Ir para conteúdo

EUROPA: 20 dias - 12 cidades - 8 países


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Amigo

 

Com todo respeito, totalmente inviável esse teu roteiro, além do mais falta muito para tua viagem, vais mudar muito o roteiro ainda , dá uma olhada nesse link

http://www.viajenaviagem.com/2010/07/europa-quantos-dias-em-cada-lugar/

 

Tu já começa a ter uma noção de lugares,distâncias.

 

Abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 127
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Berlin tem um porém, você não encontra muita coisa inteira da Segunda Guerra ou anterior, porque foi quase tudo destruído. Mas tem coisas da Guerra Fria, ainda dá pra ver alguma diferença entra Berlin Oriental e Ocidental.

 

Em Munique dá pra ir Dachau, 20min de trem.

 

Eu recomendaria tirar Berlin mesmo, mas isso é gosto de cada um. Então, uma pergunta, o que você se interessa numa viagem? Arquitetura, balada, cidade, natureza, etc..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vamos la Davi:

 

O que mais sou fascinado são por construções "antigas"

 

As coisas que mais me chamam a atenção são atrações com grande beleza ou natural ou de construções antigas e de grande beleza arquitetônica, como castelos, igrejas, mosteiros, etcs (e que não deixam de conter toda uma história) e locais como Plitvice por exemplo (que é apenas uma beleza natural, sem obras do homem).

 

Depois as atrações como os campos de concentração (onde se vive realmente uma história, por mais triste que seja, acho que deve ser uma sensação indescritível)

 

Depois viriam os museus, passeios culturais mas com menor "apelo emocial" (não sei se ficou claro isso hehehe)

 

Ai a qualidade das cidades propriamente ditas.

Me encanta muito mais uma cidade como Dubrovnik do que Paris por exemplo (claro que falando sem conhecer nenhuma das duas).

Prefiro a mistura das belezas naturais e construções medievais de Dubro que o "romantismo" de Paris.

 

E por fim, a vida noturna, as baladas, isso não faço questão alguma.

Quero acordar cedo, andar o dia todo, viajar bastante e com td isso, impossível ligar pra qlq badalação.

 

Só pra ter uma ideia, um lugar que sempre sonhei em conhecer é o Mont St.Michel, um local com uma arquitetura incrível e aliada a belezas naturais fantásticas.

Mesmo sendo uma vila sem qualquer "luxo" ou atrações "jovens"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Por sinal, estou considerando muito ir ao Mont St.Michel, porém não sei se um bate-volta (de Paris) vale a pena. Se não seria melhor dormir no mont, mas ai precisaria cortar alguma outra cidade da lista.

 

Pensei em cortar Bruxelas e Amsterdam e ir direto de Paris pra Praga, mas ai perderia também Colônia.

 

Enfim, acho que não valeria a pena

 

--------------

 

A outra opção é corta a Croácia (e consequentemente Ljubljana).

Fazermos Paris / Bruxelas / Amsterdam / COlonia / Praga / Munique / Roma

 

Mas por fatores como os que disse, não queria cortar Plitvice e Dubrovnik do passeio

 

Enfim, a dúvida é grande

 

A princípio, iríamos:

 

Paris (3 dias) - Bruxelas (uma tarde) - Amsterdam (2 dias) - Colonia (uma tarde) - Praga (2 dias) - Munique (3 dias) - Liubliana (1 dia) - Zagreb (1 dia) - Plitivice (passeio / 1 dia) - Dubrovnik (2 dias) - Roma (3 dias)

 

E teríamos que deixar atrações como o Mont por exemplo, pra uma próxima vez

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então, eu recomendaria mesmo tirar Berlim, deixe para uma próxima.

 

Um bate-volta para St. Michel é possível, mas é longe e cansativo. Tem excursão que sai bem cedo (umas 6 da manhã) e volta de noite, são umas 4 horas de viagem. Na minha opinião, é melhor deixar para outra viagem ir lá, por que você tiraria um dia de Paris, que, é uma cidade bem legal de passear. (E olhe que, quando fui à Paris, não achei aquele 'tchan' que sempre ouvi falar, mas ainda sim é uma das minhas favoritas)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

achei aqui Adriano

 

http://www.thetrainline-europe.com/plan/praha-to-m%C3%BCnchen-hbf/2014-07-21/evening

 

o das 18:39 até as 06:10

 

tinha visto tb uma opção de sair as 18:15 e chegar as 22:40 e alguma coisa, mas não estou achando mais ela (não sei pq não esta mais no site, posso ter confundido)

essa opção era boa, mas pra ela, gastaríamos mais uma hospedagem em Munique (no trem noturno, economizamos com isso)

 

acho que essa que mandei durante a madruga, se mantiver assim, não é ruim

conseguimos dormir 06h, não gastamos com hospedagem nessa noite e ainda chegamos bem cedo em Munique, ficando com o dia todo livre

 

e Davi e Adriano, tirando Berlim e ficando como postarei, vcs ainda acham que está muito corrido ou acham que fica viável? terei que tirar mais alguma coisa?

