Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Viagem pra Europa Maio 2014

Postado
  • Membros

Fala povo, beleza?

Então, vou passar 30 dias rodando a Europa, e vim aqui compartilhar meu roteiro com vocês.

Eu me baseei em algumas coisas específicas que eu queria conhecer lá, e sei também que meu roteiro vai ser um pouco corrido!

Já comprei a passagem principal BH/Lisboa (29/04) / Lisboa/BH (29/05), agora vou começar a buscar as passagens pra dentro da europa, dando preferencia pra viagens pela manhã ou pela noite.

Dá uma olhada no roteiro e espero ouvir a opinião de vocês! Bom, eu sou Designer gráfico, e acabei fazendo essa rota priorizando o Design.

http://www.tripline.net/trip/Euro%2714_May-7411422613011007B2D1B0C96F868696

Data Origem Destino

30-Apr BH Lisboa

1-May Lisboa Lisboa

2-May Lisboa Lisboa

3-May Lisboa Barcelona

4-May Barcelona Barcelona

5-May Barcelona Barcelona

6-May Barcelona Zurique

7-May Zurique Zurique

8-May Zurique Basel

9-May Basel Basel

10-May Basel Basel

11-May Basel Weimar

12-May Weimar Berlim

13-May Berlim Berlim

14-May Berlim Berlim

15-May Berlim Berlim

16-May Berlim Berlim

17-May Berlim Copenhagem

18-May Copenhagem Copenhagem

19-May Copenhagem Copenhagem

20-May Copenhagem Copenhagem

21-May Copenhagem Amsterdã

22-May Amsterdã Amsterdã

23-May Amsterdã Amsterdã

24-May Amsterdã Amsterdã

25-May Amsterdã Bruxelas

26-May Bruxelas Bruxelas

27-May Bruxelas Bruxelas

28-May Bruxelas Lisboa

29-May Lisboa BH

Featured Replies

Postado
  • Membros

Boa tarde! Tirava um de Copenhagem e colocava em Barcelona, que no meu ver tem mais atrações que a primeira. Abraços.

Postado
  • Membros
Boa tarde! Tirava um de Copenhagem e colocava em Barcelona, que no meu ver tem mais atrações que a primeira. Abraços.

Esqueci. Não acho que Berlim mereça seis dias. Claro, isto é só um ponto de vista.

Postado
  • Autor
  • Membros

Esqueci. Não acho que Berlim mereça seis dias. Claro, isto é só um ponto de vista.

To pensando em colocar um em Mainz ou Weimar, pelo que li, parece que são cidades bem importantes!

Postado
  • Membros

To pensando em colocar um em Mainz ou Weimar, pelo que li, parece que são cidades bem importantes!

Boa tarde! Mains eu ja fui , mas tem tanto tempo que não me lembro mais da cidade, só lembro que gostei mais de Frankfurt( ao lado), apezar das pessoas não gostarem de Frankfurt eu gostei muito. Weimar não conheço.Ponto de vista é realmente uma coisa muito relativa. Abraços

Postado
  • Membros

Se você achar que ficou tempo demais para Amsterdam pode fazer um passeio para as demais cidades, a Holanda não é só a capital.

Mainz não fica perto de Berlim, mas, sim, de Frankfurt, é bem longe. Das cidades do Reno, passa longe da lista das mais bonitas, segundo os experts da região.

Seu tempo em Berlim não parece muita coisa, tá de bom tamanho, considerando que são apenas 4 dias completos. Você pode usar um para Potsdam e se quiser usar mais um, tem o campo de concentração Sachsenhausen. Se ainda assim estiver seco para ver a Alemanha, sugiro uma day trip de Basel até Freiburg.

Eu voaria da Suiça direto para Berlim, acho que é um tempo muito apertado entre os dias 11 e 12 para esticar até o resto da Alemanha.

Postado
  • Membros

Lucio,

seu roteiro está muito bom! especialmente se levar em conta a linha de interesses da viagem (design). Todas as cidades que você escolheu de uma forma ou de outra são de extrema importância para o design Mundial. Apenas Lisboa e Bruxelas estão no meu ponto cego, creio que substituir as duas por cidades ícones do Design como Paris ou Milão seria vantajoso na minha opinião (trocar LIS-BRU por Paris ou Milão) Mas como seu roteiro esta na base de Lisboa eu sei que fica complicado pensar nessas possíveis alterações. de qualquer forma nunca custa ajudar não é mesmo? espero ter te ajudado. abs.

Postado
  • Autor
  • Membros
Se você achar que ficou tempo demais para Amsterdam pode fazer um passeio para as demais cidades, a Holanda não é só a capital.

Mainz não fica perto de Berlim, mas, sim, de Frankfurt, é bem longe. Das cidades do Reno, passa longe da lista das mais bonitas, segundo os experts da região.

Seu tempo em Berlim não parece muita coisa, tá de bom tamanho, considerando que são apenas 4 dias completos. Você pode usar um para Potsdam e se quiser usar mais um, tem o campo de concentração Sachsenhausen. Se ainda assim estiver seco para ver a Alemanha, sugiro uma day trip de Basel até Freiburg.

Eu voaria da Suiça direto para Berlim, acho que é um tempo muito apertado entre os dias 11 e 12 para esticar até o resto da Alemanha.

Obrigado pelas dicas Marcos!

Mas em Mainz tem o museu Gutemberg e em Weimar tem a Bauhaus, não posso deixar de visitar, essas duas cidades vão ser bem corridas, praticamente 1 dia e meio entre elas, chegando em berlin depois.

Abraços!

Postado
  • Autor
  • Membros
Lucio,

seu roteiro está muito bom! especialmente se levar em conta a linha de interesses da viagem (design). Todas as cidades que você escolheu de uma forma ou de outra são de extrema importância para o design Mundial. Apenas Lisboa e Bruxelas estão no meu ponto cego, creio que substituir as duas por cidades ícones do Design como Paris ou Milão seria vantajoso na minha opinião (trocar LIS-BRU por Paris ou Milão) Mas como seu roteiro esta na base de Lisboa eu sei que fica complicado pensar nessas possíveis alterações. de qualquer forma nunca custa ajudar não é mesmo? espero ter te ajudado. abs.

Valeu Gabriel!

To querendo visitar a Antuerpia, por causa do Plantin-Moretus, sobre a historia da impressão! Então vou ficar em bruxelas e dar uma rodada pelas cidades vizinhas!

Postado
  • Membros

Tá certo, Italo. É que não tinha visto que sua viagem tinha interesses específicos. Nesse caso, talvez valha a pena voar de alguma cidade suiça até Frankfurt e de lá você vai de trem.

Abs.

Postado
  • Autor
  • Membros
Tá certo, Italo. É que não tinha visto que sua viagem tinha interesses específicos. Nesse caso, talvez valha a pena voar de alguma cidade suiça até Frankfurt e de lá você vai de trem.

Abs.

É, pensei nisso... mas vi que tem trem de basel para mainz, com uma conexão em mannhein

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.