Ir para conteúdo

Europa agosto/setembro 2013 - Portugal, Espanha, Italia, Holanda, Inglaterra e França


Posts Recomendados

  • Membros

Barcelona

 

Portugal com certeza merecia mais dias, diria até que uma viagem inteira, mas o que mais me fez arrepender pelos poucos dias foi a hora de me despedir da minha família. Não os via há 6 anos e não sei quando os verei de novo. Talvez minha paixão por aqueles lugares que passei tenha sido incrementada pela companhia deles, ou talvez esses lugares são apaixonantes por si só mesmo... rs

 

O dia foi gasto inteiro em trânsito. Por mais que tentamos planejar não gastar dias assim, tem horas que isso é impossível. Saímos de Coimbra em torno das 11h e pegamos um trem em direção a Lisboa (19 euros). Chegando a Lisboa, fomos de metrô até o aeroporto. Tínhamos levados alguns lanches feitos em casa e esse foi o nosso almoço no aeroporto.

 

O voo saiu de Lisboa às 15:20 e chegou em Barcelona às 18:10. Fomos de TAP e pagamos 69 euros a passagem. Confesso que a chegada a Barcelona não foi muito animadora. A região do aeroporto não é nada atraente, estávamos cansados e com calor e foi difícil entender para onde íamos. Depois de muito estudar o mapa do metro e perguntar para várias pessoas, ficamos esperando pelo trem que nos levaria até uma estação de metro.

 

Aqui abro um parágrafo à parte. Ficamos no Barcelona Homes (30 euros o quarto duplo) na Av. Diagonal. A localização é excelente, mas não recomendo o hostel de forma alguma, que nada mais é do que um apartamento em um prédio da avenida. Os lençóis pareciam que não eram trocados há anos, o ventilador do quarto não funcionava em pleno verão europeu, e sobre o banheiro então... melhor nem comentar. Meu namorado já viajou para diversos lugares (incluindo Bolívia, Peru, China, Índia e Jerusalém – locais mais “hard” como ele mesmo diz), sempre ficando em hostels e ele disse que nunca ficou em um tão ruim. Quando chegamos ao nosso próximo destino tivemos uma reação alérgica insuportável, nos dando várias pequenas bolas pelo corpo, febre e uma coceira interminável – apesar de parecer catapora, conseguimos que uma farmacêutica visse e ela disse que era alergia a ácaro, possivelmente de algum hotel que tínhamos passado e nos receitou uma pomada e um sabonete que foram nossos salvadores.

Nosso plano inicial era ficar no Kabul, mas como era alta temporada não tinha mais vaga, por isso meu conselho é que se tratando de Barcelona, toda antecedência é necessária.

 

Esquecendo agora o péssimo hostel que ficamos (e não conseguimos achar vaga em nenhum outro depois que chegamos), Barcelona com certeza foi um grande acerto na viagem!! Que cidade linda, atmosfera contagiante, que vontade de vender açaí na praia e morar lá... rs

 

Como demoramos a sair do aeroporto e achar o hostel, no primeiro dia nos restringimos a comer no Mc Donalds do lado do hostel e dormir para aproveitar o dia seguinte.

 

A idéia era a seguinte:

Dia 1 – Camp Nou, Sagrada Família, Quadrat d’Or

Dia 2 – Bairro Gótico, Catedral de Barcelona, Museu Picasso, Palau Reial, Monumento a Colombo, Las Ramblas

Dia 3 – Praia e Montjuic

 

Mas, devido ao calor, sugeri ao meu namorado que trocássemos o dia 1 pelo dia 3, e quando chegamos a praia resolvemos que seria um dia de férias das férias e ficamos o dia inteiro por lá!! 

Ficamos um tempo em Barceloneta e depois alugamos uma bicicleta para irmos às outras praias, não tinha como ser mais perfeito.

Lógico que na hora de abrir mão de algo, o meu escolhido foi o Camp Nou.. rs

 

Então ficou assim:

Dia 1 – PRAIA!!!!

Dia 2 – Catedral de Barcelona, Bairro Gótico, Museu Picasso, Las Ramblas, Monumento a Colombo e Montjuic

Dia 3 – Dia de Gaudí – Casa Milá, Casa Batlo, Sagrada Familia e Parque Guell

 

Pontos de destaque:

- Museu Picasso: se você espera ver somente suas maiores obras – não vá! O museu é muito interessante incluindo o local em que está instalado, mas possui as primeiras obras de Picasso e outras menos famosas. Mesmo assim aconselho a visita, o cara era um gênio.

