Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Europa agosto/setembro 2013 - Portugal, Espanha, Italia, Holanda, Inglaterra e França

Postado
  • Membros

Oi pessoal... resolvi fazer meu relato para contribuir com o fórum que tanto me ajudou a montar meu roteiro.

Já planejei milhares de viagens, montei várias planilhas, estudei sobre vários roteiros, mas o conjunto de roteiro x tempo x dinheiro nunca estava a meu favor.

Foi então que nesse ano consegui as minhas tão sonhadas férias e parti para o velho continente. O único lugar que eu conhecia lá era Genebra, que eu fui a trabalho, então não conta.

O ponto de partida do meu roteiro foram dois locais que eu precisava ir: Portugal, para visitar alguns parentes que a saudade me consumia, e Itália, o país que sempre sonhei conhecer.

Partindo disso e dos meus 30 dias de férias, montei o seguinte roteiro:

15/08 – Saída SP

16/08 – Lisboa

17/08 – Lisboa

18/08 – Coimbra

19/08 – Coimbra

20/08 – Coimbra

21/08 – Barcelona

22/08 – Barcelona

23/08 – Barcelona

24/08 – Barcelona

25/08 – Florença

26/08 – Florença

27/08 – Cinque Terre

28/08 – Cinque Terre

29/08 – Roma

30/08 – Roma

31/08 – Roma

01/09 – Amsterdã

02/09 – Amsterdã

03/09 – Amsterdã

04/09 – Amsterdã

05/09 – Londres

06/09 – Londres

07/09 – Londres

08/09 – Paris

09/09 – Paris

10/09 – Paris

11/09 – Paris

12/09 – Paris

13/09 – Volta SP

Uma coisa que senti muita falta durante meu planejamento foi idéia de valores. Sei que isso é muito relativo, mas para uma idéia de uma viagem em alta temporada para uma pessoa que não come em qualquer lugar (sou muito fácil de passar mal), e perdeu a conta de quantas garrafinhas de água foram consumidas, seguem meus gastos (agosto/setembro de 2013 – Euro R$3,40 e Libra R$4,00):

Passagem ida e volta (entrada Lisboa, Saída Paris): R$2.562,00

Passagens internas: R$1.765

Estadias: R$1.640

Gastos diários (refeições, passeios, transporte público e souvenirs): R$204/dia (60 euros) = R$6.120

Total: R$12.087,00

Vou tentar detalhar melhor os gastos durante o relato.

• Respostas 21
  • Visualizações 6.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oii! Acompanhando!!

Uma dúvida.. você teve problemas com relação a Siesta em Barcelona?? Lugares que iria para conhecer, comer ou comprar, estarem fechados a tarde??

Vou para lá esse ano, exatamente, na mesma época que você foi.. acha que é melhor reservar o Kabul logo esse mês??

Rodrigo

Postado
  • Autor
  • Membros

oi Rodrigo, não tive nenhum problema não. Por ser alta temporada tudo ficava aberto o dia todo e até mais tarde também.

Acho que é bom já dar uma olhada no hostel, eu tentei reservar mais ou menos em maio e já estava lotado.

Postado
  • Autor
  • Membros

Florença

Florença não estava em nossos planos iniciais, íamos direto para Cinque Terre. Mas depois que fizemos uma revisão nos dias, achamos que tinha tempo demais na Cinque Terre e em Roma, foi aí que Florença entrou no roteiro.

Pela sua entrada tardia, não encontrávamos mais uma passagem que compensasse, nem de trem. Então fomos de avião de Barcelona para Milão (€123,23) e de lá pegamos um trem.

Saímos de Barcelona bem cedo, pegamos um taxi até a Praça Catalunya e de lá o Aerobús (€5,50) até El Prat.

Chegando a Milão, tínhamos 3 horas de conexão para pegarmos o trem. Tentamos ir então até Santa Maria delle Grazie para ver a Última Ceia de Leonardo da Vinci, mas fomos amadores nisso, porque chegamos lá e era óbvio que precisava comprar o ingresso com antecedência.

Pegamos então o trem de Milão para Florença (€ 19,00) que tem duração de 1h40 e a paisagem da viagem é compensadora. Em Florença ficamos no hostel 7 Santi (€11,00 quarto duplo com banheiro privativo) e não temos do que reclamar. Quarto limpos e grandes, staff muito gentil, ótimo café da manhã (€4,00) e o pessoal super animado à noite.

