Ir para conteúdo

ITÁLIA - SUIÇA - PARIS - AMSTERDAM (28 DIAS - MAIO/2014)


Posts Recomendados

  • Respostas 50
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Cada trem na europa tem sua regra, alguns são viagem o dia todo, alguns qualquer horário fora de pico e maior parte com horário marcado.

 

O ideal para vc é comprar o trajeto inteiro do primeiro trecho que entra na suiça (milão) até o final na mesma passagem, não comprar vários trechos separados. Se o trens nessa passagem atrasar vc não será penalizada.

 

Quanto ao outro trem ao primeiro trecho na itália até chegar a milão, daí pode ser mais complicado se atrasar, pois são companhias diferentes. Nesse caso o ideal é vc colocar pelo menos 1 hora de conexão, pois se o trem na Europa atrasar mais de uma hora eles tem que te pagar multa. Daí com a multa da primeira empresa, vc pode usar para pagar a multa que vc deve à segunda empresa.

 

Outra opção se vc não quiser dor de cabeça é pegar o segundo trecho flexível, mas vc vai pagar mais por isso.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olha... quando peguei o trem em Milão, com destino à suíça, tive que validar minha passagem. Leia atentamente seu bilhete.

 

Da suíça para paris, não lembro direito... mas tive que parar no guichê para fazer o despacho das bagagens aí mostra o bilhete e eu sei que ele grampeou os tickets das bagagens mas fiquei aqui pensando e realmente não lembro se validou ou não a passagem hehehehe

 

Quanto às bagagens, de Milão para Suíça eu não achei onde despachava e nem sei se despacha (eu acho que não) todo mundo levava na cabine, então se tiver muita bagagem vai sofrer com as baldeações, primeiro pq vc vai baldear em milão, segundo pq saindo de milão, se for o trajeto que estou pensando, na fronteira troca de trem de novo e não é numa estação nao... faz a troca direto nos trilhos hehehehe pelo menos comigo foi assim.

 

Mais uma dica, quando for despachar a bagagem da suiça para Paris, tem que perguntar se a bagagem vai junto, a minha chegou 2 dias depois e quase não chegou.

Link para o comentário
  • Membros

Ai meu Deus. Pensei que as bagagens sempre iam nos vagões com a gte. Vou levar só duas malas, as menores possíveis, uma pra mim e outra p/ meu marido.

Quando vc fala que tem que perguntar se a bagagem vai junto da Suíça para Paris, é para ver se é possível levar com a gte? Ou é só para tentar garantir que ela cheguem ao mesmo tempo da gte?

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi,

Pode levar na cabine mesmo, fiz isso no trecho Milão - Lucerna, so que eu tinha bastante bagagem e sofri pq tinha baldeação e uma delas nem era na estação, foi nos trilhos mesmo rsrsrs

 

Para Paris, tentei poupar o aborrecimento de levar na cabine e despachei como bagagem, como não perguntei nada as malas chegaram 2 dias depois, no seu caso com pouca bagagem basta levar com vc

 

O meu não era e-ticket, era o euro pass e tinha que validar, o eticket se não me engano quando vc pega ele ja ta validado, mas nunca usei, vamos esperar alguem que ja usou confirmar isso

Link para o comentário
  • Membros
Infelizmente este tipo de coisa existe em todo lugar, em alguns lugares menos e em outros mais, e infelizmente a Itália é um dos lugares mais problemáticos em relação a este tipo de problema. Mas se tomar alguns cuidados básicos, e ficar atento em locais muito movimentado, dificilmente terá problemas.

 

Então não adianta se iludir de que lá na Europa será melhor do que aqui no Brasil, por sinal aqui o negocio também é bem complicado para os turistas... Eu com essa cara de alemão, toda vez que vou ao Rio, Salvador, Recife ou Natal a trabalho, tentam me passar a perna de tudo que jeito, começa no táxi, com o taxista querendo fazer "preço fechado" bem mais caro do que daria no taxímetro, se vou na praia tomar uma água de cocô, o preço para "turista' é 10 dólares ou Euros, quando falo que sou brasileiro e que estão tentando me enganar, milagrosamente aparece uma promoção e o preço cai para menos da da metade...

 

Os lugares mais "perigosos" para turistas não são locais e ruas desertas, mas sim os locais mais movimentados, onde os larápios se aproveitam da confusão da multidão para tentar roubar carteiras, enganar os turistas, etc... Como dica de segurança sempre que vistar algum lugar muito movimentado, tenha cuidado redobrado com os seus pertences.

Adriano, sabemos que é aconselhável andar com pouco dinheiro, somente o que vai gastar no dia, mas com relação a documentos pessoais, qual que devemos carregar no dia a dia nessas grandes cidades da Europa para correr menos riscos de roubo? O turista pode ser parado na rua ou em algum estabelecimento por alguma autoridade local e ter que se apresentar? O que é mais aconselhável deixar no hotel? Obrigado pelas dicas. Paulo

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...