- Montjuic: o plano era Castelo, Jardim Botanico e Museu Nacional de Arte Catalunia. Demoramos demais e não conseguimos chegar ao museu no horário de funcionamento. Se pudesse fazer de novo, trocaria o castelo pelo museu, mas é porque gosto de museu de arte. Fomos de funicular partindo da estação de Paral.lel e depois de teleférico (9 euros ida e volta). O teleférico já sai próximo ao castelo e a entrada é gratuita. Do castelo é possível ter uma vista linda da cidade. Na volta fomos até o Museu e sentamos na escadaria para ver o por do sol. Logo depois começou uma aglomeração e foi ai que percebi que ao final da escadaria era a Praça Espanha, onde tem apresentação de águas da fonte. A vista da escadaria é linda, o pôr do sol maravilhoso e o show impressionante (que me rendeu uma torção no pé com dor por 20 dias).

- Casa Milà e Casa Batlo: não entramos devido ao valor da entrada (Casa Batlo – 21,50 euros e Casa Milà – 16,50 euros). Barcelona não é uma cidade muito barata e no nosso último dia lá precisávamos economizar para não estourar nossa cota diária. Eu queria ter conhecido por dentro, mas confesso que parar algum tempo para admirar a arquitetura externa não deixou nada a desejar também.

- Sagrada Família: Ah..... o melhor de Barcelona!! Que lugar lindo! Ficamos mais de 1 hora na fila para comprarmos as entradas (19 euros com o Parque Guell), mas valeu cada minuto. Não gosto muito de guias, preciso do meu tempo para visitar cada lugar, então sou fã de áudio-guias, e para mim, o da Sagrada Família é indispensável. Não tem como descrever aquele lugar, só visitando para entender.

- Parque Guell: depois da Sagrada Família fomos até o Parque Guell, é muito bonito e agradável para uma visita no final da tarde (mas se prepare para subir a ladeira que o leva até lá!!), mas confesso que depois da Sagrada Família, nem me animei muito com o parque.. rs

 

Acho que os três dias que ficamos foram suficientes para conhecermos o principal, talvez aumentasse um quarto dia para as coisas que deixamos em segundo plano. Barcelona merece atenção em cada detalhe, por isso, andem bem atentos na rua, podem encontrar pequenas coisas que façam valer a pena!

 

598daf745aa7d_PraiaBarcelona.jpg.9c81ed33dd736034dfd96d65253824b7.jpg

Barceloneta.jpg.f3da08f6bb327934fe8b39af27a3fabf.jpg

598daf743cde4_CastelodeMontjuic.jpg.352a3e24301c504fa16dd8311916f1bd.jpg

Montjuic.jpg.7085178f5ea2ae61ec43e539ac918fda.jpg

598daf744f8c2_Museudeartecatalunya.jpg.670a91a0dc483175029a2406ef88d2d7.jpg

Barcelona.jpg.15f2729caaddd399860264c9a8d9dd12.jpg

598daf7444a7d_LaPedrera.jpg.8b758a646f3f2322fc775cf51f276bd8.jpg

598daf745550d_ParqueGuell.jpg.807d8e8050d08cb301f4e443c9ce4c04.jpg

598daf7461092_SagradaFamilia.jpg.d864287cea8290f77dde250a7a1962ec.jpg

598daf7468474_SagradaFamilia2.jpg.487e60e4cbb8e16f2d59cfdbbcb3769a.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Oii! Acompanhando!!

Uma dúvida.. você teve problemas com relação a Siesta em Barcelona?? Lugares que iria para conhecer, comer ou comprar, estarem fechados a tarde??

Vou para lá esse ano, exatamente, na mesma época que você foi.. acha que é melhor reservar o Kabul logo esse mês??

 

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Florença

 

Florença não estava em nossos planos iniciais, íamos direto para Cinque Terre. Mas depois que fizemos uma revisão nos dias, achamos que tinha tempo demais na Cinque Terre e em Roma, foi aí que Florença entrou no roteiro.

Pela sua entrada tardia, não encontrávamos mais uma passagem que compensasse, nem de trem. Então fomos de avião de Barcelona para Milão (€123,23) e de lá pegamos um trem.

Saímos de Barcelona bem cedo, pegamos um taxi até a Praça Catalunya e de lá o Aerobús (€5,50) até El Prat.

 

Chegando a Milão, tínhamos 3 horas de conexão para pegarmos o trem. Tentamos ir então até Santa Maria delle Grazie para ver a Última Ceia de Leonardo da Vinci, mas fomos amadores nisso, porque chegamos lá e era óbvio que precisava comprar o ingresso com antecedência.