Bom, nesse ponto da viagem eu finalmente tinha chegado à Itália – meu objeto de desejo. E Florença deveria ter entrado no nosso roteiro desde o princípio.

Falar sobre arte nesse país é até desnecessário, você não precisa nem se esforçar muito para encontrar uma grande obra. As cidades emanam cultura em cada esquina, e Florença, por ser berço renascentista e graças à excentricidade da família Médici, está em um ranking elevado nesse quesito.

Ande a pé! É meu único conselho nesse lugar. Ande a pé e respire Florença. Reparem nos seus habitantes, nos estudantes estrangeiros, nas suas casas, igrejas, vielas e até placas de rua! Parem para escutar todos os artistas de rua, eles merecem. Florença oferece tudo que há de melhor!

Tínhamos dois dias em Florença, sendo que um deles era picado em tarde do dia que chegamos e manhã do dia que saímos. Sendo assim, conseguimos fazer o seguinte:

Dia 1 tarde – Caminhada pelo Centro Histórico, Ponte Vecchio

Dia 2 – Museu do Duomo, Duomo, Batistério, Museu Galileu, Piazza della Signoria, Palacio Vecchio

Dia 3 manhã – Uffizzi

Chegamos em um domingo, próximo à hora do almoço e demoramos para entendermos como chegar no hostel. Com isso demoramos um pouco mais do que prevíamos para começar a bater perna, e a idéia de ir até a Accademia teve que ser cancelada.

Na segunda, nem a Accademia nem Uffizzi abrem, então aproveitamos para irmos ao Duomo e Batistério e entrarmos em cada porta que achávamos na rua. Logo no início da manhã fomos ao Museu do Duomo, que ainda tinha uma parte fechada para reforma, e lá compramos um bilhete que dava direito a entrada no Museu, Duomo, Batistério e Torre do Duomo (€10,00). Como uma parte do Museu ainda estava fechada, não havia filas por lá.

No último dia tivemos que escolher entre ir ao Uffizzi ou a Accademia e bom, entre o Nascimento de Vênus e Davi, a Vênus ganhou a batalha. Seguimos logo cedo para lá e aqui vai uma dica: quando chegamos, a fila para a compra de ingressos dava uma volta gigantesca e tinha uma fila menor. Quando perguntamos o que era essa fila menor, nos informaram que é para a compra de ingressos com horário agendado. Não sei se demos sorte ou se é sempre assim, mas compramos ingressos para uma hora depois e não precisamos enfrentar a fila, mas tivemos que pagar a mais por isso (€4,00 – reserva / €6,50 – entrada).

Além de toda a sua arte, outro ponto de Florença que merece um destaque são os seus gelatos. Não consegui escolher o meu preferido e tive que experimentar muitos!! Rs

Acho que com um dia a mais na cidade eu teria conseguido fazer tudo que queria, mas tudo bem, pretendo voltar muitas vezes lá ainda....

598db0dec3613_pordosol_ponteVecchio.jpg.1c3ad7229b9c8e83f0063698205bdb94.jpg

598db0debe137_PonteVecchio.jpg.71498cc69ba12f7f82556b4412bb1dc4.jpg

598db0deb87db_PalazzoVecchio.jpg.0d699f9db14f684fea76b0b4e0feea81.jpg

598db0deb3c53_MuseuGalileu.jpg.63a1af4078522b975391888709946d7a.jpg

gelato.jpg.fc070e836ee44f42171bf1df64f3512e.jpg

598db0dea5d26_Florena.jpg.ad511b31ad321a81fd07966cfa3a99a5.jpg

Duomo_3.jpg.c63f3db65efdb7fa6bddfd4e08d5f68b.jpg

Duomo_2.jpg.2ed1249cc7fba9853fdd5024d06c128e.jpg

Duomo.jpg.5ce1c8b0af1e45fe050f8fc772edf135.jpg

Batisterio.jpg.cc3217d74a0cc14adaa51694a69d64b7.jpg

598db0dd8eb1a_artistaderua.jpg.e03e0ff555007558a0ada725e8124f05.jpg

1229963_645955822094795_899231010_n.jpg.252076f153f3b3a3951cf5fdd6affefe.jpg

• 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Cinque Terre

A princípio tínhamos cogitado duas coisas que desistimos no meio do caminho: pararmos em Pisa e dormimos em La Spezia.

