Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Sul do Brasil de carro - Dicas

Postado
  • Membros

Este tópico tem como principal objetivo fornecer dicas para o viajante que pretende ir ao Sul do Brasil e redondezas com seu próprio carro.

Dicas sobre os melhores caminhos e pontos de interesse podem ser encontrados aqui.

Se vc tem dicas também, colabore com os futuros viajantes e poste uma mensagem aqui

Abraços

Luckylu

• Respostas 178
  • Visualizações 121.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Já fiz essa viagem saindo de S.Paulo em 5 oportunidades...todas de carro.   Passei pela estrada da Serra do Mar (PR) , Curitiba, Vila Velha, Bombinhas, Floripa, Camboriú, Garopaba, Guarda do Embaú,

• Goodventure
    Goodventure

Pessoal, fiz em 2003 o roteiro SP-Curitiba-Navegantes-Itajaí-Floripa - Laguna - Criciuma - Araranguá - Torres - Praia Grande - Itaimbezinho - Cambará do sul - Tainhas - São Francisco de paula - C

• Didi   Bom , partindo do princípio que tem 20 dias q e quer ter uma noção geral dos melhores coisas do sul, eu faria o seguinte: Eu gosto de mesclar cidades grandes com locais pequenos e também pre

Featured Replies

Postado
  • Membros

Pessoal, eu e meu marido estamos planejando uma viagem de carro do Rio até o RS nessa rota aí que vocês mencionaram. Temos algumas dúvidas que espero vocês possam nos ajudar: dá pra ir num Fiat Siena numa boa? Quantos dias vocês acham suficientes (ida e volta)? Vi aí que um cara fez em 11 dias pra SP... não é muito cansativo? Agosto é uma boa época pra ir? Acho que julho deve ficar tudo muito cheio por causa de férias escolares, não? Quantas paradas para pernoite vocês recomendam e em que cidades?

Bem, agradeço desde já a ajuda!

Abraços,

Patricia

Postado
  • Membros

Patricia , bem vinda ao forum ...

Siena vai muito bem , só o trajeto de Serra SC/RS - S. Joaquim a Cambara que é precário

Saindo do RJ a 1º parada pra descanso seria em Registro aprox. 650 km , evite o trecho de Serra da Regis até o final do ano . Se preferir parar antes , Peruíbe tem boas hospedagens ...

A 2º parada seria Floripa , no caminho tem a Graciosa antes de Curitiba , Beto Carrero ( KM 100 BR 101 SC ) e várias praias excelentes - Itapema , Camboriú , Bombas e Bombinhas , Gov. Celso Ramos ... e prox. a Floripa em agosto tem as águas termais em Sto Amaro da Imperatriz , Aguas Mornas e Termas do Gravatal na saída de Tubarão pra Lauro Muller (3º parada ) que é o começo da subida da Serra do Rio do Rastro ...

Pela Serra chega até Cambara , mas vai depender da estrada pra ir de Siena ...

As Praias da Guarda do Embaú , Garopaba , Ferrujem , do Rosa , Imbituba e Farol de Sta Marta em Agosto/Setembro é a passagem das Baleias ...

Serra Gaúcha (4º parada) dispensa comentários no inverno ...

[]s e boa viagem ...

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

alguem sabe me dizer por onde eh mais perto e mais barato ir de porto alegre para gramado!!!!

Preciso dessa inf urgente...

Obrigada!!!

Postado
  • Autor
  • Membros

Por Novo Hamburgo e Nova Petrópolis....

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

e ae galera...muito bons os comentarios,mais gostaria de acrecentar dois picos que vale muito apena e que sempre que faço uma trip lá pro sul eu paro,a cidade de joinville em SC é muito gostosinha pra da uma respirada da viagem,tem excelentes restaurantes,pra mim é uma parada obrigatória pra faze uma boa refeição,e pra quem quiser dar uma estica por lá além de um simples almoços,irá encontrar excelentes hotéis e pousadas,povo de lá é muito gente boa e a noite lá gostuma ser bem legal principalmente em alta temporada,e lá tem uns vinhos muito bons,mas não aconselho exagerar pra quem pretende partir em viagem pela amanhã.

Praia dos sonhos:Bem não tem muito oque falar sobre essa praia né,o nome já diz tudo essa praia é animal e pra quem tá afim de ver gente bonita vale a pena,fica vem próxima à guarda do embaú.Problema lá só é hospedaria e alimentação pois há poucas opções uma vez que é muito pequena.

