Ir para conteúdo

Sul do Brasil de carro - Dicas


Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Membros

ola moçada! estou de saida de Sampa em 26.12, para Cambara do Sul, de carro desta vêz(eco)e não tenho bem certeza do roteiro de ida, sei qie preciso chegar em cambara em 28.12, imagino ir pelo litoral de sc a torres e subir a serra ate praia grande(27.12)e chegar a cambara no dia seguinte,.minha duvida é com relação a estrada, se esta boa, e se chover sera que consigo subir a serra ate praia grande.......na volta apos ficar 5 dias em cambara pretendo ir a gramado, poa, e subir Floripa,blumenau,joinville,curitiba,Sp, alguma dica de alguem que fez este roteiro recentemente..................

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Ola!!

 

Vou fazer uma viagem de carro em 16 dias pro sul em julho de 2006. É mto frio????? HUhauhaha...q pergunta....

 

O roteiro eh esse:

 

08/07/2006: AMPARO(sp) - CURITIBA

09/07/2006: CURITIBA - ILHA DO MEL

10/07/2006: ILHA DO MEL

11/07/2005: ILHA DO MEL

12/07/2005: ILHA DO MEL

13/07/2005: ILHA DO MEL

14/07/2005: ILHA DO MEL - BOMBINHAS

15/07/2005: BOMBINHAS

16/07/2005: BOMBINHAS

17/07/2005: BOMBINHAS

18/07/2005: BOMBINHAS - FLORIANOPOLIS

19/07/2005: FLORIANOPOLIS

20/07/2005: FLORIANOPOLIS

21/07/2005: FLORIANOPOLIS

22/07/2005: FLORIANOPOLIS

23/07/2005: FLORIANOPOLIS - AMPARO(sp)

 

Vcs sugerem mais algum lugar???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

mika

 

em julho normalmente faz muito frio sim...este ano não fez muito, mas ano que vem .....quem sabe....

mas é uma boa época para passeios, banho de mar nem pensar...

 

já que vem no inverno, sujiro que vá até a serra, principalmente urubici.

no litoral tem ainda a região de celso ramos, guarda do embaú, garopaba e praia do rosa, como é só pra passeio, acho que dá para ir a todos os luagres.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Vixi....huahuaha! Vou congelar....

Mas...eu sou meio doida....ano retrasado fui pra Ilhabela, esse ano fui pra Ilha Grande....td no inverno...huahua!! Ate entrei na agua!!! Quase morri...mas entrei!!!

Acho q deve fazer a msm temperatura da minha cidade....pq aki tem mais de 800mts....e la eh no litoral, ai msm tendo latitude maior acho q da na msm....

 

Caraca...qto lugar....onde eh Urubici?? Q q tem la???

Esses outros lugares ficam no caminho de uma cidade pra outra???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ah, deixa eu torturar mais um pouco....

Qdo eu vou em julho eh mais pra fazer trilha....pq chove menos, essas coisas....

 

Foz do Iguaçu eh longe, ne?? Nao tem como encaixar nesse roteiro??? Aí....sei la...eu diminuia os dias nas outras cidades e aproveitava pra conhecer la....e dava pra ir pra Argentina e Paraguai por Foz msm....so pra dizer q sai do pais...huahua...tenho mo trauma disso....

Aí fica tipo metade na praia e metade nos paises, se tiver mais alguma cidade proxima pra visitar....

 

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Foz do iguaçu , são 1.200km 12 horas de viagem direto.....se quiser pode tentar....mas aí é outra história

se quer sair do país, melhor ir pro Uruguai, é mais bonito!

 

voltando ao litoral.

tem muitas trilhas sim. em floripa, em bombinhas, em celso ramos, etc... de uma olhada no tópico do sul , tem muitas dicas.

 

Urubici, é lindo!!!!! tem muitas cachoeiras, cânions, serras e campos.fica 2h de carro de floripa. lá no tópico do sul tem muitas infos... se gosta de serras, pode tb ir pros aparados da serra, é maravilhoso!!!!!!!!!

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...