A parada em Pisa foi cancelada para ficarmos um pouco mais em Florença, e não me arrependo nem um pouco disso.

Compramos a passagem de trem para La Spezia (12,50 euros) no mesmo dia da nossa partida e foi bem tranquilo. Aproveitamos e deixamos nossas mochilas no locker da estação de Florença (7,5 euros), para podermos aproveitar o dia na cidade.

Mudamos a idéia de dormir em La Spezia depois do hostel de Barcelona. Como eram apenas duas diárias, resolvemos nos dar um pouco de conforto no paraíso. Ficamos no La Dolce Vita Rooms (46 euros por pessoa) em Riomaggiore. Chegamos lá no final da tarde, ao pôr do sol e foi apaixonante. Pegamos a chave do quarto com o staff (que fica em uma casa em frente) e fomos ver o entardecer. Jantamos por lá mesmo e fomos dormir.

Se fosse fazer de novo as terres, faria do mesmo jeito. Chegar no dia anterior e sair na manhã seguinte permite que você aproveite um dia por lá que já satisfaz. Mais do que isso acho que não é necessário.

No dia seguinte saímos cedo e compramos o Cinque Terre Card (10 euros), que dá acesso livre aos trens, ao Sentiero Azzurro (incluindo a Via dell’Amore) e também permite usar o serviço de ônibus interno do parque.

Nossa primeira parada foi em Corniglia, na minha opinião é a terre que tem a melhor vista, vale muito a pena subir todos aqueles degraus (para quem não curte tem um serviço de ônibus saindo da estação de trem - incluso no Cinque Terre Card).

De lá partimos de trem para Monterosso, onde tem a melhor praia. Não sou tão fã assim de praia, mas confesso que não resisti de ficar um pouco por lá. Só teve um porém, era alta temporada e a praia estava lotada, o que resultou em uma grande luta para achar um cantinho para estender a toalha e aproveitar. Almoçamos por lá mesmo e fomos pegar um barco para as outras terres.

O plano era ir de barco de Moterosso até Vernazza e depois ir de lá até Manarola. De Manarola faria a trilha da Via dell'Amore até Riomaggiore. Deu tudo errado!!

Para começar, não ande de barco se você tiver acabado de se atolar em um prato de macarrão ao pesto genovês e estiver o sol rachando na cabeça. Logo após o almoço, pegamos o barco com direito a duas paradas (10,5 euros). O problema é que ficamos dentro do barco (e debaixo do sol) esperando a partida, enquanto o mar resolvia se revoltar.

Com muito custo chegamos a Vernazza e jurei para mim mesma que não entraria naquele barco de novo! rs

Em Vernazza aproveitamos um pouco mais do mar no pier e depois fomos conhecer o vilarejo, que como todos os outros é muito lindo. Como eu tinha desistido do barco, fomos até Manarola de trem.

Aproveitamos o fim de tarde por lá, as terres te fornecem uma paz inexplicável e a melhor coisa para fazer por lá é relaxar e aproveitar a paisagem.

Até ai, tirando o incidente do barco, nada na Cinque Terre tinha me decepcionado. Até a hora que fomos para a Via dell'Amore e ela estava fechada!!! Foi o único pedaço que me programei para ir a pé de uma terre a outra e estava fechada!! Programei o horário para andar por ela durante o pôr do sol, e estava fechada!!

Depois disso, não me restou outra alternativa a não ser voltar de trem para Riomaggiore.

Faria diferente se pudesse voltar, teria aproveitado mais as trilhas entre as terres, acabei não fazendo nenhuma e me arrependi. Mas de qualquer forma esse dia nas Cinque Terre foram memoráveis.

DSCN2058.JPG.e185ef7d359f8657f88fcc650fff9520.JPG

DSCN2015.JPG.8ae2c0f9f879d0a6cea8db6d19d9b36a.JPG

DSCN2005.JPG.9330fd14dfcbee42d703e3d097c62bec.JPG

DSCN1936.JPG.020be65623703c03d72e1e91737bf01c.JPG

DSCN1916.JPG.0a49a96fc3c4f1d0fd76802bea87c437.JPG

DSCN1880.JPG.d46a254b1481539ac053c0f8a9b518e2.JPG

DSCN1882.JPG.70d60d86c499f7c28e19470cc20d1816.JPG

DSCN1848.JPG.c913d12889f4d86d7adb7b9d1841ac59.JPG

• 5 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.