Ir para conteúdo

Sul do Brasil de carro - Dicas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Não vejo nenhum problema em viajar com uma criança de 8 anos, se eu tivesse essa idade ia adorar ver neve ou sentir frio.

É só encher o porta mala de casacos e curtir a viagem. Uma dica de como se vestir em locais frios:

:arrow:http://www.mochileiros.com/como-vestir-se-em-locais-frios-sistema-de-camadas-anorak-fleece-underwear-t32962.html

É claro que você não precisa comprar um guarda roupa novo, e que não irá usar novamente. Mas dá pra ter uma ideia de como se proteger do frio com o que você tem em casa, ou apenas comprando uma ou outra peça.

Lembrando que perdemos muito calor nas extremidades, então luvas, gorro e meias de lã são muito importantes. E que o vento faz as temperaturas despencarem, por isso é importante ter uma peça de roupa "corta-vento", pra vestir por cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Karina pode ir pra Serra bem tranquila. Anos passado fomos 2 vezes, no inverno, nosso menino na época tinha pouco mais de um ano.

Rodamos a região de Urubici (Morro da Igreja, costuma ser o ponto mais frio do país) e São Joaquim (frequentemente neva). No Morro da Igreja da primeira vez o tempo estava ótimo, deu pra tirar boas fotos com ele, da segunda vez que fomos o tempo estava totalmente nublado e ventava muuito, ai acabamos nem tirando ele do carro pra não arriscar. Em São Joaquim não pegamos neve, mas as temperaturas chegaram a -3 e ele se divertiu tanto quanto nós :)

É como o Otávio falou, roupa quente e uma cobertas no porta malas e tá tudo tranquilo!

Nos hotéis, acho que vai ser difícil encontrar algum que não ofereça aquecedor/calefação e/ou cobertor elétrico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá Mochileiros, estou iniciando hj por aqui... moro em Rib. Preto e pretendo, junto com meu esposo, viajar para o sul de carro em setembro, por uns 12 dias. Depois de ler os relatos, estou pensando fazer o seguinte trajeto: Curitiba (conhecer a cidade, fazer o passeio de trem até Morretes e comer o famoso barreado), Florianópolis (praias), Cambará do Sul (cânions), talvez Gramado/Canela (já conhecemos, porém marido quer conhecer a Snowland) e se der ir até Foz (não sei se aguentaríamos). Gostaria de sugestões de vcs que tem experiência c/ viagens... o que acham? acham cansativo? acham pouco tempo? se a época do ano é boa? qual a melhor estrada atual?... qualquer sugestão será muito bem vinda.

Obrigada,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Carina

 

Setembro é primavera...então tudo pode acontecer.

pode pegar todos os dias de tempo bom e agradável ou também chuva e frio direto.

em Curitiba e nas Serrras deve ser frio, os cânions sempre são melhores no inverno, mas se der sorte podem estar visíveis nesta época.

em Floripa, pode pegar dias bons, e agradáveis para passeio, para banho de mar, ainda estará frio.

o grande risco desta época são as chuvas e nevoeiros...em todos os locais, principalmente nas serras.

sobre aguentar o ritmo da viagem, depende de vocês....pra mim uma destas seria moleza..rsrsrrs.

 

A melhor estrada a partir de Ribeirão, é a Bandeirantes, depois a 116 até Curitiba depois a 376/101 até Floripa, na divisa com o RS pode escolher opções para subir a serra por Praia Grande (chão) ou Rodovia do sol, pavimentada.

 

Abs e boa viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá Mochileiros, estou iniciando hj por aqui... moro em Rib. Preto e pretendo, junto com meu esposo, viajar para o sul de carro em setembro, por uns 12 dias. Depois de ler os relatos, estou pensando fazer o seguinte trajeto: Curitiba (conhecer a cidade, fazer o passeio de trem até Morretes e comer o famoso barreado), Florianópolis (praias), Cambará do Sul (cânions), talvez Gramado/Canela (já conhecemos, porém marido quer conhecer a Snowland) e se der ir até Foz (não sei se aguentaríamos). Gostaria de sugestões de vcs que tem experiência c/ viagens... o que acham? acham cansativo? acham pouco tempo? se a época do ano é boa? qual a melhor estrada atual?... qualquer sugestão será muito bem vinda.

Obrigada,

 

Não recomendo fazer o trecho gramado até foz do iguacu, fiz há pouco tempo e a estrada está pessimamente péssima.

 

De ribeirao faça como o adriano falou, roteiro show de bola e sossegado. Passar por curitiba é caminho obrigatório quase, não custa nada conhecer, mas recomentaria que parasse na volta.

Na ida iria direto até floripa depois poderia parar em torres, de lá vai para cambará de cambará desce até gramado-canela, aproveita para conhecer bento goncalves. Na volta faz o mesmo caminho e para em curitiba....

 

É isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Ola pessoal,

 

Eu e minha namorada estamos pensando em fazer uma viagem de carro para o Sul em janeiro 2015. Temos 12 dias. Pensamos no seguinte trecho: Rib. Preto - Balneario - Florianopolis- Torres- Cambara- Gramado- Bento Gonçalves- Blumenau- Joinville- Curitiba- Sao Paulo. Gostaria de saber o que vocês acham desse trajeto, alguma dica, locais imperdiveis, quantos dias ficar em cada local...

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Ola pessoal,

 

Eu e minha namorada estamos pensando em fazer uma viagem de carro para o Sul em janeiro 2015. Temos 12 dias. Pensamos no seguinte trecho: Rib. Preto - Balneario - Florianopolis- Torres- Cambara- Gramado- Bento Gonçalves- Blumenau- Joinville- Curitiba- Sao Paulo. Gostaria de saber o que vocês acham desse trajeto, alguma dica, locais imperdiveis, quantos dias ficar em cada local...

obrigado

 

 

Acho 12 dias pouco pra fazer tudo isso... hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá mochileiros, estou iniciando hoje por aqui, já dei uma olhada nos relatos, mas ainda tenho muitas dúvidas, então se alguém puder me ajudar, agradeço. Meus planos são viajar para aproveitar o natal luz, junto com meu marido e filhas, uma de 3 e outras de 8 anos. Sairíamos de Rio das Ostras - Rio de Janeiro no dia 26/12/14, vou citar os lugares que desejo conhecer e se alguem tiver sugestão de roteiro, tipo, o que conhecer na ida e na volta, temos 20 dias. São Paulo (pensei mais para descansar uma noite mesmo), Curitiba (1 ou 2 dias), Foz do Iguaçú (2 dias), Penha (Beto Carrero - 1 ou 2 dias),, Joinvile, Blumenau, Florianópolis, Serras Gaúchas: Gramado, Canela, Nova Petropólis, Bento Gonçalves, 3 Coroas, Igrejinha, Cambará do Sul. Como vamos com crianças, a intenção é assistir os espetáculos do Natal Luz e conhecer todos os parques de Canela e as atrações legais para crianças em Gramado. Agradeço muito se alguém puder me ajudar, pois estou meio sem noção de como organizar o roteiro para otimizar o tempo e conhecermos o maior número possíveis de lugares. Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...