Ir para conteúdo

Sul do Brasil de carro - Dicas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

se não é fã de frio, ir até a serra está descartado.

como disse setembro ainda é inverno, mas neste ano o inverno tá bem fraco.

não tem como prever o clima, semana passada fez 6° , hoje está 18°, bem ameno.

quando você vier, tudo pode acontecer....chuva, frio e até calor, mas de modo geral deve estar bem agradável o normal é entre 10° e 20°.

sobre a viagem dá pra fazer bem fácil em 1 dia. sai de BH as 4:00 da manhã e as 22:00 está aqui., é tudo duplicado, viagem tranquila. tenta evitar SP em horário de pico.

10 dias aqui é muito tempo, pode conhecer Floripa em 4 dias e o resto ir a outros locais por perto: Bombinhas, Rosa, Garopaba, Blumenau, Camboriú...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Como nosso objetivo era Minas, paramos apenas nas cidades mineiras. fomos a quase todas as cidades históricas e fizemos a estrada real.

Como isso vcs já conhecem entre Minas e São Paulo, não tem nada de muito interesse (descartando as belas cidades serranas do sul de Minas)

No caminho entre SP e Floripa, tem Curitiba, que é bem legal, Joinville, (Blumenau, Pomerode, Timbó no Vale do Itajaí), Penha (Beto Carrero), e Balneário Camboriú.

 

se eu fosse fazer esta viagem faria assim

1- BH- Curitiba

2 Curitiba

3 Curitiba

4 Joinville

5 Blumenau

6 Timbó/ Pomerode

7 Balneário Camboriú

8 Balneário Camboriú

9 Floripa

10 Floripa

11 Floripa

12 Floripa

13 Praia do Rosa

14 Floripa- BH

 

Sobre o que fazer em cada local, pode pesquisar no fórum de cada cidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Gente bom dia :D

To indo de BH-Floripa de carro, eu e meu esposo, queríamos algumas dicas de preferência de quem já fez esse trajeto, dicas também sobre pedágio (como fugir deles, ou pelo menos de alguns)!! Valeu gente!!

 

Vi suas mensagens anteriores e o Adriano te deu umas dicas 10...

 

O que eu poderia acrescentar é que tendo tempo e vindo de BH poderia conhecer a região das águas em MG... caxambu, são lourenço a parte serrana, montes verdes, maria da fé, poderia conhecer o PNI, campos do jordão, aparecida, a cidade de são paulo se não conhece... depois pode ainda fazer as praias a partir de paraty indo a ubatuba, caraguá... depois conhecendo ilha comprida aih para em curitiba para conhecer... de depois segue o roteiro que o adriano falou. De floripa da pra conhecer a guarda do embau, praia do rosa, garopaba, laguna etc.

 

Quanto a pedágios não dá pra escapar muito não e nem é tão expressivo que justifique... vai pegar um trecho da dutra ou airton senna depois de sp para curitiba se não me engano tem 5 ou 6 pedagios de 1,80

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá Amigos ::sos::

 

Queremos conhecer ao máximo toda a região sul. Iremos de carro eu e meu marido mais duas crianças (3 anos e 1 ano). A intensão principal e conhecer o beto carrero por conta da prole, mas de resto queremos percorrer ao máximo tudo o que puder chegando ate ao paraguai. Teremos 20 dias. Li muitas dicas, mas todas sem um roteiro bacana. Sairemos de Brasília, para ituiutaba/mg e depois direto para o sul. Gostaria de dicas para viajar com crianças, paradas importantes. O principal detalhe é que iremos em janeiro de 2015, (alta temporadas?). o clima é chuvoso??? ::prestessao::

Obrigada desde de já!!!

 

didicarmo ::hahaha::::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Didi

 

se pretendem vir em janeiro é bom estar preparada.

é alta temporada, e portanto reúne tudo de melhor e tudo de pior!

de melhor, é verão, faz calor, os dias são longos, as praias estão quentes, tem muitas opções de lazer, hospedagem e alimentação, todos os atrativos estão em pelo vapor

de pior , é verão, chove muito, tem muito transito, engarrafamentos, muita gente, tudo lotado,, tudo mais caro, muita bagunça.

sabendo filtrar as coisa, podem conseguir se divertir bem com as crianças...

todo o litoral de Sc é maravilhoso, mas eu recomendo em especial Bombinhas, Celso Ramos,Floripa e Garopaba.

agora vcs é que tem que decidir o que gostam o que querem, o que procuram,????

o Paraguai fica a 1.000 km do litoral e no verão é infernal.

 

em uma idéia preliminar, se tem 20 dias, daria pra fazer assim:

2 dias de viagem - BSB - Penha

Penha - 2 dias

Bombinhas - 3 dias

Celso Ramos - 3 dias

Floripa - 5 dias

Garopaba - 3 dias

2 dias de viagem - Garopaba - BSB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...