Fizemos a trip Peru -Bolivia -Chile em 22 dias em Dezembro de 2012, chegando em Cusco e partindo por Calama no Chile, foi indescritível!
Sobre o roteiro, pelo tempo que tivemos, digo que foi corrido, mas rolou!!!
Segue um resumo:
De 02/12/2012 a 23/12/2012
Cusco - chegada a tarde, sem tempo para muita coisa, fomos atras dos passeios e coisas que faltavam para a trilha inca!
Cusco – City Tour e arredores
Cusco – Vale Sagrado
Trilha inca – 4 dias (TOP demais)
Puno- Copacabana (bus)
Copacabana - Titicaca - Passeio Isla del Sol e Isla de la Luna
Copacabana – La Paz
La Paz - Tiwuanaku
La Paz – Chacaltaya, Valle de La Luna
La Paz – Coroico – Down Hill, Bike.
La Paz - Oruro - Uyuni (tentativa fracassada de ir de trem, não rolou por uma manifestação)
Uyuni - Passeio 3 dias
Atacama - Valle de la Luna.
Atacama – Lagunas, geisers, ojos del salar, laguna cejas.
Atacama – Salar de Tara.
Atacama – Calama - São Paulo
Custos
Transporte:
Passagem aérea São Paulo – Cusco, Calama (chile) – São Paulo R$1.100,00 (tam)
Transfer Aeroporto – Hostel 20 soles (caro, pq vc pode sair do aeroporto e pagar 6 soles)
Onibus Cusco - Puno: 40 soles
Puno - Copacabana: 20 soles
Copacabana – La Paz: 25 bolivianos
La Paz – Oruro: 30 bol
Oruro – Uyuni: trem 60 bol (tem mais barato, mas como tivemos o imprevisto do trem que não saiu, a rodoviária estava lotada e os ônibus bem mais caros)
Passeios
Cusco:
Vale Sagrado + City Tour = 65 soles com almoço
Boleto turístico para entrar nos passeios + museus = 130 soles (obrigatório)
Qorikancha = 10 soles
Trilha Inca: U$ 385,00 (incluso 4 dias de barraca, alimentação entrada em Machu Picchu e trem de volta a Cusco)
Não sei qto ta a entrada de MP, pq tava incluso na trilha.
Puno:
Ilhas flutuantes de Uros: barco ida e volta 18 soles
Copacabana:
Passeio de barco até isla del sol e isla de la luna, dia todo: 40 bolivianos ( com entrada na ilha)
La Paz:
Tiwanaku: 150 bolivianos
Down Hill estrada da morte(bike, almoço, ida e volta): 490 bolivianos
Chakaltaya e Valle de la Luna (dia todo): +- 30 bolivianos
Uyuni:
Passeio Salar 3 dias (existe a opção de menos dias): 750 bolivianos, com hospedagem e 3 refeições diárias. Se preparem que o banho é escasso!
Nesse passeio pesquisem bem e não vão pela Lipe Tour, eles enganam pra caramba!
Acho que a Cordilleiras Tour é uma boa opção. Tem que olhar a condição dos jipes e se eles vão lotados ou não.
ATACAMA! Imperdível, se vocês puderem incluir atacama, vale muito a pena... é um sonho! O passeio do Uyuni te deixa na fronteira, tentador,
Mas o Chile é muito mais caro.
Compensa alugar uma bicicleta e ir ver o por do Sol no Valle de La Luna, incrível.
Não deixe de conhecer o Salar de Tara, é MUITO lindo!
Acho interessante fechar os passeios na mesma agência pois eles te dão desconto por isso. Eu acho que deu por volta de 500 reais os 3 dias de passeio.
Pra quem vem da Bolívia, vai sentir uma facadinha em San Pedro do Atacama, mas é tão demais, que vc logo esquece isso (vai lembrar só aqui né, eu no caso acabei pagando esses passeios no crédito).
Tem mil coisas pra falar, mas em resumo é isso!
Se prepare para perder o folego! é uma junção de Soroche com lugares inacreditáveis.
Olá!
