Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Botas são extremamente necessárias?

Postado
  • Membros

Olá, eu gostaria de saber o quão necessárias são botas para se fazer um trek longo.

Ao meu ver, as vantagens da bota são a impermeabilidade, o solado com bom atrito e o cano alto que impede torções de tornozelo. São todos pontos importantes, mas é só por isso que as pessoas usam botas na hora de fazer trekking? Eu não tenho botas e farei dois treks mais ou menos longos em julho (ambos de 4 dias), passando por região montanhosa e seca. Se possível eu gostaria de fazer de tênis, pois só o preço da bota custaria quase 25% do preço total da viagem, e eu não sei quando teria oportunidade de usá-la de novo, se é que viria a usar.

Já percorri longas distâncias em regiões remotas de tênis antes, e não tive problemas, porém nunca fiz treks tão longos, então gostaria de ouvir a opinião de vocês a respeito.

• Respostas 61
  • Visualizações 34.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Júnia Pimenta
    Júnia Pimenta

Assino em baixo MIL vezes!!! Nessa minha última viagem tive um escorregão bem feio em seixos rolados na descida do Glaciar Martial ( pela trilha que margeia o teleférico)...cheguei a desmaiar de dor!

Featured Replies

Postado
  • Membros

Já tive uma Salamon 3d Ultra com goretex, e ele durou muito em ambiente urbano, mas quando exposta à uma atividade pra valer ela quase desintegrou. Botas são mais robustas para trekking longos sem dúvida. Goretex só é eficiente em determinada circunstância, e ao se desgastar ele perde a propriedade de impermeabilidade, que na verdade é relativa.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.