 

Pegamos então o trem de Milão para Florença (€ 19,00) que tem duração de 1h40 e a paisagem da viagem é compensadora. Em Florença ficamos no hostel 7 Santi (€11,00 quarto duplo com banheiro privativo) e não temos do que reclamar. Quarto limpos e grandes, staff muito gentil, ótimo café da manhã (€4,00) e o pessoal super animado à noite.

 

Bom, nesse ponto da viagem eu finalmente tinha chegado à Itália – meu objeto de desejo. E Florença deveria ter entrado no nosso roteiro desde o princípio.

Falar sobre arte nesse país é até desnecessário, você não precisa nem se esforçar muito para encontrar uma grande obra. As cidades emanam cultura em cada esquina, e Florença, por ser berço renascentista e graças à excentricidade da família Médici, está em um ranking elevado nesse quesito.

Ande a pé! É meu único conselho nesse lugar. Ande a pé e respire Florença. Reparem nos seus habitantes, nos estudantes estrangeiros, nas suas casas, igrejas, vielas e até placas de rua! Parem para escutar todos os artistas de rua, eles merecem. Florença oferece tudo que há de melhor!

 

Tínhamos dois dias em Florença, sendo que um deles era picado em tarde do dia que chegamos e manhã do dia que saímos. Sendo assim, conseguimos fazer o seguinte:

 

Dia 1 tarde – Caminhada pelo Centro Histórico, Ponte Vecchio

Dia 2 – Museu do Duomo, Duomo, Batistério, Museu Galileu, Piazza della Signoria, Palacio Vecchio

Dia 3 manhã – Uffizzi

 

Chegamos em um domingo, próximo à hora do almoço e demoramos para entendermos como chegar no hostel. Com isso demoramos um pouco mais do que prevíamos para começar a bater perna, e a idéia de ir até a Accademia teve que ser cancelada.

Na segunda, nem a Accademia nem Uffizzi abrem, então aproveitamos para irmos ao Duomo e Batistério e entrarmos em cada porta que achávamos na rua. Logo no início da manhã fomos ao Museu do Duomo, que ainda tinha uma parte fechada para reforma, e lá compramos um bilhete que dava direito a entrada no Museu, Duomo, Batistério e Torre do Duomo (€10,00). Como uma parte do Museu ainda estava fechada, não havia filas por lá.

No último dia tivemos que escolher entre ir ao Uffizzi ou a Accademia e bom, entre o Nascimento de Vênus e Davi, a Vênus ganhou a batalha. Seguimos logo cedo para lá e aqui vai uma dica: quando chegamos, a fila para a compra de ingressos dava uma volta gigantesca e tinha uma fila menor. Quando perguntamos o que era essa fila menor, nos informaram que é para a compra de ingressos com horário agendado. Não sei se demos sorte ou se é sempre assim, mas compramos ingressos para uma hora depois e não precisamos enfrentar a fila, mas tivemos que pagar a mais por isso (€4,00 – reserva / €6,50 – entrada).

 

Além de toda a sua arte, outro ponto de Florença que merece um destaque são os seus gelatos. Não consegui escolher o meu preferido e tive que experimentar muitos!! Rs

 

Acho que com um dia a mais na cidade eu teria conseguido fazer tudo que queria, mas tudo bem, pretendo voltar muitas vezes lá ainda....

 

598db0dec3613_pordosol_ponteVecchio.jpg.1c3ad7229b9c8e83f0063698205bdb94.jpg

598db0debe137_PonteVecchio.jpg.71498cc69ba12f7f82556b4412bb1dc4.jpg

598db0deb87db_PalazzoVecchio.jpg.0d699f9db14f684fea76b0b4e0feea81.jpg

598db0deb3c53_MuseuGalileu.jpg.63a1af4078522b975391888709946d7a.jpg

gelato.jpg.fc070e836ee44f42171bf1df64f3512e.jpg

598db0dea5d26_Florena.jpg.ad511b31ad321a81fd07966cfa3a99a5.jpg

Duomo_3.jpg.c63f3db65efdb7fa6bddfd4e08d5f68b.jpg

Duomo_2.jpg.2ed1249cc7fba9853fdd5024d06c128e.jpg

Duomo.jpg.5ce1c8b0af1e45fe050f8fc772edf135.jpg

Batisterio.jpg.cc3217d74a0cc14adaa51694a69d64b7.jpg

598db0dd8eb1a_artistaderua.jpg.e03e0ff555007558a0ada725e8124f05.jpg

1229963_645955822094795_899231010_n.jpg.252076f153f3b3a3951cf5fdd6affefe.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Cinque Terre

 

A princípio tínhamos cogitado duas coisas que desistimos no meio do caminho: pararmos em Pisa e dormimos em La Spezia.

