Ir para conteúdo

Sul do Brasil de carro - Dicas


Posts Recomendados

  • Membros
Este tópico tem como principal objetivo fornecer dicas para o viajante que pretende ir ao Sul do Brasil e redondezas com seu próprio carro.

 

Dicas sobre os melhores caminhos e pontos de interesse podem ser encontrados aqui.

 

Se vc tem dicas também, colabore com os futuros viajantes e poste uma mensagem aqui

 

Abraços

Luckylu

 

Olá Luckylu, tudo bem!

 

Estou planejando fazer essa viagem pela primeira vez e o percurso que tenho em mente abrange praticamente as mesmas Cidades visitadas por você!

 

Fiquei muito interessado no seu roteiro, ficaria muito feliz se você pudesse me enviar, me ajudaria muito! Até porque já vi que vc é bastante experiente neste trajeto...rs!

 

Se preferir me mandar por e-mail: severgueiro@msn.com

 

Brigadão e gde abraço!

 

SERGIO VERGUEIRO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros

Boa tarde,

 

Eu e meu esposo somos do Rio de Janeiro estamos com viagem programada para outubro para Balneário Camboriú/SC. Iremos de carro e pretendemos parar na estrada para dormir e seguir viagem no dia seguinte. Alguém tem alguma dica de local onde possamos parar??? Obrigada!!! Priscila

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros
Em 02/03/2005 em 17:21, luckylu disse:

Já fiz essa viagem saindo de S.Paulo em 5 oportunidades...todas de carro.

 

Passei pela estrada da Serra do Mar (PR) , Curitiba, Vila Velha, Bombinhas, Floripa, Camboriú, Garopaba, Guarda do Embaú, Laguna, Blumenau, São Joaquim, Lages, Vacaria, Gramado/Canela, Caxias do Sul, Porto Alegre, Aparados da Serra (Cânions), Torres e Porto Alegre....sempre de carro...

 

Se alguém precisar de dicas de roteiro, estradas, e só postar aqui...

 

Abraços

Luckylu

Ola!

Pretendo fazer uma viagem de 20 dias de carro, saindo de São Paulo com destino ao Sul do país. Gostaria de algumas dicas de lugares e roteiros.
Voce lembra mais ou menos os gastos que teve?

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Reativando tópico:

Estamos indo de Caxias do Sul RS Para Treze Tílias SC, de carro.

A princípio o Roteiro vai ser o seguinte: 

sexta 11.10-Caxias-Passo Fundo (pernoite)-

sábado 12.10 -Passo Fundo-Marcelino Ramos-Joaçaba/SC-(pernoite em Joaçaba)

Domingo.13.10-Joaçaba -Treze Tílias (tirolerfest e outros passeios na cidade) - (pernoite em Joaçaba).

segunda.14.10 retorno

Alguma Dica de Algum atrativo ou passeio no caminho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Membros
Em 02/03/2005 em 17:21, luckylu disse:

Já fiz essa viagem saindo de S.Paulo em 5 oportunidades...todas de carro.

 

Passei pela estrada da Serra do Mar (PR) , Curitiba, Vila Velha, Bombinhas, Floripa, Camboriú, Garopaba, Guarda do Embaú, Laguna, Blumenau, São Joaquim, Lages, Vacaria, Gramado/Canela, Caxias do Sul, Porto Alegre, Aparados da Serra (Cânions), Torres e Porto Alegre....sempre de carro...

 

Se alguém precisar de dicas de roteiro, estradas, e só postar aqui...

 

Abraços

Luckylu

Olá... gostaria de roteiros e  melhor época do ano para viajar de carro

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
14 horas atrás, Alexsandra Araujo disse:

Olá... gostaria de roteiros e  melhor época do ano para viajar de carro

 

Roteiro de viagem é algo muito pessoal e depende dos gostos e interesses pessoais de cada pessoa, um roteiro que eu ache interessante, pode ser a maior chatice para você, e vice-versa, então é complicado sugerir roteiros, o ideal seria você entrar no google e pesquisar por "Roteiro de viagem no RS", "Roteiro de viagem no PR", "Roteiro de viagem em SC", etc, e ler o máximo de roteiros e relatos possíveis, assim você mesma poderá escolher um roteiro que lhe agrade, e se tiver alguma dúvida, será algo mais pontual e fácil de responder.

Entre Maio e setembro é inverno no Sul do Brasil e pode ser muito frio e atrapalhar um pouco a sua viagem, e tornar inviáveis os locais que envolvam litoral e praias, mas por outro lado, se você nunca "viveu" o frio, e quiser saber como é o frio, e se quiser tentar a sorte para ver se consegue pegar um pouco de neve ou geada, o inverno é justamente a única época onde isto é possível.

Ou seja, a melhor época vai depender dos  seus interesses nesta viagem, e dependendo do que você fizer questão de vivenciar, a melhor épica pode ser julho/agosto, ou então janeiro/fevereiro...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros
Em 02/03/2005 em 17:21, luckylu disse:

Já fiz essa viagem saindo de S.Paulo em 5 oportunidades...todas de carro.

 

Passei pela estrada da Serra do Mar (PR) , Curitiba, Vila Velha, Bombinhas, Floripa, Camboriú, Garopaba, Guarda do Embaú, Laguna, Blumenau, São Joaquim, Lages, Vacaria, Gramado/Canela, Caxias do Sul, Porto Alegre, Aparados da Serra (Cânions), Torres e Porto Alegre....sempre de carro...

 

Se alguém precisar de dicas de roteiro, estradas, e só postar aqui...

 

Abraços

Luckylu

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...