Ir para conteúdo

Sul do Brasil de carro - Dicas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Camila

O teu roteiro vc deve montar de acordo com as tuas necessidades e vontades.

1. SP- Poa é uma viagem simples e rápida.

2. O que vai fazer em Poa nesta época ? visitar parentes?

3. Como quer passar pelo litoral de SC e pela serra gaúcha , a rota mais simples, rápida e barata é:

SP-Curitiba pela Régis (4h de viagem)

Curitiba-Floripa pela 101 ( 3h de viagem)

Floripa-Caxias pela 282 e depois 116 ( 5 horas de viagem)

em Caxias estará na serra, dae é só fazer as ramificações por onde desejar.

Da Serra para Poa, é fácil e rápido pela 116 ou qq outra estada estadual.

mas nesta época do ano o melhor seria ficar aqui pelo litoral de SC...rsrsrsr!

Abs e boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Adriano,

Muito obrigada!

 

Mesmo! Pq meu marido não gosta de dirigir e é do co-pitloto que senta no carro, põe o cinto, dorme e só acorda qdo chega. Por isso me preocupei com as estradas... era essa minha dúvida.

 

Qto ao roteiro, já pensei nas cidades. E pude ler nas págs anteriores que pronto mesmo só na CVC! kkkkkkkkkkkkk

 

Talvez nem cheguemos a Porto Alegre, seria um insulto fazer um bate e volta lá. A idéia era visitar a cidade e o percurso, pq adoro dirigir.

 

Pois é, o litoral é tentador, mas só temos essa época do ano para fazer uma viajem mais longa e quero aprender os caminhos p retornar num feriado sem tantas paradas e curtir mais uma cidade ou duas.

 

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros

galera, estou querendo ir para garopaba em dezembro,eu e minha namorada de carro, por isso, gostaria de saber qual melhor caminho?

tenho hospedagem em casa de familia em garopababa e 16 dias para a viagem toda, no entanto, queria dicas de lugares proximo que podemos visitar, tanto no caminho quanto aos redores de garopaba (caso compense se hospedar tambem podemos).

 

Aguardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Tulio

 

Pretendo estar em garopaba no início de janeiro. No meu roteiro passarei por Torres/RS e irei subindo, visitando Laguna, Imbituba, Garopaba e Bombinhas.

Bombinhas já conheço, então se for do seu interesse posso lhe passar algumas dicas. As restantes estou vasculhando a internet para ver quais os melhores pontos a se conhecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
galera, estou querendo ir para garopaba em dezembro,eu e minha namorada de carro, por isso, gostaria de saber qual melhor caminho?

tenho hospedagem em casa de familia em garopababa e 16 dias para a viagem toda, no entanto, queria dicas de lugares proximo que podemos visitar, tanto no caminho quanto aos redores de garopaba (caso compense se hospedar tambem podemos).

 

Aguardo

 

 

Irei Sair de Brasilia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Bom, saindo de Brasilia vc terá que passar por Curitiba, aproveite para conhecer Curitiba, Serra da Graciosa, Morretes. Pode também conhecer vila velha que fica próximo.

Ainda no caminho poderá visitar São Francisco do Sul, Joinville, Beto Carrero, Balneário Camboriú etc.

 

Pode ainda parar em florianópolis ou depois já instalados em garopaba subir pra curtir floripa. Perto de garopaba no post anterior já te disse as praias que ficam perto. Pode ainda descer até Laguna.

Como o geovanih falou, pode também conhecer a serra catarinense.

 

Boa viagem, qqer duvida estamos aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá , sou novo no forum, li muito sobre viagem de carro ao Sul, mas eu queria algo mais especifico, pretendo sair de Urupes-SP (proximo a São José do Rio Preto) e ir até GRAMADO e Canela, mas queria fazer a rota romantica e passar pelo litoral, Curitiba, Florianopolis, Balneario Camboriu, etc, queria dicas de cidades a se visitar e rotas a serem feitas facilitando a viagem, dicas de rodovias e uma duvida, melhor ir pelo litoral , acho que é br 101 e voltar pela 116 ou ao contrario, a viagem deve ser do dia 20 de dezembro em diante até dia 6 de janeiro.Se der, queria passar por Lauro Muller , conhecer a serra do rio do rastro.

