Ir para conteúdo
Mochileiros.com
Entre para seguir isso  
TUCA ARANTES

4 DIAS EM CURITIBA - DÚVIDA SOBRE ROTEIRO (MORRETES, ILHA DO MEL, ETC)

Posts Recomendados

OLÁ AMIGOS!

Eu e meu marido vamos para Curitiba - PR dia 21 de Fevereiro (Sexta-feira, 08h da manhã), e vamos embora no dia 24 de Fevereiro (Segunda-feira, nosso vôo de volta é às 17 horas).

Gostaria de sugestões para aproveitar esse curto tempo na região.

Pensei em algum roteiro, porém estou esbarrando em algumas inviablidades. ::dãã2::ãã2::'>

Atividades que gostariamos de fazer:

PASSEIO DE TREM PARA MORRETES

CONHECER A ILHA DO MEL (VIA PONTAL DO SUL pos a viagem de barco é mais curta rsrs :)

CONHECER OS PONTOS TURÍSTICOS PRINCIPAIS DE CURITIBA

Podem me dar alguma dica de como podemos fazer tudo isso em 4 dias de uma forma prática, ou dar outra sugestão interessante?

Agradeço demais a ajuda!!!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Tuca,

fui a Curitiba com minha mãe na Semana Santa de 2013. Passamos 4 dias também rsrsrs

Nestes 04 dias ficamos hospedadas no centro, que é realmente o melhor local, próximo a Praça Osório.

No primeiro dia, chegamos um pouco mais tarde que vocês, andamos pelo centro da cidade a pé mesmo. Se ficar no Centro dá para conhecer muita coisa a pé.

Almoçamos na Praça Osório, fomos a Rua das Flores, Rua 24 horas, Catedral e setor histórico. Terminamos a noite no shopping Miller.

No segundo dia pegamos o ônibus da linha turismo e fizemos 4 paradas. Como pegamos o ônibus na Rua 24 horas, a primeira parada foi no Jardim Botânico, depois na Opera de Arame, Parque Tanguá e Santa Felicidade para o almoço.

No terceiro dia, fomos a Morretes e Antonina de trem e no último dia fomos para a feirinha.

Agora em novembro fui a trabalho e conheci outros lugares legais. Fiquei hospedada novamente no centro, mas na casa de uma prima, então em outro setor, mas como o povo em Curitiba anda muito, ela me levou para o setor histórico a pé... Passei pelo Passeio Público (como foi de passagem foi legal, mas não vale a pena parar nele quando estiver no ônibus de turismo), almocei no chopp do Alemão, fui no Museu Oscar Niemayer (não gostei muito das exposições mas pela arquitetura valeu a pena), Paço da Liberdade, Universidade Federal do Paraná, feirinha do Largo da Ordem (toda vez que for a Curitiba irei nesta feirinha rsrsrs). Peguei o ônibus de turismo novamente e desci em pontos diferentes. Iniciei no Mercado Municipal (o que foi péssimo pelo roteiro que queria fazer), fiz a primeira parada no Bosque Alemão, Parque Barigui, Torre Panorâmica, e não deu tempo de conhecer a quarta atração devido o horário.

Destas atrações da linha de turismo, o melhor roteiro foi o da primeira viagem, mas como a ópera de arame está em reforma, conheceria a Torre Panorâmica ou se gostar de caminhar o Parque Barigui.

Vocês vão gostar muito de Curitiba! eu pretendo voltar!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso