Boa tarde. Por favor, fiz um roteiro, mas não sei se é o mais adequado. Gostaria da opinião de vocês. Tenho o mês de Julho, e pretendo fazer em 15 ou 20 dias. Quero conhecer Lisboa, Barcelona e Paris. Fiz o roteiro abaixo, mas não sei como incluir Paris. Penso: SPaulo +Barcelona (aéreo) Barcelona+Madrid (trem AVE) Madrid+Lisboa (trem) Lisboa+SPaulo bjos o obrigada Vânia Citar
Membros fabioinacio Postado Dezembro 22, 2013 Membros Postado Dezembro 22, 2013 Olá Vânia, porque queres ir para Barcelona? já tens o bilhete? acho que devias ver as opções de ir de São Paulo para Paris, depois Barcelona e Lisboa e em Lisboa avião para São Paulo, se for mais caro comprar as viagens assim, podes comprar o avião São Paulo Paris, fazeres Barcelona e Lisboa e em Lisboa comprar um bilhete low cost na easyjet http://easyjet.com ou ryanair http://www.ryanair.com se preferires compras São Paulo Lisboa e acabas em Paris… Mas na minha opinião Lisboa devia ser a última, porque é a melhor, não é por ser Português, mas Lisboa é uma cidade linda, cheia de história, cultura, arte e coisas para fazer Alguma dúvida tás à vontade, Fábio Citar
Membros Vânia Rodrigues Costa Postado Dezembro 23, 2013 Autor Membros Postado Dezembro 23, 2013 Oi Fábio. Obrigada pela dica. Juro que a princípio iria fazer somente Portugal (Lisboa e Porto), porém como posso ir apenas em Janeiro e Julho, pensei em aproveitar estes roteiros. Meu maior interesse é de ficar mais tempo em Lisboa! Tenho muitas indicações de amigos que falam da beleza e, claro, da história. Vou pesquisar sua sugestão neste dias e retorno, ok? Suuuuuper obrigada. Abraços Vânia Citar
Membros fabioinacio Postado Dezembro 23, 2013 Membros Postado Dezembro 23, 2013 Vânia, alguma dúvida é só perguntar sobre o Porto infelizmente não posso falar muito, mas todos os meus amigos e turistas com quem falo dizem maravilhas, das poucas vezes que lá fui nunca fiz turismo… Mas sobre Lisboa, só posso falar bem. Feliz natal, Fábio Citar
Membros danimarx Postado Dezembro 23, 2013 Membros Postado Dezembro 23, 2013 oiii vania, quando vc pretende ir??? meu roteiro é bem parecido: chegada em Lisboa Madri Barcelona e talvez Paris ou Roma estava pesquisando alguns preços, e vi que a passagem de trem as vezes não compensa. É melhor pegar um avião, é mais barato e mais rápido bjs Citar
Membros Vânia Rodrigues Costa Postado Dezembro 24, 2013 Autor Membros Postado Dezembro 24, 2013 Oi Dani! Seu roteiro é parecido? Que legal! Creio que podemos trocar informações. Pensei em entrar por Lisboa pelo preço ser mais acessível ao meu orçamento.rs Segui a sugestão do Fábio: Brasil+Paris+Barcelona+Lisboa+Brasil. Segui também a sugestão de outro colega de inserir na busca/reserva "múltiplos destinos". Foi ótimo, pois com isso o preço caiu e muito!!!! Com esta ferramenta consegue-se orçar tempo/valor dos deslocamentos e, poder optar em fazer algum dos trajetos de trem. Ao que pesquisei até então é que o tempo perdido nos aeroportos é grande. Há de se considerar o tempo gasto e o preço. Continuo pesquisando! rsss abraços Vãnia Bom oiii vania, quando vc pretende ir??? meu roteiro é bem parecido: chegada em Lisboa Madri Barcelona e talvez Paris ou Roma estava pesquisando alguns preços, e vi que a passagem de trem as vezes não compensa. É melhor pegar um avião, é mais barato e mais rápido bjs Citar
Membros Vânia Rodrigues Costa Postado Dezembro 24, 2013 Autor Membros Postado Dezembro 24, 2013 Oi Adriano. Boa noite. Obrigada pela atenção. Penso em sair de São Paulo dia 30/06 e retornar dia 21/07. Pesquisei as passagens usando a opção "Múltiplos Destinos" e quase enlouqueci. Faz muita diferença. Vou agora pensar nas opções de trem, pois adoro.... e acho uma oportunidade brilhante de contemplar a vista! Obrigada pelas dicas. Vou pesquisar! abraços e muito obrigada. Vânia Com 15 a 20 dias disponíveis é perfeitamente viável fazer um roteiro passando por Paris, Barcelona, Madri e Portugal, só tem que ver se vai caber no orçamento que você tem disponível para a viagem. Pesquise a passagens usando a opção "Múltiplos Destinos" dos sites das companhias aéreas, chegando por Lisboa e voltando por Paris ou ao contrário começando por Paris e terminando em Lisboa. Barcelona - Paris é melhor ir de avião, só evite a Ryanair para Paris pois eles operam num aeroporto muito ruim, distante do centro de Paris, o que você economiza na passagem aérea, gastará o dobro no deslocamento até o centro, alem de levar umas 2 a 3 horas para chegar no centro de Paris. Vá com qualquer outra companhia que opere nos aeroportos de Charlles de Gaulle(GDG) ou Orly. Madri - Lisboa eu também faria de avião, pois é muito longe para ir de trem, o avião será muito mais rápido. Não se limite as low-cost citadas pelo fabioinacio, existem algumas dezenas de outras companhias aéreas de boa qualidade na Europa, muitas vezes com preços e horários bem melhores do que as famosas easyjet e raynair, pesquise as passagens aéreas no site: http://www.skyscanner.com.br Citar
