Ir para conteúdo

EUROPA: 20 dias - 12 cidades - 8 países


Posts Recomendados

  • Membros

É... agora a dúvida vai ser o que vamos tirar pra aumentar os dias nas cidades e ficar menos corrido. Acho que vamos deixar pra decidir isso mais perto da viagem =)

 

Mais uma dúvida:

Como vamos nos deslocar muito de trem (se fosse esse roteiro por exemplo, seriam 8 viagens de trem) (Paris > Bruxelas > Amsterdam > Colonia > Berlim > Praga > Munique > Liubliana > Zagreb), vale a pena comprar aquele global passa ou o select pass?

 

E como funciona esse pass exatamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 127
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Eu não acho que valha a pena, por que é um deslocamento por vários países, daí o passe necessita ser o Global Pass, que é mais caro.

 

O Global Pass é válido para toda Europa (em que ele é válido), e o Select Pass você escolhe os países em que vai viajar (até 5 países, a França não está inclusa nessa opção)

 

No seu caso, você pode ver o Select Pass com Holanda, Alemanha, Rep. Checa, Eslovênia e Croácia. Confira o preço do passe e depois veja cada trecho separado para ver se compensa.

 

Se ficar um pouco confuso com o passe (é normal) eu posso tentar dar uma explicada de como funciona cada tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa, obrigado pelas respostas e pelas dicas

 

Como disse, viajarei só em julho de 2015

 

Fiz essa prévia do roteiro baseado em julho desse ano, e, geral disse que ficou muito corrido. Então, provavelmente, tiraremos alguma cidade, resta saber qual.

 

Agora é esperar, em Setembro/Outubro desse ano já quero comprar as passagens de ida/volta e, no começo do ano que vem, comprar as pra deslocamento la dentro e as reservas dos albergues (vi que uns 4 meses antes as passagens de trem já podem ser compradas)

 

O meu amigo (que viajará comigo) já foi algumas vezes pra lá e conhece bem os lugares pra conhecer, alguns albergues e tudo mais, com isso não deveremos perder muito tempo atoa lá, sobrando quase q todo tempo pra passeios. Porém, ele sempre ia sem muita coisa planejada, então não conhece muito bem sobre esses passes pra saber o que vale ou não a pena.

 

Vou aproveitar esse tempo pra ir pesquisando com calma sobre os deslocamentos, o passe, e as coisas relacionadas a isso, mas com certeza, terei boas dúvidas.

Conforme elas forem surgindo e mais perto da viagem (quando for fechar mesmo o pacote) eu postarei aqui essas dúvidas e precisarei sim de uma ajuda =)

 

Desde já, obrigado mais uma vez

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Agora é esperar, em Setembro/Outubro desse ano já quero comprar as passagens de ida/volta e, no começo do ano que vem, comprar as pra deslocamento la dentro e as reservas dos albergues (vi que uns 4 meses antes as passagens de trem já podem ser compradas

 

Muito cedo comprar a passagem aérea esse ano para ir só em julho do ano que vem, pode até sair mais caro. Várias companhias europeias lançam promoções de passagem durante o ano e essas promoções sempre são para viajar no máximo em até três meses. Se comprar a passagem em 2014 é provável que depois apareça preço melhor e você acabe jogando dinheiro fora. Por exemplo, ontem saiu um briga de promoções aéreas e tinha passagem para viajar até março por menos de R$2.000 com taxas em companhias como Tam, Lufthansa e Iberia. Guarde o dinheiro e vá seguindo o mercado em blogs especializados.

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

De fato, em julho a possibilidade de encontrar descontos diminui consideravelmente. Mas ainda não acho que precisaria comprar com tanta antecedência, acho que mais de seis meses antes é exagero.

 

Também há que se pensar que teremos eleições presidenciais e seria bom esperar o inicio do novo governo para ver como ficará o câmbio. Se subir, pode provocar alterações grandes em seus planos (não adianta ter a passagem e depois ficar na mão por causa da economia brasileira). Se cair (o que nós viajantes sempre sonhamos), pagaria no final menos reais pela passagem, se considerarmos inalterado seu valor em dólares.

 

Com relação à faixa de valores estimada, pense em algo entre 1500 a 1800 dólares e não euros, já que as passagens internacionais são cotadas em função da moeda americana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

não sabia disso, obrigado Adriano

 

mesmo contra minha vontade (que quero tudo hehehe) acho que cortarei Berlim do trajeto, pois alem de ser a cidade mais "fora da rota" que fizemos (exceto a Croácia, mas que ng do grupo quer cortar), estávamos com problemas com o deslocamento envolvendo a mesma.

 

Pra cortar alguma, preferiria que fosse da Alemanha, pois é o país com mais cidades que colocamos no trajeto.

Colônia nem ficaremos (é só uma tarde até pegar o trem) e Munique fica no meio do percurso (Praga pra Ljubljana)

 

Como o trem noturno de Munique pra Liubliana é direto e o de Praga pra Munique, faz todas as paradas antes da meia noite, em ambos conseguiremos dormir pelo menos 06:00 (o que pra mim é bem suficiente pra estar recarregado pro outro dia), sobrou pra Berlim mesmo, já que a ida de Berlim pra Praga envolve umas 4/5 paradas, impossibilitando de fazer essa viagem noturna. E, se fossemos fazer essa viagem de dia, perderíamos muito tempo de passeio de Berlim ou de Praga.

 

Já vi que o trem noturno de Colônia pra Praga demora bastante, porém vai direto. Então facilita em todos os sentidos.

 

Uma pena, pois das cidades da Alemanha, é a que mais tenho vontade de conhecer, principalmente pq gostaria de conhecer um campo de concentração (e mesmo não sendo o de Auschwitz, tem um perto de Berlim), mas deve ficar pra uma próxima

 

Alguém acha que cortar Berlim é muito furada? Ela é tipo a "melhor do passeio" ou realmente podemos fazer esse corte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

então Adriano, eu vi no site que esse trem de Praga pra Munique sai as 18:39, faz algumas paradas até a meia noite, e depois vai diretão pra Munique, chegando as 06:10.

 

Quanto dormir em cadeira dura e q n reclina, eu durmo até em pé quando estou com sono hehehehe

 

Mas vou pesquisar com calma sobre essa viagem de ônibus e considerar a opção, obrigado.

 

Tb gostaria muito de conhecer Berlim, principalmente por isso da história dela. Com relação a vida noturna, nem nos importamos. Nosso combinado é não "pegar balada". Quero passear, conhecer os lugares e as culturas, e do jeito que estamos fazendo essa viagem, ng vai aguentar sair a noite pra uma balada

 

Ah, e obrigado pela dica de Dachau, se não tivermos Berlim mesmo, com certeza será um passeio que quero fazer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...