Ir para conteúdo

Amsterdam - Só 2 dias...Set/2013


dc_crisp

Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Quero deixar no fórum pequenas dicas em Amsterdam. Eu, minha esposa e minha mãe ficamos somente 2 dias, mas deveria ter ficado pelo menos mais um dia. 3 dias é o mínimo para esta cidade.

 

Cordialidade do povo: de uma maneira geral fomos muito bem atendidos em Amsterdam. Seja no supermercado, barraca de cachorro-quente, transeuntes, transporte, aeroporto. Achei o atendimento e a cordialidade deles (locais e estrangeiros que moral lá) nota 10.

 

Atrações: Rijkmuseum, Museu Van Gogh, passeio de barco pelos canais, casa de Anne Frank e o que mais gosto de fazer por estas cidades que é andar muito.

 

Transportes: na hierarquia do espaço na rua os Tram (metro de superfície), ônibus e carros compartilham a mesma pista, com prioridade para o Tram. Depois vem as bicicletas (mais de 800.000...mais até do que o número de habitantes !). Só que as bicicletas vem em grande velocidade, não é para lazer, o habitante de Amsterdam usa como um transporte normal para os afazeres na cidade. Como a cidade é pequena e tem ciclovia pra caramba, fica muito tranquilo andar de bike lá. Porém, os turistas pedestres tem que ter a máxima atenção, pois num mesmo sinal você tem que ficar olhando o fluxo de bicicletas, ônibus, tram e carros. O turista desavisado toma um susto quando vai andar na cidade. E nunca ande na ciclovia se não vc vai tomar no mínimo um super buzinada.

 

Hotel: fiquei hospedado no Best Western Apollo no bairro dos museus. Achei o preço e a localização muito bons. Os quartos são pequenos, mas recomendo. De lá (para quem gosta de andar) da para fazer quase tudo a pé. Da estação de trem Centraal basta pegar o Tram que ele para muito perto.

 

Locomoção: faz-se muita coisa a pé em Amsterdam, mas recomendo a compra de um cartão integrado de transportes ilimitado que é o da GVB (empresa de transporte de lá). Tem passes de 24,48,72 e de uma semana. Vale muito a pena para quando você já está cansado no final do dia e pegar o Tram é uma ajuda. Comprei o meu cartão no aeroporto, no guichê de informações ao turista. Só tenha o cuidado de passar o cartão tanto na entrada quanto na saída do transporte. O taxi é bem caro. O ônibus serve para quem chega e sai da cidade de/para o Aeroporto. Tem um site muito bom que tem tudo sobre Amsterdam feito por um brasileiro que mora lá: www.ducsamsterdam.net

 

Preços: achei a cidade bem cara. Para se hospedar, para comer, atrações....aliás comer é complicado lá, pelo menos para mim. Comida caída e cara, pelo menos na zona turística.

 

Avaliação geral: a cidade é linda e encantadora. Muito legal mesmo. Ela é pequena e o estilo de vida das pessoas é bem leve. Confesso que antes de visita-la achei que ia encontrar só maconheiro na rua. Eles estão lá, mas ficam na deles e principalmente dentro dos famosos cafés. Não vou me dar ao trabalho de falar sobre isso, porque meu tipo de turismo é outro. Ajuda muito a cordialidade do povo, você se sente acolhido, pelo menos foi o que aconteceu conosco. Voltaria lá com certeza !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Oi, Otávio,

 

Cheguei de viagem há uma semana e a última etapa foram 3 dias inteiros (4 noites) em Amsterdam. Lá TODO mundo fala inglês, você não vai ter nenhum problema quanto à língua. As pessoas são muito cordiais, em qualquer lugar.

 

Realmente, no trânsito, tem de cuidas as ciclovias com as bicicletas. Tem mais bicicleta circulando do que carro, hehe.. Mas nada que um dia de aprendizagem sobre como andar a pé por lá no meio das ciclovias não resolva.

 

E uma recomendação: é claro que a maior parte dos roteiros de mochilões ou tours pela Europa não deixa muito tempo para Amsterdam, mas na minha opinião, que fiquei só três dias, achei pouco tempo. Amsterdam trem muita coisa para ser vista, ainda mais se a pessoa tem interesses culturais (como é o meu caso). É uma cidade muito legal e me deixou com vontade de voltar outras vezes. Definitivamente, entrou na minha lista de favoritas, que merecem ser revisitadas.

 

Abs,

 

Cris

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Eu fui apenas uma vez para Amsterdam e fiquei 4 dias. Posso falar que não vi tudo, tem muita coisa ainda que pode ser feita. Estarei voltando em breve para mais alguns dias, pelo menos mais 3 dias.

Quanto ao inglês fica tranquilo, todo mundo realmente fala inglês, não teve ninguém a quem eu fosse perguntar algo e a pessoa não soubesse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...