Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

5 dias em Paris em maio/2014 - AJUDA NO ROTEIRO

Postado
  • Membros

Olá pessoal!

Estou indo a Europa no início de maio desse ano: França - Inglaterra - Bélgica - Holanda. Tenho lido e pesquisado bastante no site (relatos, roteiros, dicas...), o que tem me ajudado muito! Mas estou em dúvida quanto ao roteiro em Paris, pois ao mesmo tempo que quero conhecer tanta coisa não posso tornar a viagem estressante. Que sentir os lugares, aproveitar com tempo!! Sendo assim, gostaria da opinião de vocês em relação ao roteiro de 5 dias que segue:

Dia 1 - Chegada no aeroporto CDG pelas 9h. Check-in... Devo começar o passeio (caminhada) somente à tarde.

Catedral de Notre Dame (entrar)

Conciergerie

Pont Neuf

Museu do Louvre

Jardin des Tuileries (descanso)

Museu d'Orsay

Hôtel des Invalides

Chams de Mars

Tour Eiffel (finalzinho da tarde - subir)

Passeio de Batêau Mouche *noite

Dia 2 - Museu do Louvre *manhã

Obelisco da Place de la Concorde *tarde

Avenie des Champs-Élyseés

Arco do Triunfo (subir)

Centro Cultural George Pompidou *noite

Dia 3 - Palácio de Versailles

Dia 4 - Montmartre *manhã

Le Moulin Rouge

Le Basilique du Sacré-Coeur

Quartier Latin *tare

Jardin de Luxemburgo

Igreja Saint Sulpice

Universidade Sourbonne

Muséeu d'Orsay *noite

Dia 5 - Vale do Loire

Chenonceau - Amboise - Chambord - Cheverny (excursão de Tours)

Agradeço desde já e aguardo as opiniões e dicas.

Kássia Jacobi.

Featured Replies

Postado
  • Membros

Montparnasse ou Montmartre? O metrô Abesses fica no segundo.

Postado
  • Membros
Montparnasse ou Montmartre? O metrô Abesses fica no segundo.

Montmartre.... Montparnasse sera minha hospedagem... Entao, acha possivel fazer esse roteiro para sobrar um dia de bate e volta a Bruxelas?

Postado
  • Membros

Eu acho que daria sim, desde que você não fique muito tempo em filas. Em Notre Dame a fila para subir ao topo é gigante. O D'Orsay pode ter filas grandes, mas se colocar no começo do seu dia, dá pra chegar cedo e evitar isso. No Louvre, existe uma entrada perto da Ala Africana que, ao contrário da entrada da Pirâmide, costuma não ter fila na bilheteria. Fica perto do Carroussel do Louvre, aqui: https://maps.google.com/maps?q=Carrousel+du+Louvre,+Rue+de+Rivoli,+Paris,+Fran%C3%A7a&hl=pt-BR&ie=UTF8&ll=48.860323,2.333584&spn=0.00117,0.00327&sll=-19.918691,-43.959833&sspn=0.42543,0.837021&oq=carroussel+&hq=Carrousel+du+Louvre,&hnear=Rue+de+Rivoli,+Paris,+Fran%C3%A7a&t=m&z=19&layer=c&cbll=48.860494,2.333688&panoid=d54ExjXgzw1vBE_OGq1VtQ&cbp=12,180.78,,0,-4.65

Outra coisa que poupa tempo é o Paris Museum Pass, serve pra o Louvre, o D'Orsay, Arco do Triunfo e Saint-Chapelle. Com ele não precisa pegar a fila das bilheterias de cada lugar e pode já ir para a entrada direto. Vende nos aeroportos e tem uma loja deles na galeria comercial do Louvre. Se optar pelo passe e for comprar no Louvre, não vá à bilheteria normal e procure a loja antes para já usar o passe por lá.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Nossa gente que legal, as dicas de vocês são muito boas, estou adorando.

Vou com uma amiga para Paris e Londres em setembro e estou ficando bem empolgada com as dicas de vocês.

Meninas, contem como foi a viagem please, se deu para seguir mais ou menos o roteiro.

Eu adorei essa frase sobre viajar que o Paulorco colocou nos posts. Paulo, é de sua autoria?

::otemo::

Abraço,

Marisa.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Vi que ninguém mencionou Mabillon.... é uma região muito legal cheia de restaurantes e bares aconchegantes que o pessoal costuma ir após o trabalho. Só procurar pela estação de metro do mesmo nome. No caso de quem vai ficar em Montparnasse são 3 estações para frente da Montparnasse Bienvenue.

Estou indo para França estudar em Nice...porém ficarei do dia 11 ao 18 em Paris só batendo perna... devo tirar 1 dia para ir pra Normandia visitar os locais do dia D e subir no Mont Saint-Michel.... Se alguém for aparecer....!

Abs,

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Estou indo pra Paris em janeiro/2015, alguém já foi nessa época? Eu consigo subir na torre, no arco? Ou todos esses passeios ao ar livre ficam impossibilitados?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.