Ir para conteúdo

A travessia da Ponta da Joatinga


Posts Recomendados

  • Membros

Divanei, boa noite. Eu e um amigo vamos fazer a travessia começando na quarta-feira de cinzas (09/03/2011) saindo do RJ, conforme sua bela descrição. É possível nos passar mais informações, como a km/dia gasta na travessia, como fazemos para pegar essa trilha que passa pelo saco do mamanguá, mapas e dicas, por favor?

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 35
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá, Divanei. Eu já fiz essa travessia a partir do Pouse da Cajaiba. Agora no carnaval pretendo fazer novamente, partindo da praia do Engenho como vc fez. Minha idéia é pegar um barco de paray-mirim para o engenho, mas, se tiver meio dificil ou for muito caro, gostaria de ter outras cartas na manga. Pode me dar mais detalhes de onde vc conseguiu o barqueiro para atravessar o saco? A trilha de paraty-mirim até essa praia é fácil de encontrar? Seria essa praia a Praia da Paca? Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Edvandro e João .

Quando chegar em Paratí-Mirim, já na praia, junto à mata , sai uma pequena trilha que dará acesso para ir direto ao saco do Mamanguá. A travessia será muito mais curta. No final da trilha, depois que descerem o morro vocês chegarão a um pequeno comercio e lá poderão alugar uma canoa a motor ou a remo. Atravessando o saco, vocês chegarão na Praia do Engenho, aquela que tem uma pequena cachoeirinha . Dessa praia sai outra trilha para a Praia Grande da Cajaíba e dela não terão mais problemas, qualquer coisa BASTA PERGUNTAR PARA OS NATIVOS. Três ou quatro dia é o ideal para a travessia. Espero ter ajudado, se quiserem podem perguntar que eu terei o maior praser em responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 6 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...