Ir para conteúdo

LESTE EUROPEU - ALEMANHA/AUSTRIA/HUNGRIA/ESLOVAQUIA/REP TCHECA/


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Viena - Bratislava e Salzburg - Munich você pode comprar na http://www.oebb.at ou então em http://www.bahn.com

 

Comprar passagens internacionais pela internet para o Hungria é complicado, as pessoas costumam comprar lá mesmo, a passagem deve custar uns 20 ou 30 Euros. No primeiro dia que estiver lá, tire um tempinho para passar na estação e comprar as passagens. mas se quiser dar uma olhada nos horários, consulte http://elvira.mav-start.hu/elvira.dll/uf

 

Adriano,

 

Eu visitei o site da companhia ferroviária da Hungria http://elvira.mav-start.hu/elvira.dll/uf e descobri que eu posso comprar o e-ticket internacional, porém tenho que imprimí-lo em uma das máquinas de e-Ticket localizadas nas estações. Para isto eu passo um código que eu recebo quando faço a compra nestas máquina de e-tickets. Você chegou a usar este procedimento?? Pelo que vi no prórprio site, nas estações de Budapeste têm esta máquina. Achei o Bilhete Budapeste/Viena por 13,00 euros por pessoa, mas ainda não comprei.

 

Fernando.

 

Eu ainda não fui para esse país. No caso da inglaterra, vc ganha o numero do ticket e vai numa maquininha e imprime o ticket. As vezes podem pedir o cartão de crédito que vc fez a compra para garantir que seja vc esteja retirando o ticket. Foi bem simples pegar o ticket.

 

Uma dica, antes da viagem, pesquise os países que vc vai como faz para retirar o ticket, especialmente se vc não falar inglês.

 

Em cidades que vc não conhece, não exite em pedir ajuda para saber qual tipo de bilhete vc deve comprar. Em Londres, quase comprei o tipo de passe errado, pois o metrô é por zonas e eu precisava de um mais caro com mais zonas e achava que era menos. Em Porto, eu quase comprei bilhete de metrô errado. Mas daí pedi ajuda para um funcionário e ele falou qual bilhete era o correto.

 

Se você for pego com um tipo de bilhete inapropriado para o transporte que vc está usando, vc pode ter que pagar uma multa bem alta. Exemplo, estar na primeira classe sendo que vc deveria estar na segunda classe, ou pegar trem para zona diferente.

 

Existem países que os funcionários são escassos, daí vc tem que ficar pedindo para alguém te ajudar. Em Londres, eu fiquei que nem um idiota para descobrir o meu vagão do trem de Londres para Liverpool, não era tão obvio para mim e não tinha um funcionários na plataforma para ajudar. Isso que falo bem em inglês.

 

Na Espanha era um outro caso de ticket que eu fiquei que nem um idiota tentando pegar. Falava no site que era para pegar o ingresso do jogo da champions league em um banco la caixa. Eu fiquei tentando que nem um idiota na maquininha e não ia, fui em 3 bancos diferentes. Daí fui na boca do caixa em horário comercial perguntar, daí que me explicaram que somente no caso da champions league, que por determinação da UEFA era para pegar no dia do jogo no estádio.

Link para o comentário
  • Membros

Hummm... Bom saber, até pouco tempo atras nem isto estava disponível, você tinha que comprar lá mesmo. Agora você já pode garantir o lugar e o preço.

 

Nunca usei em Budapeste, mas já usei este esquema em vários outros lugares, como na Áustria, Alemanha, Franca e sempre funcionou bem, você simplesmente chega na máquina, escolhe a opção "Collect Ticket", informa o código e mais alguma outra informação que depende de cada companhia. Só chegue uns 20 ou 30 minutos antes do trem partir, para coletar o ticket com calma e achar o seu trem.

 

Oi Adriano,

 

Obrigado pela sua informação. Eu vou comprar as passagens no net mesmo. Pelo que li no site da empresa o processo de retirada nas maquinas nas estações é bem simples mesmo.

 

Fernando.

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal,

 

Já comprei praticamente tudo referente aos transportes e hotéis.

Todos os hotéis já foram reservados. ::cool:::'>

Apenas o de Salzburg e o de Cesky-Krumlov ficaram para ser pagos quando chegarmos.

Os translados também já comprados, faltando apenas o trem de Praga/Berlim, pois na https://www.cd.cz/eshop/ ainda não está disponível para a data que vou viajar. Os demais já foram comprados:

Budapeste-Viena -> Trem

Salzburg-Munique-> Trem

Munique-Praga-> Onibus

Reservei 2 shuttles entre Viena/Cesky-Krumlov e Cesky-Krumlov-Salzburg. Empresa bem conceituada nos sites de avaliação. Fiz um pequeno pagamento como entrada e já recebi meu voucher. Tudo certinho. ::hahaha::

 

Ontem também comprei 2.000,00 euros, que sairam a cotação de R$ 3,38 / 1 euros, no Banco do Brasil. Quanta diferença heim ::bruuu:: . Há 2 anos comprei euro a R$2,25/1 Euro. Mas fazer o quê. ::bad::

 

Já estamos montando nossos roteiros diários para cada cidade (passo que ainda falta).

 

Tudo encaminhando e viagem chegando. Faltam 44 dias... ::otemo::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...