Ir para conteúdo

Chile (Pucón, Stgo, Atacama), Bolívia (La paz e Copacabana) e Peru (Cusco e Lima): 21 dias - Gastos e fotos!


Posts Recomendados

  • Membros

Parabéns pelo relato. E que bela viagem.

 

Irei fazer o mesmo percurso em agosto, sendo que inverso. Começarei em Lima e terminarei em Santiago, passando por Pucón.

 

As minhas dúvidas são: fechando o salar e atacama com a mesma agência o desconto é grande? Vi bons relatos da Conques Tour.

O passeio ao vulcão Villarica as roupas são oferecidas pela agência? Será que consigo um preço mais barato? Em outro relato um viajante subiu por 90 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 58
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Parabéns pelo relato. E que bela viagem.

 

Irei fazer o mesmo percurso em agosto, sendo que inverso. Começarei em Lima e terminarei em Santiago, passando por Pucón.

 

As minhas dúvidas são: fechando o salar e atacama com a mesma agência o desconto é grande? Vi bons relatos da Conques Tour.

O passeio ao vulcão Villarica as roupas são oferecidas pela agência? Será que consigo um preço mais barato? Em outro relato um viajante subiu por 90 reais.

 

Olá Renan,

Fico contente que você esteja incluindo Pucón. A maioria não o inclui nesta rota !! E acho que valeu super a pena apesar do tempo curto. Ela é uma cidade que com certeza voltarei e, pra fazer o trekking do vulcão novamente, sensação indescritível ! Bom demais ! rs

 

- Salar e Atacama

Fechando os dois com a mesma agência o desconto é sim maior !! E a Colque tours é disparada a que dá o maior desconto. Quando chegamos lá, eu já tinha uma idéia de valor pois li algs relatos antes e quando fomos pesquisar nas agências, nenhuma oferecia um valor próximo do que tinhamos planejado, era sempre uns 10 a 15.000 pesos chilenos a mais. A única, única mesmo, que fez um preço barato foi a Colque tours. O cara do nosso hotel até falou pra gente (antes de irmos procurar as agências): "Não fechem com a colque tours!! Apesar dela ser barateira, tem tido muitos problemas."

Acho que eles já "alertam" os turistas pq sabem que é a mais barata e não devem ganhar com isso...Mas não tivemos grandes problemas. Apenas uma vez, no salar de tara que o carro deu problema e tivemos que voltar em outro carro, mas já li vários relatos do mesmo problema acontecer com outras agências também. E foi só esse. O resto recomendo 100%. Nosso guia do salar era ótimo, super gente boa e o carro tb não nos deixou na mão nenhuma vez !!!!

 

- Trekking do Vulcão

As roupas são sim oferecidas pelas agências, por todas. Está tudo incluído no preço. A única coisa que temos que nos preocupar é em ir de legging ou uma calça térmica (que é fortemente recomendado) e uma blusa com casaco ou uma blusa quente. Eu fui com um short térmico, uma calça térmica e uma legging por cima, mas exagerei um pouco. Apesar de não ter sentido frio nenhum na parte debaixo, acho que se fosse apenas com uma calça térmica e uma legging por cima ficaria de boa... E fui com 2 blusas de manga comprida (dessas de algodão normal, mas várias vezes tirei uma delas e fiquei só com uma, pois com o cansaço vamos sentido calor...).

Eles também oferecem óculos, mas o guia disse que eu poderia ir com o meu caso fosse escuro. E os sapatos tb estão incluídos !!!!!

Quanto ao preço, acho BEM DIFÍCIL conseguir por R$90 ! Será q não era 90 dólares? rsrsrs

Fechamos por 35.000 pesos chilenos, o que é maaais ou menos R$140, depende do valor do peso atual... Sendo que procuramos em várias agências e esse também foi o preço mais barato que conseguimos!! Acho que a moça tb só diminuiu o valor por que fechamos outros pacotes com eles...

Mas 90 reais acho bem difícil, a não ser q ele tenha ido numa época em que o peso estava muito baixo... Não sei...

Eu cheguei a ler um relato de um menino que conseguiu por 30.000 pesos, mas mesmo assim não é R$90 ! rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Parabéns pelo relato. Sensacional. Achei um pouco diferente dos outros. Acho que a trip em aéreo multi trechos economiza bastante tempo de viagem.

Ainda estou pensando no que fazer, pois vou ter exatos 21 dias também.

 

Olá querida !!!

