Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

LESTE EUROPEU - ALEMANHA/AUSTRIA/HUNGRIA/ESLOVAQUIA/REP TCHECA/

Postado
  • Membros

Pessoal,

Estou atrasado demais com meu roteiro. tinha começado a montar esta viagem em 2012/2013, porém no ano passado optamos pela Turquia (ótima viagem) e deixamos em Stand-by este roteiro. Vamos fazê-lo agora em Março/Abril de 2014.

Como nas viagens anteriores preferimos hotéis e não gostamos de agitações (baladas - nada contra, mas já passei da idade).

Estou olhando o voo pela Lufthansa, saindo do Rio de Janeiro, pois estaremos em Juiz de Fora (MG), a 200km do RJ.

Dia 1: voo 20:30 h Rio / Frankfurt / Munique

Dia 2: Munique (chegada 16;15h)

Dia 3: Munique

Dia 4: Munique (day trip a Fussen)Trem

Dia 5: Munique

Dia 6: Munique / Salzburgo (trem)

Dia 7: Salzburgo

Dia 8: Salzburgo / Cesky Krumlov (trem até Linz + shutler )

Dia 9: Cesky Krumlov

Dia 10: Cesky Krumlov/ Viena (onibus ou Shoutler)

Dia 11: Viena

Dia 12: Viena (Day trip a Bratslava - Ferry, trem ou onibus)

Dia 13: viena

Dia 14: Viena / Budapeste (trem)

Dia 15: Budapeste

Dia 16: Budapeste

Dia 17: Budapeste / Praga (aviao ou trem)

Dia 18: Praga

Dia 19: Praga (Passeio a Karlstejn????)

Dia 20: Praga

Dia 21: Praga / Berlim (trem)

Dia 22: Berlim

Dia 23: Berlim (Day Trip a Postdam)

Dia 24: Berlim (voo para Frankfurt 16:45 e para RJ 22:15h)

Dia 25: Rio (04:55h)chegada

Pretendemos sair entre dia 23 a 25 de março e voltarmos no dia 15 a 17 de abril.

Gostaria de saber (receber dicas) quais os melhores meios de transporte entre as cidades.

Já sei de alguns trajetos que podem ser feitos de trem e até por barco ( no caso do day-trip a Bratslava).

Se puderem me ajudar dando as indicações dos melhores sites para compra dos tickets de tranporte, agradeço.

Também agradeço a qualquer colaboração no roteiro acima.

Fernando

Editado por Visitante

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Hummm... Bom saber, até pouco tempo atras nem isto estava disponível, você tinha que comprar lá mesmo. Agora você já pode garantir o lugar e o preço.

Nunca usei em Budapeste, mas já usei este esquema em vários outros lugares, como na Áustria, Alemanha, Franca e sempre funcionou bem, você simplesmente chega na máquina, escolhe a opção "Collect Ticket", informa o código e mais alguma outra informação que depende de cada companhia. Só chegue uns 20 ou 30 minutos antes do trem partir, para coletar o ticket com calma e achar o seu trem.

Oi Adriano,

Obrigado pela sua informação. Eu vou comprar as passagens no net mesmo. Pelo que li no site da empresa o processo de retirada nas maquinas nas estações é bem simples mesmo.

Fernando.

Postado
  • Autor
  • Membros

Pessoal,

Já comprei praticamente tudo referente aos transportes e hotéis.

Todos os hotéis já foram reservados. ::cool:::'>

Apenas o de Salzburg e o de Cesky-Krumlov ficaram para ser pagos quando chegarmos.

Os translados também já comprados, faltando apenas o trem de Praga/Berlim, pois na https://www.cd.cz/eshop/ ainda não está disponível para a data que vou viajar. Os demais já foram comprados:

Budapeste-Viena -> Trem

Salzburg-Munique-> Trem

Munique-Praga-> Onibus

Reservei 2 shuttles entre Viena/Cesky-Krumlov e Cesky-Krumlov-Salzburg. Empresa bem conceituada nos sites de avaliação. Fiz um pequeno pagamento como entrada e já recebi meu voucher. Tudo certinho. ::hahaha::

Ontem também comprei 2.000,00 euros, que sairam a cotação de R$ 3,38 / 1 euros, no Banco do Brasil. Quanta diferença heim ::bruuu:: . Há 2 anos comprei euro a R$2,25/1 Euro. Mas fazer o quê. ::bad::

Já estamos montando nossos roteiros diários para cada cidade (passo que ainda falta).

Tudo encaminhando e viagem chegando. Faltam 44 dias... ::otemo::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.