Membros Jefferson Rissatto Postado Janeiro 9, 2014 Membros Postado Janeiro 9, 2014 Olá galera, Vou fazer meu primeiro mochilão, também vai ser a primeira vez que saio do país. Tenho muitas dúvidas referente a logística de roteiros, hostels, delocamentos entre cidades/países, etc. Eu e mais 2 amigos vamos embarcar pela Tap dia 06/06/2014 pra Madri com escala em Lisboa. Voltaremos 01/07/2014 partindo de Madri também. portanto Estamos pensando em fazer o seguinte roteiro: SP>MADRI (3 dias) >BARCELONA (3 dias) >ROMA (3 dias) >PARIS (3 dias) >AMSTERDÃ (3 dias) >LONDRES (3 dias) Vai sobrar 6 dias Eu queria dar um jeito de incluir mais umas 2 cidades - Berlin, Praga, ou Cracóvia, eu queria muito ir a Auschwitz. Quais os trechos quem são mais baratos de trem, quais compensam ir de cias Low Cost ? Por favor, me ajudem. Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Janeiro 15, 2014 Membros Postado Janeiro 15, 2014 Olha, eu não incluiria mais cidades, Paris e Londres são muito grandes, (ainda mais indo pra Versalhes), eu recomendo no mínimo 5 dias em Paris e Londres. Outro detalhe, não conte o dia de chegada e o dia de saída de avião, na chegada (dia 07) você vai chegar de tarde, e até se acomodar já vai ser de noite, e a saída (dia 01) também, porque tem que chegar cedo no aeroporto, que em geral são distantes das cidades. E, acho que Roma está meio sobrando, ele é bem afastado, sem contar o tempo de deslocamento, porque você teria que pegar avião low cost que é longe da cidade. Você pode trocar por Brugges e Bruxelas. Tenta dar uma reorganizada no roteiro e atualiza para ver como fica. Citar
Membros Jefferson Rissatto Postado Fevereiro 22, 2014 Autor Membros Postado Fevereiro 22, 2014 Refizemos o roteiro e já compramos as passagens. Ficou dessa forma. O que acham ? Está bem dividido ? * Uma grande dúvida. Qnd formos de Barça para Paris desembarcaremos no aeroporto de Beuvais pela Ryanair. Qual a forma mais barata de ir até Paris ?, pois o aeroporto fica há uns 70 km da cidade. *Davi, não excluímos Roma pq um amigo q vai viajar conosco já havia escolhido esse destino e não abriu mão, assim como nós tbm não abrimos mão de outros. por favor deem sugestões de como aproveitar melhor cada cidade. Data /Horário Origem /Origem /Destino /Horário de chegada 06/jun 17:05/ São Paulo Lisboa /06:55 07/jun 09:10/ Lisboa Madri /11:25 08/jun 10:35/ Madri Barcelona /11:50 09/jun Barcelona 10/jun 19:15/ Barcelona Paris /21:20 11/jun Paris 12/jun Paris 13/jun Paris 14/jun Paris 15/jun 13:25/ Paris / Londres /13:45 16/jun Londres 17/jun Londres 18/jun Londres 19/jun 16:00/ Londres/ Amsterdam /18:10 20/jun Amsterdam 21/jun Amsterdam 22/jun 13:20/ Amsterdam Berlim / 14:45 23/jun Berlim 24/jun Berlim 25/jun 16:10/ Berlim/ Roma / 18:15 26/jun Roma 27/jun Roma 28/jun Roma 29/jun Roma 30/jun 06:25/ Roma/ Madri / 09:05 01/jul 12:10/ Madri/ Lisboa / 12:25 01/jul 14:55/ Lisboa/ São Paulo/ 20:55 Citar
Membros juliad Postado Fevereiro 25, 2014 Membros Postado Fevereiro 25, 2014 bom, reforço o Adriano. você já comprou todos os trechos? vale a pena alguém abrir mão de algo ou se dividir em algum trecho. eu vejo algumas falhas aí. veja, não é arrogância, é apenas questão de logística. 07/jun 09:10/ Lisboa Madri /11:25 vocês só terão uma tarde em madrid. até chegarem no hotel, já será cerca de 14h. e o trecho no dia seguinte é cedo, ou seja, terão de acordar cedo: depois de tantas horas de vôo, não dormirão a primeira noite tranquilos. 08/jun 10:35/ Madri Barcelona /11:50 09/jun Barcelona 10/jun 19:15/ Barcelona dois dias para barcelona é pouco, muito pouco. a cidade é grande e espalhada. e no último dia, farão checkin 11 am e terão que partir para o aeroporto já umas 15h - dia perdido. Paris /21:20 o beauvais, como dito, tá mais pra mauvais. cês vão gastar uns bons euros e algumas horas para ir até algum gare de paris, e, de lá, sabe deus como ir até o hotel. já será tarde da noite... 