Ir para conteúdo

Sul do Brasil de carro - Dicas


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Rodrigo/Beth

 

Fiz essa viagem em novembro do ano passado. 15 dias, saindo de São Paulo passando pelos 3 estados. Descemos por dentro (116) e subimos pelo litoral (101). Sem dúvida nenhuma o pior trecho é a Regis de São Paulo a Curitiba. É horrível, absurdamente esburacada, com muitos caminhões tombados. Se não tiver muita cautela é facinho estourar um eixo do carro ou coisa pior. Fora os pneus dos caminhões que estouram perto do seu carro...enfim, como esse trecho é inevitável, nunca dirija a noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Lubabata

 

Legal seu roteiro para o SUl,

se permite uns pitacos, acho que nao vale a pena descer ate POA para ficar um dia so (praticamente so pra dormir).

Da Praia do ROsa vai direto pras serras gauchas/ caso contrario ficara o dia todo rodando na estrada sem aproveitar muito.

 

Ah Praia do Rosa fica depois de Guarda do Embau pra quem ta vindo de Florian.

boa viagem!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Rodrigo e Beth

 

passei agora em maio no trecho em duplicação da 101. não está tão ruim assim.

é bem sinalizado e tem vários trechos já concluídos.

a 116 não é duplicada e tem grande trânsito de caminhões.

só recomendo passar pela 101 durante o dia, á noite como está em obras, fica mais perigoso.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Membros

Fala Galera, Fala LuckyLu

 

Bom o tópico já existe a algum tempo com boas dicas, mas gostaria de saber se alguem tem informações mais atuais, sobre estradas, pedagios, hospedagem etc.

 

Pretendo sair do RJ até as Serras Gauchas, voltando pelo litoral, mas minha preocupações que irei com uma passageira extra (minha pequena filhota de 4 meses). Então quero planejar e até receber dicas sobre melhores roteiros e dicas.

 

então é isso

 

Obrigado a todos pela colaboração de sempre

 

Marcelo Silveira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Paz e bem a todos do forum!

 

Sou novo por aqui...

Estou com uma viagem de carro marcada pro feriado de 1º de maio para Bento Gonçalves - RS saindo do Rio de Janeiro - RJ.

Gostaria de saber qual é a melhor rota pra se chegar no destino com traquilidade... :?:

Preciso de dicas de algumas estradas, serras que devem ser evitadas e tudo mais... :idea:

Desde já agradeço pelas informações que aqui se encontrarm!!!

 

Abçs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Glauco

saindo do RIO, eu faria Dutra-Régis-376-101 até Poa e depois subiria a 116 até Caxias-Bento.

pode tb chegar em floripa e pegar a 282 até Lages e depois a 116 até Caxias-Bento.

pode tb chegar em Curitiba e pegar a 116 até Caxias-Bento.

 

A primeira opção é a mais longa , mas acho q é mais rápido pq pega quase tudo duplicado e com poucas serras.

a 116 é pista simples com pedágios caríssimos no RS e tem muitas serras e curvas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...