Membros Kássia Jacobi Postado Janeiro 9, 2014 Membros Postado Janeiro 9, 2014 Olá pessoal! Estou indo a Europa no início de maio desse ano: França - Inglaterra - Bélgica - Holanda. Tenho lido e pesquisado bastante no site (relatos, roteiros, dicas...), o que tem me ajudado muito! Mas estou em dúvida quanto ao roteiro em Paris, pois ao mesmo tempo que quero conhecer tanta coisa não posso tornar a viagem estressante. Que sentir os lugares, aproveitar com tempo!! Sendo assim, gostaria da opinião de vocês em relação ao roteiro de 5 dias que segue: Dia 1 - Chegada no aeroporto CDG pelas 9h. Check-in... Devo começar o passeio (caminhada) somente à tarde. Catedral de Notre Dame (entrar) Conciergerie Pont Neuf Museu do Louvre Jardin des Tuileries (descanso) Museu d'Orsay Hôtel des Invalides Chams de Mars Tour Eiffel (finalzinho da tarde - subir) Passeio de Batêau Mouche *noite Dia 2 - Museu do Louvre *manhã Obelisco da Place de la Concorde *tarde Avenie des Champs-Élyseés Arco do Triunfo (subir) Centro Cultural George Pompidou *noite Dia 3 - Palácio de Versailles Dia 4 - Montmartre *manhã Le Moulin Rouge Le Basilique du Sacré-Coeur Quartier Latin *tare Jardin de Luxemburgo Igreja Saint Sulpice Universidade Sourbonne Muséeu d'Orsay *noite Dia 5 - Vale do Loire Chenonceau - Amboise - Chambord - Cheverny (excursão de Tours) Agradeço desde já e aguardo as opiniões e dicas. Kássia Jacobi. Citar
Membros Kássia Jacobi Postado Janeiro 9, 2014 Autor Membros Postado Janeiro 9, 2014 Muito obrigada pelas informações e recomendações, Adriano! Pois é, vou ter que preparar bem as pernas... hehehe Quanto aos dias de funcionamento de cada local e horários, já pesquisei e tenho cuidado disso! Interessante essa questão de ter flexibilidade para possíveis imprevistos, ótima dica! Abraço. Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Janeiro 15, 2014 Membros Postado Janeiro 15, 2014 Eu achei o dia 1 um pouco apertado, a não ser que você vai apenas passar, e não entrar, no d'Orsay, Invalidez e Louvre. Eu também não coloco tudo que vou fazer num dia, eu visito por região, dia 1 eu iria Eiffel e região, dia 2 Louvre e região, e assim vai. Se num dia não conseguir ver tudo, no outro apenas continuo. Citar
Membros de Honra paulorco Postado Janeiro 15, 2014 Membros de Honra Postado Janeiro 15, 2014 Oi, vi que o D'Orsay aparece mais de uma vez, uma delas no primeiro dia, com certeza é melhor não ir lá no primeiro dia. Na verdade, museu precisa de atenção e paciência, então não acho recomendável ir a museu nenhum logo no primeiro dia quando o cansaço das doze horas de voo será grande. Pode bater o jet lag, dar aquele sono e a visita será desperdiçada. Você colocou museus à noite. Acho mais interessante colocar os museus logo no começo do dia por dois motivos: 1) É mais fácil prestar atenção às obras de manhã, ir a museu depois de andar o dia inteiro não costuma ser boa ideia já que depois de bater perna, costuma faltar disposição para o museu. Indo logo cedo, já cumpre a parte do museu e depois é só a alegria de flanar por Paris. 2) Em maio é primavera e terá bastante tempo de luz solar em Paris (até umas 21:00 está claro), será bem mais legal aproveitar esse fim de tarde prolongado ao ar livre do que em lugares fechados. Citar
Membros Kássia Jacobi Postado Janeiro 15, 2014 Autor Membros Postado Janeiro 15, 2014 Olá Davi! Então, no primeiro dia pretendo somente passar por esses locais, mas não entrar. Citei todos por questão de organização pessoal mesmo, do contrário seria loucura mesmo! Obrigada pela opinião! Abraço. Citar
Membros Kássia Jacobi Postado Janeiro 15, 2014 Autor Membros Postado Janeiro 15, 2014 Olá Paulorco! Obrigada pelas dicas, valeu mesmo! Quanto aos museus, não pretendo visitar nenhum no primeiro dia, seria loucura mesmo!! Não sabia que ficava claro até tão tarde nesse período... que ótimo! Sendo assim, melhor aproveitar ao ar livre mesmo! E deve ter tantos lugares fantásticos... Abração. Citar
Membros de Honra paulorco Postado Janeiro 16, 2014 Membros de Honra Postado Janeiro 16, 2014 Kássia, bom ver que ajuda é bem-vinda! Uma dica boa antes de viajar é olhar o timeanddate.com para ver os horários de nascer/por-do-sol no destino: http://www.timeanddate.com/worldclock/sunrise.html Abç Citar
Membros Kássia Jacobi Postado Janeiro 16, 2014 Autor Membros Postado Janeiro 16, 2014 Paulorco, mais uma dica fantástica! Muito obrigada! Certamente, será muito útil! Citar
Membros Luciopmd Postado Janeiro 16, 2014 Membros Postado Janeiro 16, 2014 Bom dia! Eu optaria ou pelo louvre ou D'orsay com dois pontos a mais para o D'orsay é menor e eu sou fanático pelo impressionismo o Louvre é muuuuuuito grande. A nao ser q faça aquele passeio de ums 2/3 hs so pelas principais obras. Abcs Citar
Colaboradores guilhermecaraujo Postado Janeiro 16, 2014 Colaboradores Postado Janeiro 16, 2014 Tb tô achando corrido demais, mas se só for entrar onde vc escreveu "entrar", td bem. Se for entrar nos museus, não se esqueça de adquirir o Paris Museum Pass Uma visita aos jardins de Monet em Giverny tb é bem vinda. Mas vc vai pra Europa pra ficar só cinco dias? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.