Um ano depois mas esta valendo!!
Fizemos a trip Peru -Bolivia -Chile em 22 dias em Dezembro de 2012, chegando em Cusco e partindo por Calama no Chile, foi indescritível!
Sobre o roteiro, pelo tempo que tivemos, digo que foi corrido, mas rolou!!!
Segue um resumo:
De 02/12/2012 a 23/12/2012
Cusco - chegada a tarde, sem tempo para muita coisa, fomos atras dos passeios e coisas que faltavam para a trilha inca!
Cusco – City Tour e arredores
Cusco – Vale Sagrado
Trilha inca – 4 dias (TOP demais)
Puno- Copacabana (bus)
Copacabana - Titicaca - Passeio Isla del Sol e Isla de la Luna
Copacabana – La Paz
La Paz - Tiwuanaku
La Paz – Chacaltaya, Valle de La Luna
La Paz – Coroico – Down Hill, Bike.
La Paz - Oruro - Uyuni (tentativa fracassada de ir de trem, não rolou por uma manifestação)
Uyuni - Passeio 3 dias
Atacama - Valle de la Luna.
Atacama – Lagunas, geisers, ojos del salar, laguna cejas.
Atacama – Salar de Tara.
Atacama – Calama - São Paulo
Custos
Transporte:
Passagem aérea São Paulo – Cusco, Calama (chile) – São Paulo R$1.100,00 (tam)
Transfer Aeroporto – Hostel 20 soles (caro, pq vc pode sair do aeroporto e pagar 6 soles)
Onibus Cusco - Puno: 40 soles
Puno - Copacabana: 20 soles
Copacabana – La Paz: 25 bolivianos
La Paz – Oruro: 30 bol
Oruro – Uyuni: trem 60 bol (tem mais barato, mas como tivemos o imprevisto do trem que não saiu, a rodoviária estava lotada e os ônibus bem mais caros)
Passeios
Cusco:
Vale Sagrado + City Tour = 65 soles com almoço
Boleto turístico para entrar nos passeios + museus = 130 soles (obrigatório)
Qorikancha = 10 soles
Trilha Inca: U$ 385,00 (incluso 4 dias de barraca, alimentação entrada em Machu Picchu e trem de volta a Cusco)
Não sei qto ta a entrada de MP, pq tava incluso na trilha.
Puno:
Ilhas flutuantes de Uros: barco ida e volta 18 soles
Copacabana:
Passeio de barco até isla del sol e isla de la luna, dia todo: 40 bolivianos ( com entrada na ilha)
La Paz:
Tiwanaku: 150 bolivianos
Down Hill estrada da morte(bike, almoço, ida e volta): 490 bolivianos
Chakaltaya e Valle de la Luna (dia todo): +- 30 bolivianos
Uyuni:
Passeio Salar 3 dias (existe a opção de menos dias): 750 bolivianos, com hospedagem e 3 refeições diárias. Se preparem que o banho é escasso!
Nesse passeio pesquisem bem e não vão pela Lipe Tour, eles enganam pra caramba!
Acho que a Cordilleiras Tour é uma boa opção. Tem que olhar a condição dos jipes e se eles vão lotados ou não.
ATACAMA! Imperdível, se vocês puderem incluir atacama, vale muito a pena... é um sonho! O passeio do Uyuni te deixa na fronteira, tentador,
Mas o Chile é muito mais caro.
Compensa alugar uma bicicleta e ir ver o por do Sol no Valle de La Luna, incrível.
Não deixe de conhecer o Salar de Tara, é MUITO lindo!
Acho interessante fechar os passeios na mesma agência pois eles te dão desconto por isso. Eu acho que deu por volta de 500 reais os 3 dias de passeio.
Pra quem vem da Bolívia, vai sentir uma facadinha em San Pedro do Atacama, mas é tão demais, que vc logo esquece isso (vai lembrar só aqui né, eu no caso acabei pagando esses passeios no crédito).
Tem mil coisas pra falar, mas em resumo é isso!
Se prepare para perder o folego! é uma junção de Soroche com lugares inacreditáveis.