Use o menu Tags para buscar informações sobre destinos! - Clique aqui e confira outras mudanças!

Ir para conteúdo
Kássia Jacobi

5 dias em Paris em maio/2014 - AJUDA NO ROTEIRO

Posts Recomendados

Olá pessoal!

Estou indo a Europa no início de maio desse ano: França - Inglaterra - Bélgica - Holanda. Tenho lido e pesquisado bastante no site (relatos, roteiros, dicas...), o que tem me ajudado muito! Mas estou em dúvida quanto ao roteiro em Paris, pois ao mesmo tempo que quero conhecer tanta coisa não posso tornar a viagem estressante. Que sentir os lugares, aproveitar com tempo!! Sendo assim, gostaria da opinião de vocês em relação ao roteiro de 5 dias que segue:

 

Dia 1 - Chegada no aeroporto CDG pelas 9h. Check-in... Devo começar o passeio (caminhada) somente à tarde.

Catedral de Notre Dame (entrar)

Conciergerie

Pont Neuf

Museu do Louvre

Jardin des Tuileries (descanso)

Museu d'Orsay

Hôtel des Invalides

Chams de Mars

Tour Eiffel (finalzinho da tarde - subir)

Passeio de Batêau Mouche *noite

 

Dia 2 - Museu do Louvre *manhã

Obelisco da Place de la Concorde *tarde

Avenie des Champs-Élyseés

Arco do Triunfo (subir)

Centro Cultural George Pompidou *noite

 

Dia 3 - Palácio de Versailles

 

Dia 4 - Montmartre *manhã

Le Moulin Rouge

Le Basilique du Sacré-Coeur

Quartier Latin *tare

Jardin de Luxemburgo

Igreja Saint Sulpice

Universidade Sourbonne

Muséeu d'Orsay *noite

 

Dia 5 - Vale do Loire

Chenonceau - Amboise - Chambord - Cheverny (excursão de Tours)

 

Agradeço desde já e aguardo as opiniões e dicas.

Kássia Jacobi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em teoria dá para seguir este roteiro, ele é executável, mas será um pouco corrido, então vá treinando desde já, por que você vai andar um monte todo dia!!

 

Só verifique os dias e horários de funcionamento de cada local, pois alguns locais não abrem todos os dias, por exemplo,o Louvre não abre nas terças e Versailles e Museu d'Orsay não abrem nas segundas, estes são os que lembro de cabeça, os outros você teria que pesquisar...

 

Também não deixe o seu roteiro muito engessado e fixo, permita mudanças de última hora estando lá. Por exemplo, pode amanhecer chovendo num dia qualquer, o que complica um pouco os passeios, aí neste caso você muda os planos e vista o Louvre e o Centre George Pompidou ou Museu d'Orsay ou algum outro lugar fechado neste dia, e deixa os passeios ao ar livre para outro dia.

 

Quando eu faço os meus roteiros diários, coloco somente 2 ou 3 pontos de referencia principais em cada dia e procuro conhecer estes locais, o que vier no caminho entre eles, é lucro... Uma das coisas que eu mais gosto de fazer, é ficar andando pelas cidades, simplesmente apreciando a paisagem, arquitetura, etc... E quando se tem um roteiro todo fixo e cronometrado, não sobra tempo para fazer isto, você estará mais preocupado em cumprir o horário e roteiro do que apreciar a paisagem e as pequenas surpresas que estão escondidas pelas cidades...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito obrigada pelas informações e recomendações, Adriano! Pois é, vou ter que preparar bem as pernas... hehehe Quanto aos dias de funcionamento de cada local e horários, já pesquisei e tenho cuidado disso! Interessante essa questão de ter flexibilidade para possíveis imprevistos, ótima dica! Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu achei o dia 1 um pouco apertado, a não ser que você vai apenas passar, e não entrar, no d'Orsay, Invalidez e Louvre.

 

Eu também não coloco tudo que vou fazer num dia, eu visito por região, dia 1 eu iria Eiffel e região, dia 2 Louvre e região, e assim vai. Se num dia não conseguir ver tudo, no outro apenas continuo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi,

 

vi que o D'Orsay aparece mais de uma vez, uma delas no primeiro dia, com certeza é melhor não ir lá no primeiro dia. Na verdade, museu precisa de atenção e paciência, então não acho recomendável ir a museu nenhum logo no primeiro dia quando o cansaço das doze horas de voo será grande. Pode bater o jet lag, dar aquele sono e a visita será desperdiçada.

 

Você colocou museus à noite. Acho mais interessante colocar os museus logo no começo do dia por dois motivos:

 

1) É mais fácil prestar atenção às obras de manhã, ir a museu depois de andar o dia inteiro não costuma ser boa ideia já que depois de bater perna, costuma faltar disposição para o museu. Indo logo cedo, já cumpre a parte do museu e depois é só a alegria de flanar por Paris.

2) Em maio é primavera e terá bastante tempo de luz solar em Paris (até umas 21:00 está claro), será bem mais legal aproveitar esse fim de tarde prolongado ao ar livre do que em lugares fechados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Davi!

Então, no primeiro dia pretendo somente passar por esses locais, mas não entrar. Citei todos por questão de organização pessoal mesmo, do contrário seria loucura mesmo!

Obrigada pela opinião! Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Paulorco!

Obrigada pelas dicas, valeu mesmo!