 

A parada em Pisa foi cancelada para ficarmos um pouco mais em Florença, e não me arrependo nem um pouco disso.

Compramos a passagem de trem para La Spezia (12,50 euros) no mesmo dia da nossa partida e foi bem tranquilo. Aproveitamos e deixamos nossas mochilas no locker da estação de Florença (7,5 euros), para podermos aproveitar o dia na cidade.

 

Mudamos a idéia de dormir em La Spezia depois do hostel de Barcelona. Como eram apenas duas diárias, resolvemos nos dar um pouco de conforto no paraíso. Ficamos no La Dolce Vita Rooms (46 euros por pessoa) em Riomaggiore. Chegamos lá no final da tarde, ao pôr do sol e foi apaixonante. Pegamos a chave do quarto com o staff (que fica em uma casa em frente) e fomos ver o entardecer. Jantamos por lá mesmo e fomos dormir.

 

Se fosse fazer de novo as terres, faria do mesmo jeito. Chegar no dia anterior e sair na manhã seguinte permite que você aproveite um dia por lá que já satisfaz. Mais do que isso acho que não é necessário.

 

No dia seguinte saímos cedo e compramos o Cinque Terre Card (10 euros), que dá acesso livre aos trens, ao Sentiero Azzurro (incluindo a Via dell’Amore) e também permite usar o serviço de ônibus interno do parque.

Nossa primeira parada foi em Corniglia, na minha opinião é a terre que tem a melhor vista, vale muito a pena subir todos aqueles degraus (para quem não curte tem um serviço de ônibus saindo da estação de trem - incluso no Cinque Terre Card).

De lá partimos de trem para Monterosso, onde tem a melhor praia. Não sou tão fã assim de praia, mas confesso que não resisti de ficar um pouco por lá. Só teve um porém, era alta temporada e a praia estava lotada, o que resultou em uma grande luta para achar um cantinho para estender a toalha e aproveitar. Almoçamos por lá mesmo e fomos pegar um barco para as outras terres.

O plano era ir de barco de Moterosso até Vernazza e depois ir de lá até Manarola. De Manarola faria a trilha da Via dell'Amore até Riomaggiore. Deu tudo errado!!

Para começar, não ande de barco se você tiver acabado de se atolar em um prato de macarrão ao pesto genovês e estiver o sol rachando na cabeça. Logo após o almoço, pegamos o barco com direito a duas paradas (10,5 euros). O problema é que ficamos dentro do barco (e debaixo do sol) esperando a partida, enquanto o mar resolvia se revoltar.

Com muito custo chegamos a Vernazza e jurei para mim mesma que não entraria naquele barco de novo! rs

Em Vernazza aproveitamos um pouco mais do mar no pier e depois fomos conhecer o vilarejo, que como todos os outros é muito lindo. Como eu tinha desistido do barco, fomos até Manarola de trem.

Aproveitamos o fim de tarde por lá, as terres te fornecem uma paz inexplicável e a melhor coisa para fazer por lá é relaxar e aproveitar a paisagem.

Até ai, tirando o incidente do barco, nada na Cinque Terre tinha me decepcionado. Até a hora que fomos para a Via dell'Amore e ela estava fechada!!! Foi o único pedaço que me programei para ir a pé de uma terre a outra e estava fechada!! Programei o horário para andar por ela durante o pôr do sol, e estava fechada!!

Depois disso, não me restou outra alternativa a não ser voltar de trem para Riomaggiore.

 

Faria diferente se pudesse voltar, teria aproveitado mais as trilhas entre as terres, acabei não fazendo nenhuma e me arrependi. Mas de qualquer forma esse dia nas Cinque Terre foram memoráveis.

 

DSCN2058.JPG.e185ef7d359f8657f88fcc650fff9520.JPG

 

DSCN2015.JPG.8ae2c0f9f879d0a6cea8db6d19d9b36a.JPG

 

DSCN2005.JPG.9330fd14dfcbee42d703e3d097c62bec.JPG

 

DSCN1936.JPG.020be65623703c03d72e1e91737bf01c.JPG

 

DSCN1916.JPG.0a49a96fc3c4f1d0fd76802bea87c437.JPG

 

DSCN1880.JPG.d46a254b1481539ac053c0f8a9b518e2.JPG

 

DSCN1882.JPG.70d60d86c499f7c28e19470cc20d1816.JPG

 

DSCN1848.JPG.c913d12889f4d86d7adb7b9d1841ac59.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...