Ir para conteúdo

Roteiro de viagem - Europa

Posts Recomendados

• Membros

Oi, eu e meu namorado estamos planejando fazer um mochilão em dezembro deste ano. Gostaria a opinião e dicas de quem já foi sobre roteiro, orçamento diário, época do ano em que nós vamos e etc.

Então, nós iremos partir em 01/12/2014 e pretendemos voltar em 28/12/2014, nosso orçamento é de R$ 7.000,00 para cada um fora a passagem área de ida e volta. (Estive olhando e passagens para Portugal ou Espanha costumam ser mais baratas) contudo, nosso roteiro é o seguinte:

1º Itália - 4 dias

2º França - 5 dias

3º Irlanda (amsterdã) - 3 dias

4º Alemanha - 10 dias

5º Republica Tcheca - 5 dias

Pretendemos nos hospedar pelo couchsurfing apenas no primeiro país, e na Alemanha teremos onde nos hospedar de graça, o restante vamos nos hospedar em hostels.

O meio de locomoção eu estou em dúvida, os valor do passes de trem são quase o mesmo preço das passagens areas low-cost, porém, pelo que estive olhando não tem voos low cost para alguns destinos (me corrijam se eu estiver errada) e li também que de avião costuma demorar mais os translados.

Conto com a ajuda de vocês, obrigada.

Link para o comentário
  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra

Como o seu roteiro não inclui Portugal ou Espanha, o primeiro ponto que você tem que repensar é a falsa ideia de que chegar na Europa por Portugal ou Espanha será mais barato. Pois chegando por Portugal você terá que comprar uma outra passagem até Roma ou Paris, e depois de incluir o custo desta passagem extra a economia que você fez chegando por Portugal já foi pro espaço... Então procure sempre chegar e voltar por uma cidade que esteja no seu roteiro, para evitar deslocamentos caros e desnecessários.

Quanto aos deslocamentos lá na Europa, facilitaria muito se você postasse quais as cidades pretende visitar, pois a Itália, Alemanha e França são enormes, e dependendo das cidades que você for visitar a logística de transporte muda completamente.

Para decidir entre trem e avião, existe uma regrinha simples que pode ser usada em quase todos os casos. Se a viagem de trem demorar até 4 ou 5 horas, vá de trem, pois será mais rápido e cômodo. Agora se a viagem de trem demorar mais de 4 ou 5 horas, vá de avião, pois será mais rápido. Mas toda regra tem suas exceções, nem todas as rotas são servidas por voos low-cost, então as vezes pode ser necessário encarrar 7 ou 8 horas de trem quando não houver voos com um custo aceitável.

Mas tenha cuidado na hora de pesquisar os voos low-cost, pois no preço não está inclusa a bagagem despachada, não esqueça de incluir o custo das malas despachadas na hora de fazer a cotação...

Link para o comentário
  • Membros
Oi, eu e meu namorado estamos planejando fazer um mochilão em dezembro deste ano. Gostaria a opinião e dicas de quem já foi sobre roteiro, orçamento diário, época do ano em que nós vamos e etc.

Então, nós iremos partir em 01/12/2014 e pretendemos voltar em 28/12/2014, nosso orçamento é de R$ 7.000,00 para cada um fora a passagem área de ida e volta. (Estive olhando e passagens para Portugal ou Espanha costumam ser mais baratas) contudo, nosso roteiro é o seguinte:

1º Itália - 4 dias

2º França - 5 dias

3º Irlanda (amsterdã) - 3 dias

4º Alemanha - 10 dias

5º Republica Tcheca - 5 dias

Pretendemos nos hospedar pelo couchsurfing apenas no primeiro país, e na Alemanha teremos onde nos hospedar de graça, o restante vamos nos hospedar em hostels.

O meio de locomoção eu estou em dúvida, os valor do passes de trem são quase o mesmo preço das passagens areas low-cost, porém, pelo que estive olhando não tem voos low cost para alguns destinos (me corrijam se eu estiver errada) e li também que de avião costuma demorar mais os translados.

Conto com a ajuda de vocês, obrigada.

Vc deve avaliar o tempo de viagem...de modo geral se o trem for mais de 5hs não compensa... Estude tbem a localização dos aeroportos em relação ao centro ou área turisitca da cidade bem como transporte até lá... P. Ex. Em Roma depois de certo horário (axo que 23hs) nao tem mais trem.. daí vc fica a merce de Taxi (50 euros)... Td isto deve ser avaliado no fechamento da sua opção de transporte.

B. Sorte

Link para o comentário
  • Membros

Oi, obrigada pelas respostas.

Ainda estou montando o roteiro, está ficando assim

- Itália

Roma

Vaticano

Pisa

Veneza

- França (Paris)

Torre Eiffel

Catedral de Notre Dame

Museu do Louvre

Palacio de versalhes

Champs Elysees

Arco do Triunfo

- Holanda (Amsterdã)

Anne Frank Huis

Red light district

Museu Van Gogh

- Alemanha

Na Alemanha vou encontrar com uma amiga que é alemã (nativa) então não sei o que vamos fazer

- Republica Tcheca

Karlovy lazne

Estou pensando em dimunuir 1 dia na republica tcheca e acrescentar em Amsterdã, o que acham? Não estou encontrando muita coisa para se fazer na rep. tcheca... Quanto vocês acham que iremos gastar, se hospedando em hostels? Tem outros lugares que vocês podem indicar?

Obrigada.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Praga é uma cidade bem compacta, se você quiser e correr um pouco, consegue ver todas as principais atrações em 1 dia. Eu fiquei 2 dias em Praga e consegui ver todas as principais atrações com calma. Para mim, uns 3 dias seriam de bom tamanho, dá para ver as atrações turísticas e ainda aproveitar algo da vida noturna de Praga.

Para Amsterdam, uns 3 dias também está de bom tamanho.

O que eu aumentaria seriam os dias na Itália, para Roma uns 4 dias, 1 para Pisa e deslocamento até Veneza e mais uns 2 dias para Veneza.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...