Ir para conteúdo

Arquivo - Suíça - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá.

 

Eu passei 10 dias na Suíça e voltei apaixonado pelo país. Berna é uma cidade linda, perto dos Alpes de Jungfrau, e perto de Genebra.

 

O que me chamou mais a atenção é que aquele estereótipo do suíço frio e distante não pode ser mais mentiroso. Em todos os lugares que fui, turísticos ou não, fui muito bem tratado. As pessoas na rua são atenciosas e, entre eles, são bem afetivas.

 

Mas culturalmente falando, o melhor, na minha opinião, é que tudo funciona perfeitamente na Suíça. Não há surpresas desagradáveis, não há esperteza, não há perigos nas ruas... É muito mais fácil viver em um lugar assim.

 

Como não morei lá, não posso dizer como é a recepção aos estrangeiros, mas saiba que 20% da população da Suíça são estrangeiros.

 

Vai com tudo e boa sorte!

 

PS: se quiser ver meu roteiro, tem o link na minha assinatura.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Respostas 317
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Pois é isso dos 20% ja tinham me falado e voce acaba de me confirmar. Não me disseram exatamente 20% mas o brasileiro que trabalha na empresa que me ofereceu emprego e entrou em contato comigo pq nao falo alemao disse isso, falou que uma grande parte da populacao é de estrangeiro e isso facilitaria muito minha adaptação no país.

 

Mas eu tenho um amor muito grande com o brasil, tem gente aqui na cidade que ja morou na europa e voltaram e hoje por exemplo de uma figura aqui da rua que tem um emprego pior do que o meu aqui, eu penso... "se uma pessoa voltou pro brasil pra um emprego pior do q eu tenho aqui o q eu vou fazer na europa.??" essa pergunta ronda minha cabeça.

 

Mas obrigado pela tua resposta espero que mais gente responda pois seria muito util pra mim no momento e ate pra outras pessoas que querer conhecer o pais por turismo acredito que esse topico possa ajudar.

 

abraço! e grato!

Link para o comentário
  • Membros

Estou precisando de uma ajuda....

Estou indo pra Suica no final de setembro e ja pesquisei bste neste site.... mas to em duvida se vale a pena subir o Jungfraujoch, o Titlis e o Matterhorn... são todos iguais? Vale apena ir nos 3? Se não, qual vale mais a pena? No Jungfraujoch vou com certeza, a dúvida maior é em relação aos outros 2...

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

É, acho que pelo tempo nao vou conseguir ir até o monte Titlis... vou ficar com o Jungfrau e Matterhorn....

Mais uma dúvida, será que com o Swiss Pass eu consigo desconto no Glacier express? Depois vou de st Moritz pra Innsbruck, será que consigo algum desconto tbém???

 

Vou aguardando alguma resposta....

 

Obrigada

Link para o comentário
  • Membros

Olá gente, vou aproveitar q estão todods falando de Berna e pedir uma ajuda.

O fato é q estou indoa a Berna em Setembro com meu marido e sei q bo idioma lá é o alemão, gostaria de saber se há alguma agencia de turismo lá que faça passeios para o jungfrau com um guia falando espanhol, tenho medo de me perder se for de trem, pois sei q de Berna para este monte tenho q trocar de trem três vezes por favor alguém me indique um site ou endereço de agencia de turismo lá em Berna. ::sos::

Pois quero ir e ter a certeza que conhecerei o jungfrau..........

Aguardo resposta e agradeço pessoal.............

Link para o comentário
  • Colaboradores

Todos que trabalham com turismo na Suíça (agências, estações de trem, hotéis, restaurantes, etc.) falam inglês, francês, italiano e alemão. Espanhol não sei, mas não duvido. A infra de apoio ao turista é excelente. Tenho certeza de que não vai ter problema em trocar de trem 3 vezes até o Jungfrau (apesar de achar que são mais vezes...).

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...