(lembrando que estou tomando por base os horários desse ano, ano que vem pode mudar tudo, mas é uma prévia pelo menos)

(e realmente Davi, acho que incluir mais o Mont St Michel nessa viagem seria mta loucura, iria comprometer demais o tempo, que já é curto, de Paris)

 

Paris:

Chegada sábado as 08:30 .Manhã toda pra resolver os trâmites da viagem e hospedagem.

Domingo e segunda livres

(2 dias e uma tarde/noite do 3º)

 

Bruxelas:

na terça, viajando para Amsterdan, paramos pra um pit-stop lá

(uma tarde)

 

Amsterdan:

chegamos na terça pra dormir

Quarta e quinta o dia todo livres

(2 dias )

 

Colônia

Indo pra Praga na sexta, paramos em Colônia as 11h da manhã e ficamos até as 22h pra poder pegar o trem noturno pra Praga

(1 tarde e pedaço da noite)

 

Praga

Chegamos sábado antes das 09:30.

Ficamos com o resto do dia livre

Domingo dia todo livre

Segunda até as 18:00, quando pegamos o trem noturno pra Munique

(2 dias e pedaço de uma tarde)

 

Munique

Chegamos na terça as 06:10, então dia todo livre

Quarta dia todo livre

QUinta dia inteiro livre praticamente, pq só as 23:40 pegamos um trem noturno (direto de um pouco mais de 6h) pra Ljubljana

(3 dias praticamente inteiros)

 

Ljubljana

Chegamos as 06:00 da sexta. Temos os dia todo livre

No sábado de manhã, vamos pra Zagreb

(1 dia)

 

Zagreb

Chegamos no sábado perto da hora do almoço.

Tarde / Noite livres.

No domingo pela manhã vamos aos lagos Plitvice e voltamos a Zagreb pela noite (eh bem perto e normal esse bate-volta)

(uma tarde e duas noites)

 

Dubrovnik

Saindo de Zagreb cedo na segunda (voo interno) chegamos em Dubrovnik antes do almoço, ficamos com a tarde e a noite livres.

Terça feira toda livre

Quarta pela manhã vamos pra Roma

(1 dia + uma tarde / noite)

 

Roma

Chegando na quarta antes do almoço, ficamos com a tarde/noite livres

Quinta dia todo livre

Sexta manha/tarde livres pq as 22:25 embarcamos pro Brasil

(2 dias e uma tarde)

 

-----------------------------

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Para mim, de Bruxelas até Zagreb estão com dias suficiente.

 

Paris é uma cidade grande, quando estive lá, fiquei 5 dias e meio e pretendo um dia voltar lá pra ver algumas coisas que não consegui. Acho que 2 dias e meio um pouco apertado. (e eu recomendaria fortemente ir para Versalhes, é um palácio mais bonito que conheci, o jardim é espetacular).

 

Dubrovnik é uma cidade litorânea, eu, particularmente, gosto de relaxar quando estou na praia, ficar uns 5 dias para aproveitar.

 

E Roma, acho que dá pra ver o básico nesse tempo. Mas, na Itália, cada cidade é um lugar interessante conhecer (cada região parece um país diferente dentro da Itália), não valeria a pena deixar a Itália para uma outra viagem?

 

Bom, vou opinar um pouco além, a Áustria é um país muito bonito, Viena foi uma das minhas cidades favoritas. Ljubljiana e Zagreb são pequenas e mais simples, (eu não conheço essas duas). Não vale a pena deixar para uma outra hora?

 

Mas, o roteiro é seu, eu acho importante cada um escolher sua viagem (porque é gratificante ir aonde você realmente queria ir), são apenas dicas que dou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa, mas estou completamente aberto as dicas, muito obrigado

 

então, por parte =)

 

Sobre Roma, eu tb tinha pensado em deixar pra uma próxima viagem, mas meu amigo que foi uma vez achou Roma fantástica e quer levar a namorada lá. Como vamos em 4, seria foda cortar Roma só por minha vontade

Sobre Viena, fui na opinião do meu pai, ele viajou muito (mas quase sempre à trabalho) e disse que prefere Ljubljana à Viena, sem contar que a cidade da Eslovênia é bem mais barata.

 

Zagreb entra só por conta de ser da onde sai o avião pra Dubrovnik e por ser a cidade com condições de fazermos o bate-volta até Plitvice.

Por mim, chegaria em Zagreb só pra dormir, iriamos nos lagos no dia seguinte e no mesmo dia a noite pegariamos o voo pra Dubrovnik. Porém, ficaria muito corrido e qualquer imprevisto ferraria tudo

 

Um dos meus pensamentos é realmente cortar a Croácia. Quero mto conhecer Plitvice e Dubrovnik, mas como está muito correria, estou pensando mesmo se valerá a pena.