Agradeço desde já .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Olá , sou novo no forum, li muito sobre viagem de carro ao Sul, mas eu queria algo mais especifico, pretendo sair de Urupes-SP (proximo a São José do Rio Preto) e ir até GRAMADO e Canela, mas queria fazer a rota romantica e passar pelo litoral, Curitiba, Florianopolis, Balneario Camboriu, etc, queria dicas de cidades a se visitar e rotas a serem feitas facilitando a viagem, dicas de rodovias e uma duvida, melhor ir pelo litoral , acho que é br 101 e voltar pela 116 ou ao contrario, a viagem deve ser do dia 20 de dezembro em diante até dia 6 de janeiro.Se der, queria passar por Lauro Muller , conhecer a serra do rio do rastro.

Agradeço desde já .

 

Olá, André, farei um roteiro por esses locais nesse mesmo período.

Deixo aqui o link do roteiro no google maps:

https://maps.google.com/maps?saddr=Indaial+-+Santa+Catarina,+Rep%C3%BAblica+Federativa+do+Brasil&daddr=Lages+-+Santa+Catarina,+Rep%C3%BAblica+Federativa+do+Brasil+to:Nova+Petr%C3%B3polis+-+Rio+Grande+do+Sul,+Rep%C3%BAblica+Federativa+do+Brasil+to:Gramado+-+Rio+Grande+do+Sul,+Rep%C3%BAblica+Federativa+do+Brasil+to:Canela+-+Rio+Grande+do+Sul,+Rep%C3%BAblica+Federativa+do+Brasil+to:Cambar%C3%A1+do+Sul+-+Rio+Grande+do+Sul,+Rep%C3%BAblica+Federativa+do+Brasil+to:Torres+-+Rio+Grande+do+Sul,+Rep%C3%BAblica+Federativa+do+Brasil+to:Ararangu%C3%A1+-+Santa+Catarina,+Rep%C3%BAblica+Federativa+do+Brasil+to:Laguna+-+Santa+Catarina,+Rep%C3%BAblica+Federativa+do+Brasil+to:Imbituba+-+Santa+Catarina,+Rep%C3%BAblica+Federativa+do+Brasil+to:Garopaba+-+Santa+Catarina,+Rep%C3%BAblica+Federativa+do+Brasil+to:Guarda+do+Emba%C3%BA%2FSC,+Palho%C3%A7a+-+Santa+Catarina,+Rep%C3%BAblica+Federativa+do+Brasil+to:Indaial+-+Santa+Catarina,+Rep%C3%BAblica+Federativa+do+Brasil&hl=pt-BR&ie=UTF8&sll=-29.221699,-51.137238&sspn=0.729901,1.352692&geocode=FX6TZf4dpcgQ_SlL5Ck-WwLflDHH2MHySE_s4w%3BFVKxV_4dRS0A_Slbj2u01x7glDGULeaaAAydSA%3BFcqlP_4dcP7z_ClLMVjsg7QelTEy8LasDVJalQ%3BFSjeP_4dTKf3_CkFfi11WjIZlTEr7F5IHzMJnA%3BFaH5P_4d2qj4_CkXZyPDdiwZlTGVuPsT5e565g%3BFcm-RP4dJdEC_Sn7QdImV1IflTGj38O4YdBlWw%3BFRZSQP4dyDkJ_Sml58YUuGsilTH_fdLWE-rgEg%3BFSt6Rv4d3eUM_Smhwl9xYi4ilTEZfAQx_XeDeA%3BFcZjTf4dRacX_SlbPqB0pVEhlTELk9UOB3Z-nA%3BFWEVUf4dpFkZ_SmNR6D-8LUmlTFBBy-TDM3tPw%3BFd1jVP4dhTQa_SnTT3ONddEmlTFKepDPwkdETg%3BFXRFVv4dgaIa_SlFT4EA29cmlTFfzV7AgZ695g%3BFX6TZf4dpcgQ_SlL5Ck-WwLflDHH2MHySE_s4w&oq=indaial&t=h&mra=ls&z=8

 

Quanto a acrescentar a serra do rio do rastro, não sei se daria tempo no tempo de que dispõe. Talvez você possa ir descendo pelo litoral, subir pela serra do rio do rastro, ir até a br 116, descer para gramado, de lá voltar para o litoral, e ir subindo novamente por ele.

Se tiver interesse, posso te passar meu roteiro completo das atrações que pretendo visitar em todas essas cidades.

 

Nos vemos pelas estradas sulistas! Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...