Colaboradores João Rosenthal Postado Janeiro 24, 2014 Colaboradores Postado Janeiro 24, 2014 Fala pessoal! Posto aqui o roteiro de uma viagem que farei em setembro para Guatemala e Belize. A época do ano terá que ser essa, pois é quando tirarei 20 dias de férias. A viagem será feita com a minha mãe (que é uma aventureira e tanto, mas ficaremos apenas em hotéis, não hostels). O roteiro foi muito bem pensando, mas claro que está aberto a mudanças e é por isso que posto aqui . Peço que deem a opinião de vocês sobre tempo em cada lugar. Críticas e sugestões sobre novos locais (que não desviem muito do trajeto base) são muito bem vindos. Vamos ao roteiro: Dia 1 - Voo até Cidade da Guatemala. Dia 2 - Chegada na Cidade da Guatemala e transfer para Panajachel (aprox. 4h e USD25 por pessoa). Chegada prevista para a noite. Dia 3 - Panajachel. Dia 4 - Panajachel. Dia 5 - Saída de Panajachel pela manhã rumo à Antígua (aprox. 4h e USD25 por pessoa). Chegada prevista para o meio-dia. Dia 6 - Antígua. À noite ida para a Cidade da Guatemala (aprox. 1h e USD5 por pessoa). Dia 7 - Cidade da Guatemala. Final do dia voo para Flores. Dia 8 - Flores. Dia 9 - Flores/Tikal. Dia 10 - Viagem até Belize City (aprox. 7h e USD40 por pessoa). Dia 11 - Belize City (tour para o interior do país, mais especificamente para as cavernas). Dia 12 - Viagem até Caye Caulker (aprox. 1h e USD15 por pessoa). Dia 13 - Caye Caulker. Dia 14 - Caye Caulker (Great Blue Hole?) Dia 15 - Caye Caulker. Dia 16 - Viagem até Flores (aprox. 8,5h e USD55 por pessoa). Se possível pegar o voo para Cidade da Guatemala no mesmo dia. Dia 17 - Volta Algumas observações sobre o roteiro: - Deixamos 1 dia e meio para Antígua. Vi em muitos lugares que é suficiente, mas outros afirmam que é muito pouco. Dá pra conhecer bem nesse tempo? Em termos de deslocamento é tranquilo, pois de lá iremos para a Cidade da Guatemala, que fica muito perto. Não ficaremos cansados por conta disso. - Reservamos apenas 1 dia para a capital guatemalteca, achamos que será suficiente. Não parece ser uma cidade com muitos atrativos, mas decidimos que se já estamos por lá, por que não conhecer? - Em Belize, achamos que Caye Caulker é o melhor local para ficar hospedado. Por ser nosso objetivo ter alguns dias tranquilos nesse paraíso, não queremos deslocamentos e vamos fixar base só num lugar. Alguém indica outro que não Caye Caulker? Sei que há muitos, mas esse foi o que me pareceu mais legal. - O mergulho no Great Blue Hole custa inacreditáveis USD350 por pessoa! Mas olhem as fotos, é uma experiência única na vida e o local nem parece desse mundo. Nossa dúvida é quanto ao mergulho, pois nenhum de nós fez aulas. É possível mergulhar sem ter feito aula (talvez fazer uma por lá mesmo, não sei quanto tempo precisa para isso)? E caso não possamos mergulhar com o tubo, vale a pena ir para fazer snorkle? Lembrando que o valor com snorkle fica em USD230. Aguardo as opiniões de vocês. Valeu! Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Janeiro 29, 2014 Autor Colaboradores Postado Janeiro 29, 2014 Passagem aérea: achei por R$2400,00 (com taxa de embarque) de Florianópolis para a Cidade da Guatemala ida e volta. Voo pela Avianca com escala em Bogotá. Citar
Membros Bruno Saviotti Postado Agosto 22 Membros Postado Agosto 22 João, tudo bem? Também estou indo em Setembro para a Guatemala e Belize. Ainda não elaborei o roteiro, mas vamos nos falando para auxiliar no que for preciso. Um grande abraço! Citar
Membros Roberto Brandão Postado Agosto 22 Membros Postado Agosto 22 56 minutos atrás, Bruno Saviotti disse: João, tudo bem? Também estou indo em Setembro para a Guatemala e Belize. Ainda não elaborei o roteiro, mas vamos nos falando para auxiliar no que for preciso. Um grande abraço! Dez anos depois... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.