São joaquim:Cidade maravilhosa,conhecida como a cidade da maçã e também a capital brasilera do inverno,é a cidade mais fria do país e lah neva todo o ano apesar de que recentemente tem nevado pouquíssimos centimetros,esse ano promete uma nevasca das boas por lá.Mesmo lá nevando não pra pratica ski e nem snowboard freeride,mas pra quem curte uma street session pode te certeza que lá rola,memo porque se não estiver nevando muito,basta comprar uns dois sacos grandes de gelo triturado que dah pra garantir um dia intero de session bem variada.O problema dela é que foje bastante do roteiro pra quem tá fazendo uma trip mais pelo litoral mais pra quem não tiver com pressa vale a penaessa mudança de rota.

Postado
  • Autor
  • Membros

Fora que para se chegar a S.Joaquim, passa-se (vindo do litoral) pela Estrada da Serra do Rio do Rastro que já vale a viagem!!!!!

Postado
  • Membros

Luckylu,

na empreitada para Bari, estamos pensando em voltar pelo sul (Argentina, Uruguai, Chuí, POA, etc). Vc saberia me dizer qual o caminho de POA para curitiba que passa na serra do rio do rastro ? É tranquilo subir a serra ? Parece que por lá tem outras serras que vale a pena. Vc conhece ? Dei uma olhada no meu mapa mas não ficou claro (ou o mapa é ruim ou é a pecinha que tá olhando....)

[]´s

Postado
  • Autor
  • Membros

Marcelo...vindo de POA p/ Curitiba vc vai descer a Serra....

Sai de POA rumo a Caxias do Sul e Lages. Chegando em Lages pegue a estrada para S.Joaquim e aí é só seguí-la....essa é a estrada que passa na Serra do Rio do Rastro....Depois de descê-la é só ir em direção à BR 101 e ir p/ Curitiba...

Abraços

Luckylu

Postado
  • Membros

Luckylu , tem alterantiva de subir a Serra tbm , vindo pelo litoral ..

Chegando em Tubarão , tem uma estrada que passa por Termas de Gravata , que é uma parada interessante tbm , vai pra Lauro Muller e sobe a Serra do Rio do Rastro pra B. Jardim , dali tem acesso a S. Joaquim , mas voltando , ou seguir subindo até o acesso a outra Serra , a de Urubici e fazer essa descendo ou ainda seguir para Alfredo Vagner e passar por Sto Amaro da Imperatriz , outra boa parada , Floripa e continuar pra Curitiba ...

De Alfredo Vagner tem uma estrada que sobe pra região de Pomerode , Blumenal , tbm é uma opção ...

Em Jaragua do Sul sentido S. Bento tem mais uma Serra , Curupa , com as cachoeiras ...

Sou suspeito pra falar de caminhos , pq só vou pelos alternativos , mas vindo de POA pela BR 116 , entraria á dir. qdo chegassse em Vacaria , sentido B. Jesus , depois S. José dos Ausentes , S. Joaquim , B. Jardim e desceria a Serra do Rio do Rastro , mas se tivesse com tempo subiria a Urubici e continuaria por dentro ...

[]s complicando a viagem ...

Postado
  • Membros

Luckylu, Eduvelo,

vcs estão me dando uma pancada de (boas) idéias. Vejam só se dá pra fazer:

1-Sair de POA, entrar na 020 (passar por Cachoeirinha) seguir por Taquará, São Fco de Paula, Tainhas e Cambará do Sul.

2-Dormir em Cambará e no dia seguinte visitar Itaimbezinho pela manhã (antes de baixar a neblina).

3-Jogar um grude na barriga em Cambará, seguir pela 020 passando por Osvaldo Kroeff (será que a estrada é boa ??) chegando na BR 285 (um pouco depois de S.J. dos ausentes).

4-Pegar a BR285 à esquerda passar por S.J. Ausentes, entrar à direita em Bom jesus, cruzar a divisa RS/SC, chegar a S.Seb. do arvoredo, São Joaquim, B. Jdim da serra (Serra do RR), Lauro Muller, Braço do norte, São Bonifácio, Aguas Mornas e palhoça (Porta de floripa)

5- De floripa é um retão (quase) pela BR101 até Curitiba/SP.

Com este trajeto, visito os canions [:D](que não der pra visitar quando fui) e ainda curto o visual da Serra do RR [8D]....

O que vcs acham ? Alguém já pegou este trajeto e sabe se as estradas estão ok .

[]´s

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.