Ir para conteúdo

Nunca viajei na minha vida, por aonde começo?


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Sabrina... se vc já tem a vontade e destinos em mente, não vejo porque se sujeitar a excursões.

América do Sul é um destino super mochileiro, vc não vai estar sozinha... repare no tanto de roteiros e relatos que tem! Tem muita informação disponível aqui no forum.

 

Escolha um percurso/roteiro mais simples pra começar, se preferir, e vá aumentando a complexidade dos roteiros com o tempo.

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Essa insegurança é muito normal, ninguém nasce sabendo viajar. Lembro que quando comecei a viajar de maneira independente ficava muito nervoso, achava que tudo daria errado. Hoje em dia faço viagens longas, sozinho, para países culturalmente muito distantes, e consigo me virar numa boa. A experiência que vc adquire a cada viagem é impressionante, é um amadurecimento rápido.

 

Concordo com o Adriano, se vc nunca viajou para lugar nenhum, nunca esteve em um aeroporto, e se sente insegura, comece com uma viagem por agência. Eu particularmente não gosto, mas é ótimo para quem está em uma situação como a sua. Depois disso, a partir da segunda vc já estará bem mais confiante e poderá viajar por conta própria.

 

Ah! e a minha vontade é de começar logo nos países da America do Sul mesmo, não quero viajar por aqui, não sei se é indicado, mas bate uma vontade de não perder tempo, porque dinheiro nem sempre está disponível rsrs, então tem que aproveitar.

 

Eu sempre recomendo a Am do Sul como primeiro destino para mochileiros inexperientes e com vontade de viajar. Argentina e Chile são ótimos destinos, muito bonitos e com ótima infraestrutura. Em 15 dias, por exemplo, vc consegue conhecer muita coisa, desde as capitais, Santiago (2 a 3 dias) e Buenos Aires (4 dias) até outras regiões bonitas, como Bariloche, Pucón, Puerto Varas e Deserto do Atacama.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...