11/jun Paris 12/jun Paris 13/jun Paris 14/jun Paris taí um trecho mais tranquilo da viagem, mas eu alocaria mais dias. na verdade, acho que só nesse momento que vocês começarão DE FATO a viagem 22/jun 13:20/ Amsterdam Berlim / 14:45 23/jun Berlim 24/jun Berlim acho pouco tempo em berlim. 30/jun 06:25/ Roma/ Madri / 09:05 eita, pq vocês não alocam duas/três noites para madrid na volta, e cortam a da ida - se mandando direto para barcelona ou paris? essa volta está BEM cansativa. sem contar o ponto do adriano: como irão para o aeroporto esse horário? 01/jul 12:10/ Madri/ Lisboa / 12:25 01/jul 14:55/ Lisboa/ São Paulo/ 20:55 Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Fevereiro 25, 2014 Membros Postado Fevereiro 25, 2014 Olha, eu concordo com o Adriano e Juliad, essa viagem não será bem aproveitada. Aceitando que precisa mudar a logística, no começo pode ser ruim, mas no final verá que valerá mais a pena e será mais proveitoso. Assim, modéstia a parte mas, nós 3 já viajamos para Europa e temos uma visão melhor e mais realista da situação. No papel pode parecer que vai dar certo, mas na prática vai complicar. Citar
Membros juliad Postado Fevereiro 25, 2014 Membros Postado Fevereiro 25, 2014 só completando: como o Adriano e o Davi falaram, às vezes vale a pena cancelar um trecho aéreo e seguir num roteiro mais assertivo. você perde dinheiro agora, mas vai ser mais proveitoso. Citar
Membros renatomrs Postado Abril 16, 2014 Membros Postado Abril 16, 2014 Pega essa grana e vai pra América Central. Citar
Membros Jefferson Rissatto Postado Maio 3, 2014 Autor Membros Postado Maio 3, 2014 Galera. Obrigado pelas orientações. Infelizmente quando fiz o último post já havia reservado os hostels e comprado todas as passagens. Vamos ter que nos adaptar a este roteiro, mesmo estando ruim em geral. Esses perrengues que iremos passar por causa de mal planejamento vai servir de aprendizado para as próximas viagens. Enfim. O que queria de ajuda de vcs é o seguinte. Qual a melhor forma de nos deslocar em cada cidade ? Quais os tickets de metrô/ônibus mais indicado de acordo com a qtd. de dias que ficaremos em cada lugar ? - Como lavar roupas ? Nos hostels , lavanderias ? - Como funciona as bagagens em voos low cost ? Apenas 10 kg na mochila ? Não pode ultrapassar nada ? pode levar câmera semi profisional na mão ? sem contar com os 10 kg ? tamanho da mochila, qual indicam ? - Onde comer barato em cada cidade ? Vi que paris é absurdo pra se alimentar ...Temos que apelar pra fast food ?? Citar
Membros juliad Postado Maio 3, 2014 Membros Postado Maio 3, 2014 sobre lavar roupas, peças mais leves eu sempre consigo lavar no próprio hostel - coloco de molho na pia e depois penduro. com o exaustor e a calefação, em dois dias no máximo estão secas. para peças mais pesadas, você pode usar a lavanderia do hostel. normalmente, basta comprar uma fichinha na recepção (parece aquelas antigas fichas telefônicas) e daí colocar na máquina. duas opções pra economizar em comida: ir ao supermercado e fazer sanduiches. a opção de pães e frios é enorme, e quase sempre tudo é gostoso. outra coisa é comprar comida e preparar no próprio hostel. normalmente, lugares com turistas ou com menus em ingles são mais caros. tem como caçar opções baratas, sempre. transporte: compre o múltiplo de 10 em madrid. você leva o décimo bilhete de graça. o madrid card (esqueci o nome, mas é um que vale para 4 dias, infinitas vezes) só compensa se você ficar muitos dias na cidade. Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Maio 6, 2014 Membros Postado Maio 6, 2014 Sobre comida em Paris, vá atrás de baguetes e crepes, custam menos que 10 euros. Vc pode fazer isso a viagem toda, não irá morrer comendo isso todo dia. Para lavar roupa, eu sempre ia nas lavanderias, pagava cerca de 3-5 euros. Bom, eu não separava roupa branca de colorida nem nada, uma lavagem só. De tickets, a sua opção é comprar por unidade mesmo, tirando Londres, porque você vai passar poucos dias, então comprar de 10 vai sobrar. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.