Ir para conteúdo

Sul do Brasil de carro - Dicas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
quote:Originally posted by AdrianoFloripa

 

Foz do iguaçu , são 1.200km 12 horas de viagem direto.....se quiser pode tentar....mas aí é outra história

se quer sair do país, melhor ir pro Uruguai, é mais bonito!

 

voltando ao litoral.

tem muitas trilhas sim. em floripa, em bombinhas, em celso ramos, etc... de uma olhada no tópico do sul , tem muitas dicas.

 

Urubici, é lindo!!!!! tem muitas cachoeiras, cânions, serras e campos.fica 2h de carro de floripa. lá no tópico do sul tem muitas infos... se gosta de serras, pode tb ir pros aparados da serra, é maravilhoso!!!!!!!!!

 

abraço

 

 


id="quote">
id="quote">

 

Acho q consegui encaixar Foz no roteiro...hehe!! Olha ai:

 

1° dia: Amparo - Foz do Iguaçu - 1100 km

2° dia: Foz do Iguaçu - Cataratas lado brasileiro

3° dia: Foz do Iguaçu - City Tour e Usina a noite

4° dia: Foz do Iguaçu - Usina dia e Parque das Aves

5° dia: Foz do Iguaçu - Cataratas Lado Argentino

6° dia: Foz do Iguaçu - Ciudad del Este

7° dia: Foz do Iguaçu - Florianopolis - 950 km

8° dia: Florianopolis - ?

9° dia: Florianopolis - ?

10° dia: Florianopolis - ?

11° dia: Florianopolis - Ilha do Mel - 300 km

12° dia: Ilha do Mel - ?

13° dia: Ilha do Mel - ?

14° dia: Ilha do Mel - ?

15° dia: Ilha do Mel - Curitiba - 90km

16° dia: Curitiba - Amparo - 500km

 

Tirei Bombinhas por enqto, mas to em duvida se la eh melhor q Ilha do Mel ou nao....

 

Acho q da tbm pra fazer assim: Amparo - Foz - Ilha do Mel - Florianopolis - Curitiba - Amparo.

 

Ai pelo menos quebra a distancia entre Foz e Floripa....vou tentar fazer um roteiro assim....

 

Depois volto aki pra perguntar sobre as rodovias, estradas e outras coisas!!

 

Valeu pelas dicas!!

 

[]'s....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

vou me meter no teu roteiro;já fiz a viagem entre foz e floripa e conheço por lá.

eu faria assim:

1° dia: Amparo - Foz do Iguaçu - 1100 km

2° dia: Foz do Iguaçu - Cataratas lado brasileiro, parque das aves e usina de dia e de noite, a visita ao lado brasileiro leva no máximo 3 horas.

3° dia: Foz do Iguaçu - Cataratas Lado Argentino

4° dia: Foz do Iguaçu - Ciudad del Este, só se for comprar muambas, senão não perca tempo.

5° dia:Foz do Iguaçu -urubici, 750km

6° dia: Urubici-morro da igreja,cachoeiras e serra do corvo branco. desça até o litoral.

7° dia: Praia do rosa e garopaba

8° dia: Guarda do Embaú

9° dia: Florianopolis -lagoa, mole, barra e galheta (trilha)

10° dia: Florianopolis -armação, matadeiro e lagoinha do leste (trilha)

11° dia: Florianopolis - ribeirão da ilha e naufragados (trilha)

12° dia: Florianopolis - Ilha do Mel - 300 km, leve um dia inteiro viajando, no caminho passe por bombinhas, só pra conhecer, leva umas 3h passa por todas as praias, volte no verão pra mergulhar.

13° dia: Ilha do Mel (não conheço, vou pra lá em fevereiro, no encontro dos mochileiros.

14° dia: Ilha do Mel

15° dia: Ilha do Mel - Curitiba - 90km

16° dia: Curitiba - Amparo - 500km

 

assim aproveitará mais.

 

desculpe a pergunta, mas onde fica Amparo?

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Aí cara!!! Ficou mto style o roteiro....valeu ai!!!! Ta do jeito q eu queria....nao coloquei Urubici pq nao sabia onde era...hehe!! Agora to feliz...huahuha!!

 

Onde fica Amparo....vixi....um lugar distante....em meio as montanhas....dobrando a direita depois de onde Judas perdeu as botas....huahuahua!

Como vou explicar....ja ouviu falar do Circuito das Aguas Paulistas?????? Ou de Campinas?????? Amparo eh a capital historica do Circuito das Águas, a 50 km de Campinas e 150km de São Paulo. Perto da Divisa com Minas Gerais (Monte Siao, Bueno Brandao....).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

agora me localizei, Campinas eu conheço...as outras só de nome.

deve ser uma bela região. adoro águas termais...aqui sempre que posso vamos pra Piratuba, no oeste 500km de Floripa,,, no inverno é o máximo, ar a 5° e água a 38°, maior fumaceira!!!!! muito bom mesmo! relaxante!!!

 

abraço e qualquer coisa estamos aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Luis Fernando

 

 

Coloque ai no teu roteiro: de Gramado a Porto Alegre vc vai encontrar Nova Petrópolis. Chegando em Porto Alegre vc pode retornar pela 116 (desviar um pouco e conhecer Bento Gonçalves terra do vinho). Em Santa Catarina não deixe de passar pela Serra do Rio do Rastro (imperdível). Pela 116 vc vai até Lages e entra a direita em direção a São Joaquim. Vc desce a serra e volta para a 101.

 

Um abraço

 

 

 

ola moçada! estou de saida de Sampa em 26.12, para Cambara do Sul, de carro desta vêz(eco)e não tenho bem certeza do roteiro de ida, sei qie preciso chegar em cambara em 28.12, imagino ir pelo litoral de sc a torres e subir a serra ate praia grande(27.12)e chegar a cambara no dia seguinte,.minha duvida é com relação a estrada, se esta boa, e se chover sera que consigo subir a serra ate praia grande.......na volta apos ficar 5 dias em cambara pretendo ir a gramado, poa, e subir Floripa,blumenau,joinville,curitiba,Sp, alguma dica de alguem que fez este roteiro recentemente..................

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Mika, depende do caminho, estou sugerindo, que vc venha de foz, pelo oeste de SC, passe por são lourenço do oeste, xanxerê, pela BR 282, joaçaba, curitibanos,pela BR 116 lages e depois urubici novamente pela BR 282, assim é mais perto, não paga pedágio e fica no caminho, depois desça ao litoral pela serra do corvo branco ( estrada de chão, mais boa) e siga pela BR 101 até garopaba.

 

abraço e feliz natal!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ah ta....vou ver no mapa...eh q ontem parecia bem mais longe....tbm....as tres da manha e com minha gata rolando por cima nao eh mto facil de enxergar alguma coisa....huahauha!! Acho q ela vai virar mochileira...ficou um pt tempo olhando fixo pro Pantanal...huahuahau!! Mai hilario...

 

Se eh mais perto entao...blz!! Urubici fica nessa tal de Serra do Rio do RAstro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

não a serra do rio do rastro é em bom jardim da serra, um pouco mais ao sul, é linda tb , só que asfaltada....

em urubici tem a serra do corvo branco, maravilhosa!!!!!! e mais "selvagem" ! he! he!he!

 

se tiver tempo, vale passar pelas duas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...