Quanto aos museus, não pretendo visitar nenhum no primeiro dia, seria loucura mesmo!!

Não sabia que ficava claro até tão tarde nesse período... que ótimo! Sendo assim, melhor aproveitar ao ar livre mesmo! E deve ter tantos lugares fantásticos...

Abração.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia! Eu optaria ou pelo louvre ou D'orsay com dois pontos a mais para o D'orsay é menor e eu sou fanático pelo impressionismo o Louvre é muuuuuuito grande. A nao ser q faça aquele passeio de ums 2/3 hs so pelas principais obras. Abcs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tb tô achando corrido demais, mas se só for entrar onde vc escreveu "entrar", td bem.

 

Se for entrar nos museus, não se esqueça de adquirir o Paris Museum Pass

 

Uma visita aos jardins de Monet em Giverny tb é bem vinda.

 

Mas vc vai pra Europa pra ficar só cinco dias?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi tb vou a Paris em maio. Estarei na cidade de 7 a 12. Como esta e a minha 2 ida, queria fazer um bate e volta para Bruxelas no dom dia 11, mas como Paris e uma cidade que te da mais vontade a cada ida, ainda estou na duvida... por isso, se nao se importar, vou me aproveitar do seu topico para postar o roteiro que pensei em fazer para saber se vai ser muita corteria ou se e viavel.

La vai entao...

1 dia

check in no hotel as 14:30

Trocadero e depois Torre la pelas 18:30 para pegar o dia claro e o anoitecer.

 

2 dia

Louvre ate umas 13:00, sair pela Rivoli e almocar por la. Pont des Arts, Jardim Tulliere, Pca Concordia, Champs Elisse e Arco do Triunfo. Mesmo esquema da torre. Deixar para subir la pelas 18:30 para ver a cidade de dia e a noite. Depois pegar o metro e voltar para o Louvre

para ver as Piramides

 

3 dia

D'Orssay, Notre Dame, Saint Chapelle, metro para Montmartre descer na estacao Abbesses, almoco. Passada pelo muro je t'aime, Moulin Rouge e Sacre Coeur.

 

 

4 dia

Pensei em alugar uma bike e passear despretensiosamente pela cidade, passando pelo Invalides, Ponte Alexandre, Palacio Real, Conciergerie, parada para um piquenique no Jd de Luxemburgo e a tarde Galeria Lafayete

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Montparnasse ou Montmartre? O metrô Abesses fica no segundo.

 

Montmartre.... Montparnasse sera minha hospedagem... Entao, acha possivel fazer esse roteiro para sobrar um dia de bate e volta a Bruxelas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que daria sim, desde que você não fique muito tempo em filas. Em Notre Dame a fila para subir ao topo é gigante. O D'Orsay pode ter filas grandes, mas se colocar no começo do seu dia, dá pra chegar cedo e evitar isso. No Louvre, existe uma entrada perto da Ala Africana que, ao contrário da entrada da Pirâmide, costuma não ter fila na bilheteria. Fica perto do Carroussel do Louvre, aqui: https://maps.google.com/maps?q=Carrousel+du+Louvre,+Rue+de+Rivoli,+Paris,+Fran%C3%A7a&hl=pt-BR&ie=UTF8&ll=48.860323,2.333584&spn=0.00117,0.00327&sll=-19.918691,-43.959833&sspn=0.42543,0.837021&oq=carroussel+&hq=Carrousel+du+Louvre,&hnear=Rue+de+Rivoli,+Paris,+Fran%C3%A7a&t=m&z=19&layer=c&cbll=48.860494,2.333688&panoid=d54ExjXgzw1vBE_OGq1VtQ&cbp=12,180.78,,0,-4.65

 

 

Outra coisa que poupa tempo é o Paris Museum Pass, serve pra o Louvre, o D'Orsay, Arco do Triunfo e Saint-Chapelle. Com ele não precisa pegar a fila das bilheterias de cada lugar e pode já ir para a entrada direto. Vende nos aeroportos e tem uma loja deles na galeria comercial do Louvre. Se optar pelo passe e for comprar no Louvre, não vá à bilheteria normal e procure a loja antes para já usar o passe por lá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa gente que legal, as dicas de vocês são muito boas, estou adorando.

Vou com uma amiga para Paris e Londres em setembro e estou ficando bem empolgada com as dicas de vocês.

Meninas, contem como foi a viagem please, se deu para seguir mais ou menos o roteiro.

 

Eu adorei essa frase sobre viajar que o Paulorco colocou nos posts. Paulo, é de sua autoria?

 

::otemo::

Abraço,

 

Marisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi que ninguém mencionou Mabillon.... é uma região muito legal cheia de restaurantes e bares aconchegantes que o pessoal costuma ir após o trabalho. Só procurar pela estação de metro do mesmo nome. No caso de quem vai ficar em Montparnasse são 3 estações para frente da Montparnasse Bienvenue.

 

Estou indo para França estudar em Nice...porém ficarei do dia 11 ao 18 em Paris só batendo perna... devo tirar 1 dia para ir pra Normandia visitar os locais do dia D e subir no Mont Saint-Michel.... Se alguém for aparecer....!

 

Abs,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou indo pra Paris em janeiro/2015, alguém já foi nessa época? Eu consigo subir na torre, no arco? Ou todos esses passeios ao ar livre ficam impossibilitados?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×