Colaboradores Porreca Postado Dezembro 24, 2013 Colaboradores Postado Dezembro 24, 2013 Olá Vânia, td bem? A minha dica é vc inverter o seu itinerário. Uma coisa a se pensar na hora de montar o roteiro é q a viagem deve seguir numa crescente. Dessa forma vc deve ir dos destinos "mais simples" para os "mais incríveis". Assim vc terminaria a viagem no lugar mais incrível do seu roteiro. Desde que isso faça lógica nos deslocamentos, é claro. A razão disso é q em todos os lugares pelos quais passar vc estará sempre animada e aproveitará muito mais. No seu caso, por exemplo, passar por Paris antes de passar em Madri, pode fazer a capital espanhola parecer muito sem graça. Já se vc passar antes em Madri, vc terá uma impressão muito melhor, e próxima a realidade, pois a cidade tem muitas coisas legais, só não é igual a Paris. Além disso a imigração em Lisboa é muito tranqüila, praticamente não fazem perguntas. E eu acho importante o que o Adriano disse. Vc deve pesar muito bem a questão do uso do trem pq essa história da viagem de trem ser o modo mais barato de se viajar na Europa é uma grande fábula. As companhias low cost de aviação são muito baratas. Pense bem pq no seu caso acredito que viajar de avião seria a melhor opção sob todos os aspectos. Fora isso seu roteiro está excelente! Vc vai passar em duas das 3 cidades que eu mais gostei das que visitei na Europa, Lisboa e Barcelona. São cidades incríveis! Apesar de eu ter te indicado terminar a viagem na "incrível" Paris, eu não gostei muito de lá . Mas tantas pessoas gostam tanto que eu geralmente digo q lá é bom e eu que não tive sorte. Mas com certeza será uma ótima viagem, independente do sentido e da forma de deslocamento! Abraços Citar
Membros Vânia Rodrigues Costa Postado Dezembro 26, 2013 Autor Membros Postado Dezembro 26, 2013 Oi!!!1 Obrigada. Entendi seu comentário. Faz muito sentido. Estou pesquisando em inverter tais roteiros. Fiz a pesquisa destes trajetos de avião, mas queria fazer ao menos "uma " de trem, até para conhecer. Penso que o perfeiro seria o de menor percurso. obrigada. bjos Vãnia Olá Vânia, td bem? A minha dica é vc inverter o seu itinerário. Uma coisa a se pensar na hora de montar o roteiro é q a viagem deve seguir numa crescente. Dessa forma vc deve ir dos destinos "mais simples" para os "mais incríveis". Assim vc terminaria a viagem no lugar mais incrível do seu roteiro. Desde que isso faça lógica nos deslocamentos, é claro. A razão disso é q em todos os lugares pelos quais passar vc estará sempre animada e aproveitará muito mais. No seu caso, por exemplo, passar por Paris antes de passar em Madri, pode fazer a capital espanhola parecer muito sem graça. Já se vc passar antes em Madri, vc terá uma impressão muito melhor, e próxima a realidade, pois a cidade tem muitas coisas legais, só não é igual a Paris. Além disso a imigração em Lisboa é muito tranqüila, praticamente não fazem perguntas. E eu acho importante o que o Adriano disse. Vc deve pesar muito bem a questão do uso do trem pq essa história da viagem de trem ser o modo mais barato de se viajar na Europa é uma grande fábula. As companhias low cost de aviação são muito baratas. Pense bem pq no seu caso acredito que viajar de avião seria a melhor opção sob todos os aspectos. Fora isso seu roteiro está excelente! Vc vai passar em duas das 3 cidades que eu mais gostei das que visitei na Europa, Lisboa e Barcelona. São cidades incríveis! Apesar de eu ter te indicado terminar a viagem na "incrível" Paris, eu não gostei muito de lá . Mas tantas pessoas gostam tanto que eu geralmente digo q lá é bom e eu que não tive sorte. Mas com certeza será uma ótima viagem, independente do sentido e da forma de deslocamento! Abraços Citar
Membros Vânia Rodrigues Costa Postado Dezembro 26, 2013 Autor Membros Postado Dezembro 26, 2013 Oi Adriano. Boa tarde. Sim..... pensei nele também. Adriano, me indicaram como hospedagem em Paris o Hostel Absolute. A princípio vou sozinha, mas talvez uma amiga irá junto. Nunca fiquei em hostel, mas sei que há opções mais privativas. Você possui alguma dica de hospedagem em Paris? Abraços e muuuuuito obrigada. Vânia O melhor trecho para fazer de trem seria Madri - Barcelona, você poderá conhecer os famosos trens de alta velocidade... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.