Super obrigada pelos elogios !!!

Multiplos destinos economiza muitoo !!! Se fosse comprar a passagem RIO > Santiago e depois outra passagem Lima > Rio sairia MUITO mais caro !!!!

Com certeza vale a pena dar uma olhada nesta opção !

Aliás quanto mais opções tivermos, melhor !

Minha sugestão (que dou para todo mundo) é: Vá para Pucón e para o Salar !!! São fantásticos !!!!

E se for para copacabana, não deixe de fazer a travessia da isla del sol (parte norte para parte sul) !!! É linda demais e é super fácil !!!!

A maioria das pessoas prefere ir de barco, mas acho que no barco você não "sente" tanto a natureza, amei ter feito a travessia.

Mas isso também é para quem gosta de fazer trekkings e tudo mais né...Quem não gosta, vale a pena mesmo ir de barco !!!! hehe

O resto, cada um molda seu roteiro à sua maneira!!!

Ahh e não deixe de ir à pelo menos 1 terma !!!! É fantástico ! E dê preferência para as naturais (que não são feitas pelo homem) ! Dá mais emoção ! hehehe

Beijos e boa viagem !!!!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Parabéns pelo relato, Cleo!

 

Muito legal, me lembrou minhas viagens pelo Chile e pelo Peru... Suas fotos da cratera do Villarrica ficaram mutio boas... Eu cheguei tão destruído lá em cima depois de quase 6h de subida com neve no joelho que não curti tanto esse momento.

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá CleoPeixoto, tudo certo?

 

Parabéns pelo relato, ficou muito top. Bem detalhado e com ótimas fotos, bateu saudades da minha viagem!

 

Alguns comentários:

 

1) Esse preço que vc pagou para o trem e Machu Picchu acredito que possa ser reduzido se comprado em cima da hora. De verdade, até pq em Cusco tem tanta empresa vendendo que vc consegue abaixar muito o preço sem fazer esforço. Eu fui na alta temporada tbm (janeiro) e paguei 145 dólares (na época tava 2 reais = 1 dólar) pelo Valle Sagrado completo com 1 almoço num buffet livre + trem ida e volta até Aguas Calientes + entrada em Machu Picchu + van de volta para Cusco desde Ollamtaytambo. Então fica a dica para quem vai a Cusco, compre o pacote para MP com 1 ou 2 dias de antecedência e barganhe até não dar mais.

 

2) Concordo com tudo que vc falou sobre as cidades pequenas, como Pucón, San Pedro de Atacama, Copacabana, etc., mas vou ter que discordar sobre as cidades grandes, hehe. Achei Santiago e La Paz muito legais, muito mesmo, e Lima é bem interessante. Santiago é uma das metrópoles mais modernas e organizadas que já vi, e La Paz é uma cidade surpreendente, diferente de tudo que já vimos.

 

No mais, seu relato tá realmente muito bom, parabéns pelo empenho. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

João, a gente foi pra MP dia 31 de dezembro !!! Fomos em varias agencias pra tentar conseguir um pacote desses pra um amigo q nao tinha comprado mas so conseguimos preços enormes !!! Mas realmente, tds as agencias oferecen este pacote !!! See nao for em nenhuma data especial, pode ser q valha a pena msm !!!

 

Quanto as cidades grandes, foi o que falei: nao quer dizer q nao gostei mas comparando com os lugares lindos de natureza e tal, elas nao ficam tão atraentes !!!! E la paz eh complicado pq mta gente fala q eh foda e tdo mais e se refere muito a noite, mas so fomos de dia.. nao vemos nada impressionante. Claro q tem aquele choque cultural, eh tudo muito diferente daqui, isso pode parecer incrível para algumas pessoas, mas nao acho que a pobreza e a miséria seja algo incrível... e sinceramente foi o que vi. As pessoas eram tristes em seus olhares... talvez naquela cidadezinha do interior da bolivia seja diferente mas eu, definitivamente, nao achei la paz acolhedora... mas tb isso eh una opiniao minha. Como falei, mta gente pensa diferente. As vezes tb por ter ido numa epoca diferente, ter feito coisas diferentes e assim ter um olhar diferente...

 

 

Vfratucci, muito obrigada querido !!!

Faça a viagem que eh incrivel !! Cada vez mais q leio sobre os paises e cidades da america do sul me da mais vontade de viajar !!!! Xô europa !! Hahaha brincadeira !!

Boa viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...