Se não é melhor deixar pra uma outra viagem, ai podemos conhecer todo o litoral croata (Split, Hvar, Vis) e quem sabe aproveitaríamos pra continuar descendo pra Grécia (fechava uma viagem só com os dois)

 

Nesse caso (tirando a Croácia), poderíamos incluir novamente Berlim, ou Viena, e ai provavelmente Ljubljana rodaria junto (já que é muito perto de Zagreb), provavelmente de Munique pegariamos o avião pra Roma

 

enfim, são opções, e claro, toda dica é bem vinda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Com base em dicas e sugestões de vocês, pensei em deixar mesmo a Croácia pra uma próxima viagem, já que estavamos indo até ela pra não conhecê-la direito e com isso, montei um roteiro novo

 

Vejam se ficou melhor e mais possível de ser feito (menos corrido)

(mantendo a base os mesmos dias e seus horários, mas desse ano)

 

Dia 1 - 10/07 - Sexta

Viagem de São Paulo / Amsterdam

 

Dia 2 - 11/07 - Sábado

Chegada em Amsterdam as 11:50

Pedaço da tarde e toda a noite livres

 

Dia 3 - 12/07 - Domingo

Dia livre em Amsterdam

 

Dia 04 - 13/07 - Segunda

Dia livre em Amsterdam

Sugestão: bate-volta ou a Haarlem ou Kinderdijk ou Bruxelas

 

Dia 05 - 14/07 - Terça

Trem Amsterdam / Colônia - 08:04 - 10:45 (direto)

Das 11h as 22h - Livre pra conhecer Colônia (pelo menos pra ir na catedral)

22:28 - 09:17 (+1) - Trem noturno de Colônia pra Praga (direto)

 

Dia 06 - 15/07 - Quarta

Chegada em Praga as 09:17

Resto do dia livre

 

Dia 07 - 16/07 - Quinta

Dia (praticamente) todo livre em Praga

Apenas as 23:45, iremos pegar um trem noturno (direto) pra Viena

 

Dia 08 - 17/07 - Sexta

Chegada em Viena as 06:17

resto do dia Livre

 

Dia 09 - 18/07 - Sábado

Dia todo livre em Viena

 

Dia 10 - 19/07 - Domingo

Trem Viena / Hallstatt - 07:56 - 11:24 (uma parada)

Tarde e noite livres em Hallstatt

 

Dia 11 - 20/07 - Segunda

Manhã e tarde livres em Hallstatt (passeio a mina de sal Salzwelten)

18:32 até as 22:26 - Trem para Munique (2 paradas)

Chegaremos em Munique para dormir

 

Dia 12 - 21/07 - Terça

Dia livre em Munique

 

Dia 13 - 22/07 - Quarta

Dia livre - Sugestão visita ao Castelo de Neuschwanstein

 

Dia 14 - 23/07 - Quinta

Manhã livre - Sugestão visita ao Campo de Dachau

As 18:25 (até 19:55), pegaremos o voo pra Roma e dormiremos na capital italiana

 

Dias 15/16 - 24 e 25/07 - Sexta e Sábado

Dias livres em Roma

 

Dia 17 - 26/07 - Domingo

Manhã livre

As 15:10 (até 17:15) - Voo para Paris

 

Dias 18/19/20- 27, 28 e 29/07 - Segunda, Terça e Quarta

Dias livres em Paris

 

Dia 30/07 - Quinta

Saída pela manhã para Mont St.Michel

Passaremos o dia todo lá (inclusive dormindo no monte)

 

Dia 31/07 - Sexta

Antes do almoço retornaremos à Paris, chegando até as 18h na cidade

As 23:30 pegaremos o voo de volta ao Brasil, chegando em São Paulo dia 01/08 (Sábado) as 06h da manhã

 

----------------------

 

Se vocês tiverem paciência para analisar esse roteiro, me digam o que acharam, se ficou bom, ruim, corrido, ideal, uma merda =)

 

Enfim, a ajuda de vocês está sendo muito legal.

Queria de cara conhecer tudo e vocês estão me fazendo mudar de ideia. Como tinha dito, repensei essa ida a Croácia para ficar apenas em duas cidades e com 2 dias em cada, é melhor quando for, for pra conhecer direito.

 

Meu maior medo desse último roteiro é, como tirei Eslovênia e Croácia, a viagem ficar muito cara.

Iremos em Julho e (acho que) tirando Praga, todas as outras cidades são bem caras. Não queria gastar mais de 10/11 mil (cada pessoa, mas somando todos os gastos).

Fazendo nesse esquema de viagens noturnas e dormindo em albergue, vocês acham que é possível manter esse valor?

 

Obrigado mesmo por todas as dicas até agora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...