Ir para conteúdo

Arquivo - Suíça - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Olha, se você está em Milão a Suíça italiana é realmente bonita e prática. Mas será que não valeria a pena viajar um pouco mais e ir até Lucerna.... A cidade mais linda que eu já fui em toda a minha vida, você ve os alpes no fundo, o lago, tudo tão verdinho e os cumes das montanhas ainda estão brancos essa época, pode crer, é realmente lindo, para mim, deixa muita catedral de Praga e torre Eiffel parisiense para trás. A Suíça italiana nem se assemelha tanto com a Suíça, é uma espécie de Itália bem mais limpa, montanhosa,organizada e rica.

De qualquer forma, eu mando o link da SBB (uma especie de estatal ferroviária suíça) - http://www.sbb.ch, lá você pode fazer o book de suas viagens. Cuidado, a Suíça é extremamente dinâmica quanto aos transportes, mas é cara.

 

Olá, Thomas, muito obrigada pela resposta!

Eu já estava lendo sobre Lucerna e realmente parece uma boa dica!

Se der, acho que vou querer conhecer Lugano e Lucarno do lado da Suíça italiana e depois Lucerna..

vou consultar o site que vc mandou.

Muito obrigada nvamente!

Link para o comentário
  • Respostas 317
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Estou querendo ir para Suíça em novembro de 2011, tenho muitas dúvidas.

É bom lá nesta época, ou vou ver neve?

Quero conhecer Lucerna, Chur, Engelberg, Interlaken, Berna e Montreux. Eu consigo conhecer estas cidades em 8 dias?Não vai ficar muita correria?

Quais são as rotas mais bonitas de trem nesta época?

Aceito outras dicas para conhecer outras cidades.

Grata e ansiosa por uma reposta.

Caroline Mondin

Link para o comentário
  • Colaboradores

Caroline,

 

passei 10 dias na Suíça dezembro passado. Achei ótimo!

 

Não entendi a sua primeira pergunta: "é bom OU vou ver neve". Oras, ver neve é muito legal :-))

 

Meu roteiro foi:

 

Genebra (2 dias)

Berna (1,5 dia)

Interlaken e região (3 dias completos)

Lucerna (1,5 dia)

Zurique (2 dias)

 

Fiz tudo de trem, reservado daqui do Brasil pelo site da SBB.ch.

 

A região de Jungfrau é um sonho! Eu sugiro ficar em Grindelwald, não em Interlaken. É uma cidadezinha maravilhosa com infra muito boa.

 

Se quiser mais dicas, é só perguntar.

 

Abraços.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Colaboradores

Não sei se neva em novembro, mas provavelmente. Início de dezembro foi bem frio e nevou muitas vezes. Em Berna caiu um nevasca linda! Linda porque não chegou no ponto de atrapalhar, né :wink:

 

Inglês basta, sim. Perfeitamente.

 

Se tiver mais dúvidas, é só perguntar!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Caroline,

 

8 dias da pra conhecer perfeitamente essas cidades que você mencionou. Você tambem pode escolher uma dessas cidades como base, por exemplo Berna e a partir dessas cidade fazer suas viagens bate e volta indo de trem. Assim vc nao fica trocando de hoteis ou hostel todos os dias...

Na Suica todo mundo fala ingles.. igual no Brasil... :-)

 

Abs,

Link para o comentário
  • Colaboradores
Adorei sei link "10 dias de trem na Suíça", vai me ajudar bastante!

Estou querendo comprar o Flexi Pass, será que compensa ou é melhor eu pagar lá na hora dos passeios?

Eu tenho que fazer a reserva dos passeios ou eu consigo pegar qualquer trem a qualquer hora?

Estou com dúvidas sobre como me locomover lá de trem... ::dãã2::ãã2::'>

Grata por todos que responderam!!! ::otemo::

 

Oi, Caroline.

 

Eu reservei os trens na Suíça daqui porque queria aproveitar os tickets supersaver. No site da SBB, nas panilhas horárias, tem indicação da taxa média de ocupação dos trens. O sistema de trens na Suíça é excelente, vai a quase qualquer vilarejo nas montanhas!

 

Sobre os passes, no meu caso não ia compensar. Talvez pra quem vá viajar muitos dias...

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi, Juliana!

 

Visitei dois museus que achei excelentes em Lucerna:

 

Sammlung Rosengart - museu de arte com pinturas de Picasso, Miró, Monet, etc.

Museu do Transporte - grande exposição sobre todos os meios de transporte, com exibições interativas.

 

E claro, passear pelo centro e tomar um café na Starbucks olhando a neve cair. É uma das minhas melhores lembranças.

 

Se quiser ver o meu roteiro pela Suíça, dá uma olhada no link da minha assinatura.

 

Abraço.

Link para o comentário
  • Membros

Tudo bem pessoal,

Estou precisando de uma ajuda de vcs,

 

vou fazer um mochilão e no final de Outubro ficarei 3 dias em Interlaken, gostaria de saber se é provavel que esteja nevando nessa época, e se faz tanto frio assim como dizem nessa época!!! estou pensando em comprar roupas térmicas para esses dias, será que vou precisar mesmo??

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...